Efeitos Gerais do Dasa de Mercúrio

mrc

O dasa de Mercúrio dura 17 anos. Mercúrio está associado com o plano mental,  o conhecimento, a área financeira . No seu período é de esperar que competências de tipo mercuriano latentes desenvolvidas no passado sejam agora chamadas a desempenhar algum papel de relevo e muitas vezes há um recordar dessas aprendizagens como algo que, podendo parecer novo, produz, no entanto, a sensação de algo que se sabe desde há muito. Neste dasa a forma como se interage e se comunica ou comunicou no passado, serão temas muito presentes. E, se existir bom «karma» relacionado com isso, outros aspetos mais difíceis das experiências destinadas para a corrente existência poderão ser suavizados.

Todas as atividades intelectuais como a escrita, o uso da voz e das competências lógicas  e de comunicação feitas em benefício dos outros podem ajudar a libertação de bons créditos e podem trazer alívio de situações mais difíceis. Este dasa é muito sentido quando acontece no período da infância até aos 12 anos, produzindo uma intensa atividade ao nível do pensamento. Mas, para todos, há um aumento da atividade mental  e comunicativa, com maior verbalização, comunicação  etc. Os nativos que têm a  Lua num Nakshatra  que tem a regência de Saturno (pode acontecer com a Lua em Pushya, Anuradha, Uttarabadrapada) passarão pelo dasa de Mercúrio neste período da infância  e revelam normalmente notório brilhantismo intelectual, capacidade crítica, competências de argumentação, etc.

O dasa de Mercúrio dá resultados mais efetivos após os 32 anos, idade de maturação de Mercúrio.

Nos períodos antardasa dos planetas colocados na 3ª, 6ª, 8ª  12ª casa a partir de Mercúrio, no início do subperíodo haverá dificuldades no plano da comunicação, objetivos de comunicação, aprendizagem, etc., mas isto melhorará com o tempo, havendo  globalmente resultados positivos. O dasa de Mercúrio é potencialmente menos positivo, devido às casas que rege, para os signos Ascendentes Carneiro, Caranguejo, Balança, Capricórnio  e Aquário.

Apresentamos em seguida a interpretação dos efeitos  deste dasa segundo o sábio Parashara:

Quando Mercúrio está colocado no próprio signo, no signo de exaltação ,num signo amigo, na 11ª, 5ª ou 10ª casa, no seu período dasa haverá  aquisição de riqueza, melhoria de reputação, aumento de conhecimentos, boa relação com as autoridades do governo, funções auspiciosas, boa saúde, felicidade com o cônjuge e filhos, acesso a comida agradável, lucro nos negócios , etc..

Quando Mercúrio recebe o aspeto de um planeta benéfico, ou está colocado na 9ª casa ou é regente da 10º casa,  no seu dasa os resultados descritos atrás serão experimentados de modo completo e  o nativo sentirá grande felicidade.

Quando Mercúrio está associado com um planeta maléfico, o seu dasa trará castigos do governo, relacionamento de inimizade com os parentes, viagem indesejada para país estrangeiro, dependência de outros, possibilidade de problemas urinários.

Quando Mercúrio está colocado na 6ª, 8ª ou 12ª casa, o seu dasa traz perda de riqueza financeira devido a prática de atos indulgentes  em atividades de lascívia, possibilidade de sofrer de reumatismo  e icterícia, perigo de roubo, malevolência do governo, perda de terras  e outros bens.

No que se refere ao timing , no começo do dasa haverá aumento de riqueza financeira,  melhoria na área da educação, nascimento de crianças, felicidade;  no meio do dasa haverá reconhecimento pelo governo; a última parte do dasa será causadora de stress.

2 comentários em “Efeitos Gerais do Dasa de Mercúrio”

  1. Meu primeiro dasa foi Saturno, na 4 casa em capricórnio, no Sade Sati, até o ano de 2008, desde pequeno tinha muito medo, vergonha timidez, no ano de 1999 dedezembro a janeiro de 2000 tive diabetes, é a vida daí pra frente, foi desses problemas, daí deu uma melhorada em 2008 que entrou dasa de mercúrio na 8 casa em touro , cjlonjunto com o sol. Nesse período entrei muito na vida espiritual, entrei em contato com seres espirituais, cortei laços energéticos negativos, pactos, contratos, liberei seres que havia prendido nos outros planos, é sempre buscando respostas, Deus me trouxe até aqui, me mostrando o porque de tanto sofrimento, da doença, é de tanto karma. Seu site me ajudou e tem me ajudado muito, hoje compreendo mais o que passei, aceitei o aprendizado de Saturno, mudei muito para melhor, é sim ainda busco dia após dia a cura dessa doença, sei que ela veio para me orientar, sem ela não saberia o que sei hoje, mas continuarei buscando até conseguir. Agradeço a você por compartilhar seus ensinamentos, fico feliz de ter uma pessoa tão iluminada compartilhando esse conhecimento de graça, por puro amor é vontade de ensinar as pessoas. Muito obrigado de coração.

    1. Todos, nós incluídos, estamos em algum ponto da nossa aprendizagem, muito longe ainda da iluminação, embora tenhamos a humildade para continuar a aprender sempre. Gratos pela sua partilha.

Deixe um comentário