Celebridades – Fama Artística no Horóscopo

mar

Num artigo  recente, publicámos os indicadores de fama . Hoje exemplificamos a fama artística através da referência ao horóscopo de algumas celebridades do cinema e da música que a fama imortalizou.

Marilyn Monroe

1  junho  1926, 9. 30 a.m., Los Angeles California USA

Analisamos os fatores gerais: Ascendente e Lua. A Lua rege o Ascendente  e está colocada na 7ª casa, a casa da fama. Indica maridos famosos, como foi o caso (Joe di Maggio e Arthur Miller). A Lua lança aspeto para o Ascendente e assegura, desse modo, sorte e beleza. Vemos deste modo que o regente do Ascendente tem relação com a casa do público alargado, a 7ª. Continuamos a procurar e encontramos  Vénus na 10ª casa, a casa da popularidade que ultrapassa  o meio imediato para se estender para além do seu país.  O Sol, regente da 2ª casa da acumulação de riqueza e do trabalho , e Mercúrio  o regente da 3ª casa da comunicação  e do talento artístico relacionado com a música, drama ou dança estão ambos colocados na 11ª casa, da realização dos desejos e dos ganhos, no Nakshatra de Rohini, um Nakshatra que indica fama artística, mostrando à evidência que esta pessoa alcançaria riqueza através do uso dos talentos pessoais associados ao discurso e talentos pessoais, bem como à sua beleza. Rahu está colocado em Gémeos, uma das melhores colocações, embora esteja na 12ª casa, talvez indicando que a fama  e toda a popularidade não conseguiriam romper o sentimento de isolamento da atriz que morreu sozinha. A 5ª casa está desocupada mas recebe o aspeto do Sol e de Mercúrio, regentes da 2ª e da 3ª casas.  Encontramos deste modo a 1ª, 7ª, 10ª e 11ª casas muito ativas neste horóscopo, bem como o Sol, a Lua e Vénus, explicando  assim a fama desta atriz que tem também outros sinais de infelicidade no horóscopo, provando que a fama não  é sinónimo de felicidade .

Frank Sinatra

12 dezembro 1915, Hoboken, N. J., 3 .00 a.m.  USA

O Ascendente é Balança e Vénus, o regente, está colocado na 3ª casa, no signo de Sagitário. Marte, regente da 7ª casa relacionada com o público alargado, está colocado na 11ª casa da realização dos sonhos e desejos, no signo de Leão e no Nakshtra de Magha. Este é um poderoso indicador de fama  extraordinária. A 5ª casa está muito forte, com a presença de Júpiter e da Lua, formando um yoga Gaja Kesari. Rahu está colocado na 4ª casa, em Capricórnio, uma colocação menos feliz mas que não consegue, só por si, evitar os outros fatores do sucesso. Saturno, o regente da 5ª casa, está colocado na 9ª, unindo assim as duas casas da sorte e em aspeto com Vénus, regente do Ascendente.  O Sol, regente da 11ª casa e Mercúrio, regente da 9ª, estão ambos em conjunção na 2ª casa,  formando um poderoso Dhana Yoga. Marte, regente da 2ª casa, está colocado na 11ª, formando outro Dhana yoga  e em receção mútua com o Sol, formando outro yoga de sucesso, Parivartana yoga. Assim, neste horóscopo, não apenas a fama está indicada a um nível muito elevado, como também a riqueza, a acumulação de dinheiro e bens. Este é um horóscopo muito forte e que indica com clareza uma pessoa com grande sucesso mundano , fama  e riqueza duradouras.

John Lennon

9 de outubro de 1940, 7.00 a. m. Liverpool ,Reino Unido

O Ascendente está no signo de Virgem, a Lua está na 5ª casa , forte  por estar brilhante e forma um yoga Gaja kesari, com Júpiter. Rahu está no Ascendente, muito bem colocado por signo. A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 5ª, o que estabelece desde logo a relação entre estas duas casas fundamentais para a fama e a realização dos desejos e ambições e também dos ganhos. Vénus regente da 2ª casa da acumulação de riqueza e também da 9ª casa da sorte para esta vida, está colocado no signo de Leão e no Nakshstra de Magha.  A colocação de Vénus neste Nakshátra é um poderoso indicador de fama muito acima do comum . Está porém colocado na 12ª casa, o que indica residência em país estrangeiro. A 7ª casa, com Ketu, está aflita e destoa do destino de fama duradoura, devido à  presença de Ketu, deixando antever a desistência  do cantor  de uma carreira iniciada com o grupo dos Beatles  e a opção de cantar sozinho numa estranha interação com a mulher, yoko Ono. A aflição da 7ª e da 8ª casas deixam antever o destino trágico deste cantor, assassinado na flor da vida mas os sinais de  fama que superaria a sua morte estão bem presentes, com a Lua a ser o principal indicador do sucesso extraordinário , seguida da colocação de Vénus na 2ª casa, uma casa relacionada com a voz e com o talento artístico «real», através da escrita  de canções e da sua carreira como cantor,  revelado pelo Nakshatra de Magha que definiria a área de sucesso extraordinária como sendo a relacionada com o uso da escrita  para escrever canções e da voz para as cantar.

Também Poderá Gostar de Ler