Signo Balança na 3ª Casa do Horóscopo

david

Para ler uma pequena introdução aos significados da 3ª casa, leia aqui.

Quando o  signo Balança  está colocado na 3ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Leão– os nativos têm uma mente  cuja abordagem  e compreensão do mundo é muitas vezes estética. A sua sensibilidade é frequentemente artística e muitos têm talento para a área das artes, incluindo a poesia, a representação dramática, a música, dança, etc.  Estas pessoas preferem aprender temas aos quais possam associar uma visão estética do mundo e gostam de se rodear de coisas bonitas . Nas interações com os outros são amáveis e delicados, procurando a paz e gerindo com diplomacia qualquer «matéria delicada» que possa dividir as opiniões. Quando falam com os outros procuram o acordo por antecipação ou a negociação se houver oposição, não gostam de se impor. A menos que o Sol esteja forte no seu horóscopo, podem ter mesmo dificuldade em defender opiniões que sabem serem à partida desagradáveis para aqueles com quem interagem.  Usam  muitas vezes o charme e  a sua natural capacidade para seduzir para expor as suas opiniões, com o mínimo de «riscos» possíveis. Estas pessoas tendem a relacionar-se com os outros  de forma generosa e benevolente.

Vénus,  regente de Balança,  inclina estas pessoas para procurarem a beleza e  a harmonia no seu ambiente próximo; para se exprimirem  através de algum meio estético- como a performance em alguma arte-  pintura, dança, escrita literária, arquitetura, design, moda e estilismo, decoração, etc.; em alguns casos, também produz interesse pela gestão financeira ou direção artística relacionada com atividades de entretenimento, gestão hoteleira, gestão de espaços relacionados com o prazer, com a beleza e o bem estar físico, com o comércio de objetos de luxo e também com a prática jurídica e  financeira.  Podem também dedicar-se ao marketing e á publicidade, ao cinema e teatro, dança, etc. Mesmo que não escolham uma destas áreas, terão sempre interesse por estas matérias, podendo dedicar bastante tempo a atividades de «grooming» no seu dia -a -dia.  Podendo parecer superficiais ao juízo de algumas pessoas, os nativos com Ascendente Leão têm sempre uma faceta diplomata e cordial, em grande parte devido à presença do signo Balança na 3ª casa  do horóscopo. Podem apreciar fazer muitas pequenas deslocações para se envolver nas atividades referidas, assistir a algum espetáculo que apreciem, etc.

O signo Balança   é um signo  que predispõe para a cooperação e para o contributo para a comunidade. Os nativos que sofrem a sua influência têm consciência social e um sentido de justiça que se esforçam por ver implementado na comunidade de que fazem parte. Não veem apenas os seus próprios interesses mas são  capazes de uma abordagem imparcial acerca das coisas. São excelentes pensadores possuindo uma força de vontade forte. Quando Vénus está bem colocado no horóscopo, são otimistas, muito humanos na abordagem e resolução dos problemas, inteligentes e sensíveis. Assim, as interações com estas pessoas são «fáceis», harmoniosas e eivadas por um sentido de equilíbrio e de harmonia. Estas pessoas são pacifistas por natureza  e rejeitam todo o tipo de extremismos  e esta qualidade  ajuda a temperar alguns «complexos de prima dona» que atingem muitos nativos com Ascendente em Leão.  No entanto,  quando Vénus está fraco,  tornam-se argumentativos e teimosos e pode tornar-se difícil interagir com eles.

Quanto à relação com os irmãos mais novos, quando estes existem,  tende a ser fácil pois, ou os irmãos são gentis e cordiais e têm uma natureza conciliadora, ou o temperamento diplomata destes nativos predispõe para a camaradagem e respeito pela singularidade dos irmãos, qualidade que estes apreciam , de modo que não existem problemas de interação, antes uma  boa comunicação e entreajuda.

Deixe um comentário