Signo Sagitário na 3ª Casa do Horóscopo

amig

Para ler uma pequena introdução aos significados da 3ª casa, leia aqui.

Quando o  signo Sagitário   está colocado na 3ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Balança os nativos têm uma necessidade acentuada de «aventura», de andar pelos grandes espaços, sendo difícil permanecerem muito tempo no mesmo lugar. São curiosos em relação a tudo o que dê uma explicação profunda para as experiências que vivem e podem ocupar bastante tempo a estudar Filosofia, Religião e assuntos de espiritualidade. Gostam de comunicar e fazem-no de forma aberta, amigável e extrovertida mas são brutalmente honestos, não revelando qualquer tato  nem cuidado prévio na escolha das palavras: dizem exatamente o que pensam, doa a quem doer e seja qual for o efeito disso. Estas pessoas adoram viajar, tanto em pequenas deslocações como viagens de longa distância, aprendendo bastante com a observação de outros modos de ser, de  outras culturas e outras maneiras de pensar. São entusiastas, otimistas na abordagem da vida e têm excelente sentido de humor, sendo ainda tolerantes  em relação a diferentes opiniões e outros costumes.

Júpiter,  regente de Sagitário,  dá a estes nativos sabedoria, inteligência intuitiva e capacidade de acreditar e de ter esperança, seja qual for o cenário em que se encontram. Podem ter tendência «para falar de cátedra», gostando de ensinar os outros através dos seus exemplos de vida. Júpiter dá-lhes também um temperamento generoso e amável, uma sensatez e equilíbrio nas opiniões que fazem com que os outros reconheçam a sua autoridade moral e a sua sabedoria. Se estiver forte no horóscopo, Júpiter dá ainda sorte e ajuda das instituições governamentais para alcançar o que a pessoa deseja na vida de modo a cumprir o seu destino pessoal.  E esta sorte estende-se ao plano financeiro, dando a habilidade de gerir  o dinheiro e a riqueza  de modo a que esta aumente e garanta uma vida confortável. Ao nível da comunicação, Júpiter dá uma capacidade natural de persuadir e de convencer , não tanto pela pura lógica como pela capacidade de associar a emoção ao que se diz e que se traduz, no ato de comunicar, em verdade transmitida de forma honesta e sentida. Estes nativos acreditam no que dizem e  essa crença passa para os que os ouvem, sendo por isso mais eficaz a sua aceitação. Assim, os nativos com Ascendente Balança são comunicadores muito eficazes, conseguindo convencer facilmente os outros, pois a sua mensagem aparece sempre articulada com uma dimensão ética de respeitabilidade e de confiança, que leva o público a aceitá-la sem reservas. Em alguns casos, podem ser acusados de ser mentalmente cruéis com alguns, quando lhes dizem «a verdade nua e crua»  mas fazem-no pelo amor à verdade e não com qualquer intenção de malevolência.

O signo Sagitário    é um signo  filosófico e adora debater ideias e refletir sobre os aspetos mais profundos da realidade. Assim, a dimensão social do Ascendente Balança assume uma nuance mais séria com Sagitário na 3ª casa, pois estas pessoas não se limitam a «discutir por cortesia» fazem-no por puro amor do debate e da procura de explicações verdadeiras e justas para todos. E, apesar da franqueza abrupta de Sagitário, o nativo com  Ascendente Balança consegue, em geral, fazer valer as suas opiniões sem passar a imagem de intolerância ou  de imposição pois procura sempre o consenso, desde que este seja possível. Para este signo, a vida é o maior livro de aprendizagem e de descoberta espiritual. Estes nativos apreciam partir do coração da realidade viva para formarem os seus sistemas de valores e os princípios de vida.  e adoram partilhar os resultados a que  chegam, pois reconhecem o valor de uma sabedoria que é acumulada  por  se ter vivido  e não só por se terem lido muitos livros. Daí que estas pessoas nunca percam a oportunidade de conhecer pessoas de países distantes para aprenderem com elas um pouco mais acerca da vida. Outra característica importante é que não são elitistas e procuram respeitar as diferenças de cada um, tanto culturais como pessoais.

Quanto à relação com os irmãos mais novos, quando estes existem,  esta é em geral bastante amigável e fraterna e o mesmo pode aplicar-se em relação a amigos ou vizinhos, tendo em geral  estas pessoas  reputação de simpatia. Quanto ao seu modo de aprender, talvez nem sempre seja fácil trabalhar com eles pois podem desligar-se com facilidade de matérias de que não gostam, distraindo-se e procurando ocupar-se com temas que, na sua opinião, não são «aborrecidos». São muito curiosos mas em relação aos temas e assuntos que lhes interessam.

4 Thoughts to “Signo Sagitário na 3ª Casa do Horóscopo”

  1. Erick m

    Nossa não tiro uma vírgula do que foi descrito, ainda mais que tenho a lua em sagitário e no navamsa em câncer RS… Um dos motivos do meu desanimo de viver é justamente essa falta de recursos financeiras por não poder viajar :/ eu enjoou muito fácil de pessoas e lugares, preciso de movimento, viver aonde eu moro já se torno insuportável, tenho Júpiter em capricórnio na 4, o carma, porém retrógrado; a espera de um milagre ….

    1. Caro Erick, veja pelo lado positivo: alguma lição importante está à espera de ser aprendida , e Sagitário sabe tirar partido de todas as experiências e limitações. Dizer que algumas são más é apenas um erro de perspetiva…

  2. Renato

    Muito obrigado pelo post. Muito bem explicado. Poderia me dizer se rahu na 3 em sagitário, é ruim ? Grato

    1. astrologoaprendiz1

      Rahu está bem colocado na 3ª casa mas não por signo. Deve no entanto ter em conta a globalidade do horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.