Celebridades- Fama nos Negócios

bill

Analisamos hoje o horóscopo de três grandes figuras na área dos negócios que , para além de  terem construído fortunas fabulosas, são também pessoas famosas na sua área. dando assim exemplo de indicadores de fama nos negócios.  Os leitores podem consultar o nosso artigo inicial onde constam os indicadores de fama nos negócios.

Oprah Winfrey

29 de janeiro de 1954 , 4. H 30, Kosciusko, Mississipi, USA

O Ascendente está no signo de Sagitário, o regente do Ascendente está colocado na 6ª casa , no signo de Touro. Vénus, o indicador de competência financeira está colocado na 2ª casa, no signo amigo de Capricórnio, bem como Mercúrio, o indicador do talento para os negócios.

A 2ª casa contém, de resto, um «stellium» pois o Sol , regente da 9ª casa da sorte também aqui está colocado e o mesmo acontece com Rahu. Saturno está exaltado na 11ª casa. Assim, temos duas casas do horóscopo relacionadas com a acumulação de riqueza, que neste caso é muito forte, poderosas. A 2ª casa é também a casa das competências e recursos pessoais que permitem a acumulação de riqueza e o sucesso profissional.

Marte, o regente da 5ª casa, que representa os «créditos trazidos para esta existência» está  fraco, no avastha da infância e na 12ª casa, no próprio signo Escorpião. E apesar de a Lua estar também debilitada na 12ª casa, a colocação do Sol, regente da casa do «destino» criado pela ação presente na 2ª casa do desenvolvimento dos recursos permitiu a esta mulher atingir o nível de fama elevadíssimo que é evidente para todos. O peso da 2ª casa neste horóscopo remete também o sucesso desta mulher para os seus próprios talentos e trabalho.

Rahu, em vargottama  e na 9ª casa na Navamsha,  contribui bastante para explicar os níveis tão elevados  de riqueza que Oprah alcançou. Saturno, colocado na 10ª casa na Navamsha, no signo mooltrikona, Aquário, é outro fator importante pois a sua força no horóscopo é outro elemento inseparável do sucesso desta figura. Ainda na Navamsha, o Sol e  Vénus estão ambos no Ascendente, no signo de Touro.

Olhando em seguida para a D-10, Dasamsha,  voltamos a encontrar o Sol e Vénus no Ascendente desta divisional (recordemos que o sol rege a 9ª casa da sorte no horóscopo e Vénus a 11ª casa dos ganhos e realização dos desejos na D-1). Ainda nesta divisional, Júpiter encontra-se colocado no signo Leão na 7ª casa e a Lua encontra-se colocada na 9ª casa desta varga.

Assim, a sorte conquistada nesta vida (9ª casa) bem como o trabalho, a capacidade de persistir nos objetivos e a responsabilidade (Saturno) são os grandes indicadores do sucesso desta grande figura dos media e do mundo dos negócios.

Bill Gates

28 outubro 1955, 22h Seattle, Washington, USA

O Ascendente está no signo de Caranguejo e a Lua, regente do Ascendente, está colocada na 9ª casa da sorte; o Sol, regente da 2ª casa, está debilitado na 4ª casa mas esta está poderosamente disposta, com Vénus aqui colocada no seu signo mooltrikona e Saturno, regente da 7ª e 8ª casas aqui também colocado no signo de exaltação. Rahu está colocado na 5ª casa, assegurando grande  fama.

A 3ª casa, relacionada com a comunicação e os meios que lhe estão associados, é forte, com a presença de Marte, um yogakaraka,   (regente da 5ª e da 10ª casas) aqui colocado, bem como de Mercúrio,  que rege a 3ª casa e está aqui no seu signo mooltrikona.  Júpiter, regente da 6ª  e da 9ª casas, está colocado na 2ª, no signo Leão e no Nakshatra de Magha, outro indicador de enorme sucesso predestinado.  Ketu na 11ª casa dos ganhos também  indica  um nível elevado de riqueza.

Na divisional Navamsha o Ascendente está colocado no signo Leão e Mercúrio , regente da 2ª e 11ª casas nesta varga está no Ascendente com Ketu informando não apenas do potencial de enriquecimento de Gates mas também da relação entre essa riqueza e a área da comunicação. Rahu nesta varga ocupa a 7ª casa, enquanto Júpiter está na 10ª e Saturno, Vénus e Marte estão todos na 11ª casa.

Olhando para a Dasamsha (D-10) observamos que o Ascendente nesta varga é Carneiro, e que a Lua está aqui colocada; Saturno e Vénus estão juntos na 4ª casa,  Marte está na 7ª casa e Mercúrio ocupa a 9ª casa, enquanto o Sol está colocado na 10ª casa. Rahu nesta varga está colocado na 12ª casa.

Observamos que, tanto na D-1 como nas duas divisionais referidas a 4ª casa do caráter e inclinações naturais e a 6ª casa estão em evidência, sem dúvida revelando a necessidade de «serviço»  que levou a que o «homem mais rico do mundo» tenha doado parte substancial da sua fortuna para diversas causas filantrópicas.

Steve Jobs

24 fevereiro 1955, San Francisco, Califórnia, 19h 15m, USA

Este é um outro horóscopo que tem vários indicadores de fama. O Ascendente está em Leão, ainda que no último grau do signo, o que lhe retira alguma força.  O sol está colocado na 7ª casa; Vénus e Rahu estão ambos na 5ª casa, no signo de Sagitário, uma colocação clássica para a fama;

Marte está colocado no seu signo mooltrikona na 9ª casa, o que é uma posição extremamente forte para a sorte nesta vida fazendo algo que simultaneamente permite a auto realização e felicidade pessoal- também rege a 4ª casa, sendo um yogakaraka para este Ascendente; Mercúrio, indicador da área da comunicação e dos negócios, está na 6ª casa, indicando que este homem ficaria famoso por algo que seria útil para os outros;

Saturno está exaltado na 3ª casa das comunicações, mostrando  que os esforços pessoais aliados ao talento pessoal e a muito trabalho e persistência, o levariam ao sucesso. Finalmente, Júpiter, regente da 5ª casa, está colocado na 11ª, com Ketu indicando enormes ganhos favorecidos pelo «crédito por ações passadas». Jobs era talentoso mas a sorte desempenhou um papel muito importante no seu sucesso, ainda que após várias tentativas e com atraso, o que é denotado pela posição de Mercúrio na 6ª casa e de Saturno na 3ª.

Olhando para as divisionais, vemos que, na Navamsha (D-9), Júpiter e Vénus estão em vargottama e que, nesta divisional, o Ascendente está em Sagitário (correspondente à 5ª casa na D-1) o que é outro fator indicador de sorte trazida para esta vida, em conjunto com Vénus e Ketu também no Ascendente. A 7ª casa é extraordinariamente forte nesta divisional, indicando a importância das parcerias na vida de Jobs e contém Saturno, Júpiter e Rahu.

O Sol ocupa a 2ª casa, revelando a importância dos esforços pessoais e do trabalho para o desenvolvimento dos meios que lhe permitiriam alcançar a posição que atingiu. Note-se que o sol , nesta varga, rege a casa da sorte construída nesta vida, mostrando que o trabalho e os recursos pessoais também foram muito importantes para a fama que jobs atingiu. Na Dashamsha (D-10) temos um Ascendente muito forte, em Touro, com Marte aqui colocado;

Vénus, regente  do Ascendente nesta varga, colocado na 5ªcasa com ketu e a 11ª casa muito forte indicando não apenas a capacidade enorme de obter ganhos e rendimentos mas também de realizar os seu sonhos e ambições, com Júpiter, Rahu e a Lua aqui colocados.  Saturno, o regente da 9ª e 10ª  casas, está colocado na 3ª, a casa das comunicações e dos gadgets que permitem comunicar.

Não há assim dúvidas de que os 3 exemplos que analisámos contêm evidências muito claras de grande sucesso e de fama . Aspetos comuns a todos: Saturno exaltado; Rahu colocado na 5ª casa em dois dos exemplos e na 2ª (Oprah) em um deles; Existência do yoga Gaja Kesari em todos os exemplos. Temos reparado que este yoga é comum no horóscopo das pessoas que atingem nível elevado de sucesso e de fama.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment