Signo Peixes na 3ª Casa do Horóscopo

cont

Para ver uma pequena introdução aos significados da 3ª casaleia aqui.

Quando o  signo Peixes   está colocado na 3ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Capricórnio  os nativos   são  gentis na maneira de comunicar. Gostam de aprender e de partilhar o seu saber com os outros e têm, em geral ,uma boa educação. São otimistas nas interações com os outros e têm muitas vezes talento literário, gostando de escrever. Os seus interesses vão da poesia às leis, finanças, e também temas de espiritualidade e de filosofia.  Podem sentir-se atraídos por uma carreira na área da comunicação, na qual têm sucesso, porque conseguem passar uma imagem positiva e sensata nas mensagens que enviam para os outros. São entusiastas na expressão das suas opiniões e na sua apresentação, sempre acompanhada de sentido de humor e de uma fina inteligência, que mostra refinamento e muito espírito. São motivados e gostam de se deslocar, bem como de efetuar mudanças no seu ambiente, de vez em quando. São também generosos e emotivos , tornando-se simpáticos para os que os rodeiam e, a  menos que a 2ª casa receba aspetos maléficos, gostam de falar a verdade, tornando-se dignos de confiança aos olhos dos outros. Estas pessoas são extrovertidas e gostam de aconselhar os outros, exprimindo assim algum paternalismo, que é perdoável pois gostam, genuinamente, de ajudar os outros a compreender melhor as coisas e a realidade. Gostam de viajar e de estudar línguas, conhecimento prático  no qual podem ser muito eficientes.

Júpiter,  regente de Peixes,  dá a estes nativos uma postura  de bonomia e de sabedoria, pois estas pessoas podem ser insaciáveis na procura do saber e tendem a não resistir em mostrar isso a todos os outros. Esta tendência para «falar de cátedra» está enraizada no simbolismo de Júpiter, que é o precetor dos deuses. Daí que os nativos influenciados por Júpiter  sintam tantas vezes o apelo para desempenhar cargos de conselheiro, de  professor, juiz. Acumulam saber e sabedoria de vida e sentem que têm competência para guiar os outros com esse exemplo. E, apesar da sua bonomia, também não gostam de ser contrariados, deixando bem claro que são eles que aconselham ou ensinam, e não o contrário. Intimamente, identificam-se com o papel de líder ou de guia, quando se trata de papéis intelectuais. Mas conseguem transmitir tal alma e emoção às suas «lições», que se torna irresistível ouvi-los e acompanhá-los quando querem comunicar alguma ideia. Gostam de contar estórias e fazem-no com grande  talento de modo que a mensagem que passam atinge completamente os ouvintes, senão no plano mental, pelo menos no coração.  Nos projetos que levam a cabo, preferem os que têm a ver com o humano, com  os seus sentimentos e a sua história, com a arte , a música e outras formas de expressão plástica ou artística, embora alguns possam ser bastante eficientes também a lidar com os números.

O signo Peixes    é um signo   de transcendência e de fé, de extensão dos limites do humano até à infinitude do divino, seja qual for a forma escolhida de fazer isso. É um signo em que a realidade humana se torna difusa e entra em estado de transmutação para alguma outra coisa, movida pelo desejo de infinito e de esperança na capacidade de alcançar um mundo idealizado após uma purificação de tudo o que é demasiado denso e material na realidade vivida. Assim, os nativos com Ascendente Capricórnio são movidos pelo desejo de alcançar um modo de ser que a seus olhos representa o topo da realidade que querem concretizar. A força do seu desejo e a energia que depositam nele permite-lhes chegar exatamente onde pretendem, fazendo-se a si próprios com a  força de nunca duvidarem que são capazes de alcançar o objeto a que aspiram  e com a fé inabalável nas suas capacidades  e no seu saber.

Quanto à relação com os irmãos mais novos,  quando estes existem, e com os vizinhos etc.,  é em geral tranquila, baseando-se no respeito e na cordialidade, bem como no afeto e no  companheirismo.

Como estudantes, estes nativos podem ser apaixonados curiosos acerca das artes , da poesia e literatura, de artes dramáticas, etc.,  preferindo os saberes práticos aos conhecimentos teóricos que podem achar muito maçadores e aborrecidos. Gostam de ouvir cotar estórias e de as contar aos outros e podem ter sucesso na performance de alguma destas artes.

Deixe um comentário