Celebridades- Fama no Desporto

cris

Para exemplificar a fama no desporto, escolhemos algumas figuras bem conhecidas  e analisamos os indicadores de fama no  seu horóscopo.

Cristiano Ronaldo

5 de fevereiro de 1985, Funchal, Madeira, Portugal, 05h 25 m

O horóscopo do premiado jogador de futebol português é um pouco dececionante ao primeiro olhar no sentido de que não existem elementos que se destaquem profundamente do que é comum , isto é, não há indicadores de «sorte fácil» neste horóscopo e isso parece confirmar as palavras do próprio atleta que tem repetido que o seu sucesso se deve a muito trabalho e persistência no seu objetivo de querer ser o melhor do mundo . E sem dúvida que isto é corroborado!

O Ascendente está no signo de Sagitário e o seu regente, Júpiter, está debilitado na 2ª casa  no signo de Capricórnio.  A  2ª casa, representando o esforço e  a capacidade de trabalho, bem como os recursos pessoais, contém também o Sol, regente da 9ª casa da sorte e Mercúrio, regente da 10ª e da 7ª casas. A Lua, regente da 8ª casa, está colocada no próprio signo e Saturno, regente da 2ª e 3ª casas, está colocado na 12ª casa em Escorpião. Vénus, regente da 6ª e da  11ª casas, está colocado na 4ª, em conjunção exata com Marte, regente da 5ª casa da sorte.

Vénus está no signo de exaltação e este é um elemento poderoso de apoio a uma carreira no desporto (ligação entre os regentes da 5ª e da 6ª casas) pois tanto Marte como Vénus lançam aspeto para a 10ª casa da fama além fronteiras e da dimensão pública do sucesso para além do ambiente imediato. Rahu também ocupa a 5ª casa, conduzindo ao desejo fortíssimo de ser alguém especial e capaz se destacar «como o melhor», o que é sem dúvida outro elemento fundamental do sucesso- é preciso querer muito alcançá-lo, na generalidade dos casos.

Esta posição de Rahu também produz grande força  física e determinação bem como um atitude muito afirmativa de si próprio. A Navamsha dá alguns esclarecimentos adicionais pois encontramos a Lua e Rahu ambos na 7ª casa da fama , Júpiter na 9ª casa e Saturno na 3ª, enfatizando a importância da motivação e do desejo de vencer no sucesso deste atleta.

Lionel Messi

24 de junho 1987, Rosario (Santa Fe) Argentina, 6h 20 m

Analisamos em seguida os sinais de fama no  horóscopo do jogador  que mais tem competido com Cristiano Ronaldo pelo título de «o melhor».

Messi tem Ascendente Touro e a 1ª casa está muitíssimo forte, contendo  a Lua exaltada bem como o regente do Ascendente, Vénus. Tanto a Lua como Vénus lançam aspeto para a 7ª casa na qual está colocado Saturno, regente da 9ª casa. Este atleta está assim «predestinado» a ultrapassar as fronteiras do seu país e obter fama a nível mundial (Saturno também rege a 10ª casa).

Temos em seguida a confirmação dos talentos pessoais, com a colocação do regente da 5ª casa na 2ª, bem como o Sol, regente da 4ª casa, e Marte, regente da 7ª casa. A 6ª casa está também auspiciosamente associada ao Ascendente, pois Vénus rege tanto o Ascendente como a 6ª casa, permitindo usufruir dos aspetos positivos desta casa, como os dons atléticos e desportivos, a força física, etc.

Apesar de a componente «trabalho» e «esforço» ser importante para a fama alcançada, este horóscopo revela  um caminho à partida mais favorecido pela sorte do que o horóscopo anterior, devido a «créditos trazidos por ações passadas» e que agora contribuem para o sucesso também financeiro de Messi.  Rahu, por sua vez, encontra-se colocado na 11ª casa, da realização das ambições e da fama e indica a capacidade de mobilizar simpatias alargadas para alcançar o que deseja.

Michael Jordan

17 fevereiro, 1963, 13.40, Brooklyn, New York, USA

Incluímos um atleta do Basquetebol, considerado por muitos como um dos melhores desportistas de sempre.

O Ascendente está colocado no signo de Gémeos e o regente do Ascendente está colocado na 8ª casa no signo de Capricórnio; a Lua está colocada no signo de debilitação, na 6ª casa e estes são sem dúvida fatores surpreendentes também, no horóscopo  de uma figura que, sendo de uma geração anterior de atletas, continua a  ocupar o «pódio» em muitas das listas sobre as maiores figuras do desporto.

Avançamos na análise e vemos que o sol se encontra colocado na 9ª casa, em conjunto com Júpiter, regente da 7ª ( e 10ª), o que é consentâneo com o seu sucesso e fama internacionais. Rahu está colocado na 2ª casa, tal como Marte , regente da 6ª e da 1ªcasas. E, apesar de a Lua e Rahu serem inimigos, são muitos os textos clássicos da Jyotish que afirmam que, quando colocado no signo de Caranguejo, Rahu se comporta como um Raja yoga karaka, trazendo poder, fama, influência e riqueza.

No caso presente, julgamos que isto se confirma plenamente.  A presença da Lua, regente da 2ª casa, na 6ª, indica  a necessidade de fazer esforço  físico para ganhar o sustento  mas é Rahu que, na 2ªcasa, impulsiona o sucesso já que Marte, também presente na 2ª casa e regente da 6ª e da 11ª casas, está debilitado no signo de Caranguejo.  A navamsha, porém , ajuda a perceber melhor como é que alguém com um horóscopo contendo elementos francamente desfavoráveis ao sucesso na vida, chegou onde este atleta chegou: nesta divisional o Ascendente está em Peixes e Mercúrio está aí debilitado mas formando receção mútua com Vénus na 7ª casa.

Rahu ocupa a 6ª casa, uma  excelente posição para alcançar fama e influência, e agora em Leão, que é outro signo onde, segundo a tradição, atua como Raja yoga karaka. Marte está no próprio signo Escorpião na 9ª casa, em conjunto com o Sol, indicando sorte (Marte rege a 2ª e a 9ª casas) na expressão dos talentos pessoais e na aquisição de riqueza. A Lua, regente da 5ª casa da fama, na Navamsha  está colocada na 10ª casa.

Admitindo como certo que a Navamsha mostra o real potencial dos planetas para produzir efeitos e tendo embora em consideração que as fraquezas do horóscopo de nascimento não desaparecem só porque a Navamsha contém melhores elementos, pensamos mesmo assim  que ela deixa ver como o esforço, a motivação e o desejo de vencer são capazes, muitas vezes, de conduzir a um sucesso que por vezes julgaríamos improvável à partida.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment