Signo Touro na 3ª Casa do Horóscopo

mus

Para ler uma pequena introdução aos significados da 3ª casa, leia aqui.

Quando o signo Touro está colocado na 3ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Peixes  os nativos têm uma excelente capacidade de visualização e a sua mente é mais intuitiva e inclinada para o pensamento por imagens e pela afetividade do que para o raciocínio lógico  em sentido puro e abstrato. Touro gosta de fazer as coisas devagar e, por isso, estas pessoas aprendem por vezes a um ritmo mais lento do que outros. Por outro lado, são gentis nas interações humanas  e delicados no falar, sendo por isso excelentes a conviver com vizinhos e com as pessoas do seu meio próximo.

O signo Touro é um signo que impele para a procura do prazer no mundo material, muitas vezes envolvendo os sentidos. Assim, dado que estas pessoas têm uma preferência pela espacialidade, pelas imagens e pelas cores, na forma como se exprimem e apreendem a realidade, não admira que escolham muitas vezes uma forma de arte para darem a ver a sua visão do mundo como a pintura ou a escultura ou ainda através da música ou da poesia, da dança, em suma, de alguma forma de expressão em que usem o corpo e as sensações deste como forma privilegiada de comunicar. Estas pessoas possuem uma excelente intuição, sendo-lhes mais fácil «ver» do que entender em abstrato. Apesar de serem capazes de uma ação pragmática, apreciam  o lado estético da realidade, razão pela qual gostam de  aprender sobre arte , sobretudo no sentido prático de «aprenderem a fazer arte» mais do que aprender o que quer que seja sobre teorias científicas do mundo factual , embora possam fazê-lo se estiver em jogo o seu próprio sentimento de conforto e a necessidade de ganhar dinheiro para acederem às coisas que desejam. Mas, certamente, aprendem com mais agrado uma teoria estética ou uma técnica artística do que uma teoria sobre Física ou Astronomia. A menos que o façam por razões estéticas, isto é, pelo prazer  contemplativo ou outro, que lhes proporcione algum prazer.

Vénus, o regente de Touro , torna a natureza destas pessoas delicada , sensível e diplomata, de modo que elas são muito proficientes nas interações humanas, gerando empatia imediata com todos os que interagem consigo. A sua sensibilidade estética também as leva a serem apreciadoras de tudo o que é belo, com particular ênfase para as artes como a pintura, a música, a arquitetura e design, o cinema e o teatro, moda e decoração, ou seja, são muito sensíveis e inclinadas para tudo o que é considerado «cultura» nos nossos dias, podendo também, em alguns casos, gostar da área financeira ou das áreas de investigação ligadas à química da vida, área farmacêutica, etc. Onde quer que estejam, gostam de se rodear de coisas bonitas e, por isso, não gostam das pessoas que são indelicadas ou rudes quando comunicam com os outros ou estabelecem interações com os outros. A sua forma de comunicar obedece ainda, para além do «embelezamento » do discurso, que pode ser poético ou simplesmente pleno de metáforas sugestivas e «visuais», são também afetivas na maneira de comunicar e de lidar com os outros, o que facilita muito o  sucesso em todas as interações humanas. Por outro lado, preferem muitas vezes aprender coisas práticas que possam usar na sua vida, tanto a nível pessoal como profissional, cansando-se quando ouvem teorias abstratas complicadas. Assim, poderão preferir ambientes e áreas profissionais em que podem dar azo à sua criatividade estética como a área de moda e design, tanto de roupa como de mobiliário ou outros e todas as áreas em que a afetividade e a beleza se juntam para produzir algo que lhes dê prazer. Isto porque, para estas pessoas, a motivação para alcançar o que quer que seja não pode estar nunca desligada da satisfação- sensorial ou emocional; trabalhar ou fazer o que quer que seja apenas porque «é um dever» não diz nada a estas pessoas. Elas necessitam de obter retorno em termos de afeto e de prazer ou felicidade, que são o motor fundamental que as faz agir e querer alguma coisa no mundo. Quando conseguem conciliar estes aspetos, são pessoas felizes e realizadas e podem então dar um contributo importante para todos os projetos que merecem o seu envolvimento. Na verdade, ao serem motivadas pelo amor, estas pessoas gostam de dar algo de si aos outros, gostam de trazer, pela sua interação, um pouco mais de amor e de alegria a todos aqueles com os quais interagem.

Quanto à relação com os irmãos mais novos, quando estes existem, esta tende a ser fácil e saudável, pois as características venusianas levam estes nativos a ser diplomatas e serenos, evitando conflitos desnecessários. O mesmo acontece com a relação com os amigos e vizinhos, em que  são geralmente a ponte de equilíbrio e de estabilidade, ajudando sempre que podem a estabelecer o entendimento, quando este ameaça desabar.  E desarmam facilmente uma discussão pois, contra as palavras ásperas do interlocutor são capazes de opor, com um sorriso, um poema ou um desenho que os desconcerta e liberta  tensões, desfazendo a agressividade.

Deixe um comentário