Bahudravyarjana Yoga

dinh

Este yoga  integra-se no conjunto dos Dhana yogas  e forma-se quando o regente do Ascendente está colocado na 2ª casa, o regente da 2ª casa está colocado na 11ª casa e o regente da 11ª casa está colocado no Ascendente.  Assim, os regentes do Ascendente, da 2ª e da 11ª casas estão em receção mútua, numa relação poderosamente auspiciosa.

A 2ª casa está associada com a riqueza e o status, com a aquisição de recursos e de bens de todos os tipos; a 11ª casa está por sua vez relacionada com os ganhos e com a realização dos desejos e ambições e, sempre que está forte, proporciona riqueza em elevado grau, bem como o reconhecimento público , influência social e uma boa  reputação, bem como  amigos influentes que ajudam o nativo a obter o que deseja. Finalmente, o Ascendente é o ponto central do horóscopo. Para uma vida de sucesso, tanto a 1ª casa como o seu  regente devem estar fortes e sem aflições. Mais ainda, sempre que existe um nível elevado de sucesso, existe ligação entre o Ascendente e as casas que indicam sucesso e popularidade.

Deste modo, como é fácil de compreender, este yoga permite alcançar uma grande quantidade de dinheiro e de riqueza e também boa sorte.  Como em todos os casos, a força dos efeitos deste yoga depende do estado dos planetas que o formam e dos aspetos que recebem de outros planetas no horóscopo, ou seja, para produzir plenos efeitos, não deverá haver aspetos de planetas maléficos para os planetas envolvidos nem para as casas mencionadas.. Os efeitos do yoga serão particularmente  sentidos durante os períodos dasha ou nos subperíodos dos planetas regentes das casas envolvidas no yoga.

2 Thoughts to “Bahudravyarjana Yoga”

  1. Thalita

    quando é que um planeta esta aflito?

    1. Um planeta está aflito quando recebe aspetos de maléficos, sendo ele próprio fraco por estar debilitado, etc. Sugerimos a leitura do seguinte artigo sobre planetas fracos no horóscopo: http://wp.me/p4zKAi-g

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.