Balya Dhana yoga

 

jov

Falamos neste artigo do Balya dhana  yoga . Este  forma-se quando o regente da 2ª e da 10ª casa estão em conjunção  numa casa kendra e recebem o aspeto do regente do signo Navamsha onde está colocado o regente do Ascendente.

Para os leitores menos familiarizados  lembramos que podem encontrar o signo Navamsha em causa consultando, no software de Astrologia Jyotish, a carta divisional Navamsha ou, em alternativa, a tabela que publicámos para os nossos leitores.

A 2ª casa é a casa da acumulação de riqueza  e a 10ª é  casa que indica a posição social do nativo, bem como o prestígio e visibilidade social, conseguida pela ação individual  e pela carreira/profissão, ou seja, trata-se de uma riqueza alcançada através da ação , do trabalho e do mérito pessoal, dos recursos que o indivíduo desenvolve por si mesmo e das competências individuais.

Quanto aos resultados, este yoga permite alcançar grande riqueza na primeira parte da vida.

Como é de esperar, se os planetas e as casas envolvidas no yoga receberem aspetos maléficos, a capacidade de o yoga produzir os resultados referidos será reduzida, acontecendo o inverso quando recebem o aspeto de planetas benéficos ou quando os planetas envolvidos no yoga estão dignificados (quando pelo menos um está colocado no próprio signo, no signo de exaltação ou mooltrikona, signo amigo, etc. )

Apesar de a tradição afirmar que o yoga produz efeitos na primeira parte da vida, é de esperar que, sempre que está ativo o período dasha ou subperíodo dos planetas envolvidos ou quando esses planetas, por trânsito, fazem conjunção com a sua posição natal, os seus efeitos se notem com particular ênfase.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment