Parannabhojana yoga

ingig

Ao contrário dos últimos yogas envolvendo a 2ª casa, este é um yoga nefasto para a pessoa que  o contém no horóscopo tratando-se assim de um yoga maléfico.

O Parannabhojana yoga forma-se quando o regente da 2ª casa está colocado no navamsa de debilitação ou num navamsa inimigo e recebe, além disso, o aspeto de um planeta debilitado.

A tradição afirma que o nativo com este yoga vive na dependência de outros ou alimenta-se com comida que os outros lhe dão. Este yoga mostra assim alguém que não é capaz de prover ao seu próprio sustento , por não possuir as aptidões básicas que permitem acumular um mínimo de riqueza e de desenvolvimento de competências de aprendizagem para lutar pela vida e desenvolver uma estrutura de vida aceitável  neste mundo terreno.

O yoga não discute nem apresenta , porém, as causas desta incapacidade para se erguer num destino individual autónomo aqui na Terra, limita-se a estabelecer a condição limitativa da pessoa.

Note-se que, neste yoga como em vários outros que temos apresentado, a colocação do regente da 2ª casa ou do planeta que lança aspeto para esta não são consideradas relevantes na configuração do yoga embora saibamos que, de facto, a colocação dos planetas  é um fator fundamental para aferir os seus resultados. Aparentemente nestes yogas  tal elemento é negligenciável, considerando-se o navamsa de colocação como o fator determinante. E aqui, temos que admitir que este é um dos meios mais antigos da Astrologia Jyotish aferir a força para produzir resultados no horóscopo. E é também um dos mais eficientes.

Deixe um comentário