Asraya Yogas #2- Musala Yoga

bem

Falamos hoje de mais um Asraya yoga, o Musala yoga. Este  forma-se quando todos os planetas estão colocados em signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Devemos notar que o  yoga só se forma quando existe exclusividade na ocupação dos signos fixos.

Comentando as condições de formação do Musala yoga, o Dr. BV. Raman salienta ( 300 Important combinations) que alguns são de opinião de que, para que o yoga exista, é preciso, não apenas que todos os planetas estejam colocados em signos fixos mas que todos os signos fixos estejam ocupados, isto é, que nenhum daqueles signos esteja sem planetas aí colocados.

O Musala  yoga promove o auto respeito, dá uma mente estável, permite alcançar riqueza, uma boa instrução, envolvimento em muitas atividades e iniciativas, fama e uma atitude geral de orgulho em relação a si próprio. A presença dos planetas todos em signos fixos  torna a vida do indivíduo estável e fixa.

Os nativos com este yoga serão determinados e sábios, alcançarão honras e serão alvo da estima dos governantes  e outras pessoas de autoridade. Terão sempre dinheiro disponível e serão bem sucedidos com os filhos. Estas pessoas são trabalhadoras e determinadas em atingir os seus objetivos.

Segundo o grande mestre fundador da Jyotish, Parashara,  o yoga Musala dá aos nativos todas as qualidades atribuídas aos signos fixos: o caráter destas pessoas é firme, regendo-se por princípios. São excelentes a trabalhar no domínio da Administração, atingindo elevadas posições nesta área. Também são, muitas vezes, conselheiros dos governantes. Estas qualidades permitem-lhes acumular riqueza e muitos bens e levar uma vida feliz..

Os bons efeitos deste yoga serão mais visíveis se os signos fixos coincidirem com casas auspiciosas do horóscopo, como acontece por ex., para o Ascendente Touro, Leão, Escorpião ou Aquário, em que os signos fixos correspondem às casas kendra, tornando desse modo o horóscopo muito forte.

Também Poderá Gostar de Ler