Signo Touro na 4ª Casa do Horóscopo

ass

Continuamos a descrever os efeitos da colocação dos signos na 4ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese de alguns dos significados da 4ª casa aqui.

Quando o signo Touro ocupa a 4ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Aquário– os nativos têm em geral uma infância confortável tanto no plano material de acesso às coisas que tornam a vida mais agradável como no que se refere às características da mãe, que é habitualmente afetuosa e atende às necessidades de proximidade das crianças. A generosidade , tolerância e benevolência com que foram tratados na infância torna estes nativos otimistas e confiantes, agradáveis e muito sociais nas interações com os outros. Revelando as inclinações mais profundas, a 4ª casa ocupada pelo signo de Touro revela também o gosto por uma vida materialmente confortável e em que os prazeres materiais desempenham um papel muito importante. Estes nativos procuram estabilidade material e financeira , sentindo-se seguros quando estão materialmente bem. Também apreciam todos os prazeres que a vida terrena pode trazer, incluindo a posse de uma boa casa, carro, terras e todos os confortos do lar. A casa, seu reduto de abrigo, deve conter todos os confortos para lhes proporcionar bem estar em todos os sentidos.

A mãe desempenha muitas vezes um papel de âncora para os nativos com Ascendente Aquário. A sua bonomia e afetividade permitiu-lhes crescer acreditando no melhor do mundo e dos outros e a sua calma serve-lhes de exemplo para o modo como interagem com os outros, de forma tolerante e recetiva, com compreensão pelas suas diferenças e sem guardar, em geral, ressentimento por quaisquer diferendos que possam existir entre si e os outros. Este ambiente doméstico acolhedor mas que é também, simultaneamente, ambicioso , leva-os a valorizar o trabalho e o esforço para manter o estilo de vida a que se habituaram e desejam continuar ao longo da vida.

O signo Touro é um signo que está ligado à conquista dos recursos que permitem viver confortavelmente no mundo material. Assim, é um signo que valoriza o trabalho e a capacidade de alcançar, através dele, tudo o que faz falta para uma vida bem vivida a seus próprios olhos. É um signo que produz um nativo tranquilo e que raramente se exalta, a menos que se sinta traído ou enganado e que, basicamente, sente o apelo para viver e alcançar todos cos confortos e riqueza que são possíveis neste mundo. É também um signo conservador e fixo, que se agarra às suas rotinas e que não gosta de mudar. Acredita numa «verdade» fixa e imutável e numa ordem das coisas perfeita e , por isso mesmo, também imutável. Estas características são responsáveis pela inclinação dos nativos com Ascendente Aquário por uma vida estável e assente em princípios que consideram corretos e inabaláveis o que pode torná-los fundamentalistas, quando se agarram a um conjunto de princípios que consideram verdadeiros e que não desejam mudar. A natureza intelectual do signo Aquário, dada pela presença do signo Gémeos na 5ª casa, permite-lhes ter o espírito crítico necessário para verem as suas próprias ilusões mas isso pode ser difícil, por vezes , quando certos valores se tornam para eles «absolutos», sendo então muito penoso abrir mão deles e seguir em frente. Não é nada fácil levar um nativo com Ascendente Aquário a mudar as suas convicções!

Quando o planeta Vénus, regente do signo Touro, está forte no horóscopo e bem colocado, estes nativos podem ser verdadeiramente felizes e ter um contentamento com a vida que os preenche com o sentimento de serem abençoados e protegidos pela Graça ou pela sorte. Estas pessoa são muito sensíveis e tendem a criar uma forte empatia emocional com os outros. São amantes da paz e da concórdia, gostando de passar algum tempo a pensar e a «sentir» a realidade. Gostam de estar em casa, sobretudo rodeados dos amigos e da família e podem desenvolver o hábito de receber constantemente grupos de amigos em casa, para encontros de partilha de ideias mas também de convívio social. Gostam também de se rodear de beleza e de conforto e a sua casa é um espelho disso, misturando conforto e luxo com a presença de objetos de arte e de decoração refinados e belos ( e também caros). Gostam de criar um ambiente afetuoso e feliz para si próprios, para os amigos e para sua família.

A educação destes nativos durante a infância beneficia do ambiente muito positivo e afetuoso que rodeia o seu crescimento , com a atenção da mãe a dar-lhes uma postura saudável em relação à vida em geral e ao seu desenvolvimento. A natureza social que é predominante neste signo Ascendente torna-os excelentes a cooperar e motivam-se por uma aprendizagem que seja movida por valores, tanto materiais como espirituais e podem desde cedo interessar-se por uma carreira ligada à vida financeira , com a qual sentem grande afinidade. São persistentes e cumpridores na aprendizagem e podem ligar-se desde cedo a um conjunto de princípios que lhes servem de orientação para o caminho que vão trilhando , sentindo também interesse por todos os temas sociais que interessam ao coletivo com o qual tendem a identificar-se segundo o critério de «utilidade» , também caro ao signo Touro.

 

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.