Efeitos Gerais dos Antardasa no Dasa de Vénus 2

camp

Antardasa da Lua

Este subperíodo tem a duração de 20 meses e dá resultados mais efetivos a partir dos 24 anos, idade de maturação da Lua. Para avaliar os seus efeitos temos em conta a colocação da Lua, a casa que esta rege, os aspetos que recebe na posição de nascimento, os trânsitos que a influenciam durante o antardasa , o papel do planeta que rege o signo onde se encontra a Lua ( a sua força, casas que rege e onde está colocado) o trânsito de Rahu e Ketu em relação á Lua e  o nº de casas que a separam do regente do Dasa, Vénus.

A Lua , além de significar a mãe, relaciona-se com a Pátria, a comunidade dos ancestrais e a terra a que se pertence, além de indicar a sensibilidade e a dimensão emocional do nativo. Este é um período para valorizar a segurança e a estabilidade de vida nas raízes a que se sente pertencer.  Durante este período as experiências podem incluir alguma figura maternal, protetora, que se comporta perante a pessoa de forma parental (mesmo que não o seja, na realidade). Assuntos ligados ao mar ou à agricultura também podem ser relevantes. As experiências em geral adquirem um tom mais emocional.

O antardasa da Lua pode elevar o nativo a posições de autoridade  e responsabilidade na carreira, podendo também assegurar alguma promoção significativa, se a Lua tiver a regência da 7ª ou da 10ª casa, tanto a contar do Ascendente como da posição da Lua ou se a Lua tiver a regência da 10ª casa na navamsa, em carreiras associadas ao ensino, proteção, exploração de produtos do mar, exploração agrícola, etc..

O antardasa da Lua pode indicar o casamento, se a Lua tiver a regência da 7ª ou 10ª casa na navamsa e houver um trânsito de Rahu/Ketu por um dos eixos primários do horóscopo.

Quando rege a 2ª casa (Ascendente Gémeos) ou a 7ª casa (Ascendente Capricórnio) a Lua pode tornar-se um planeta maraka, se isso for confirmado pelo resto do horóscopo e indicar  o final da existência.

Segundo Parashara, são os seguintes os efeitos deste antardasa:

Quando a Lua está no próprio signo ou no signo de exaltação; ou quando está associada com algum planeta benéfico ou com o regente da 9ª ou da 10ª casa;  ou quando está numa casa kendra, trikona ou na 11ª casa, o antardasa traz ganho de riqueza financeira, veículo novo, roupas novas, felicidade na família, opulência e glória, espiritualidade. Haverá também atividade de fruição musical, encontros com os amigos e familiares, aumento dos lucros nos negócios, atividades de decoração do lar, etc..

Quando a Lua está colocada na 6ª, 8ª ou 12ª casa, ou no signo de debilitação ou combusta,  ou na 6ª, 8ª ou 12ª casa a partir do regente do Dasa Vénus, o antardasa será um período de perda de riqueza financeira, medos, sofrimento físico, agonia, sofrimento para o cônjuge e filhos, viagens para país estrangeiro por motivos espirituais, separação dos familiares.

Quando a Lua está colocada numa casa kendra ou trikona ou na 3ª ou 11ª a partir  do regente do dasa (Vénus) haverá no subperíodo vantagens e benefícios dados pelo governo, cargo administrativo ou político com poder sobre uma comunidade; aumento de riqueza, de roupas novas e luxuosas, contributo para a comunidade em doação de fundos pelo nativo.

Ainda segundo o mestre Parashara, haverá bem-estar físico no início do período e sofrimento físico na última parte do mesmo.

Antardasa de Marte

Este período tem a duração de 14 meses e produz resultados mais efetivos a partir dos 28 anos, idade de maturação de Marte. Para avaliar os seus efeitos, temos em conta os aspetos referidos para o Antardasa da Lua.

Este antardasa traz um aumento no fluxo de energia física que pode manifestar-se em aumento de atividade desportiva, sexual, mais movimento físico etc.

Embora Marte e Vénus sejam neutros um em relação ao outro, há alguma fricção entre a competitividade e desejo de «só um brilhar» próprio de Marte e a tendência para a igualdade  e a parceria de Vénus. A energia de Marte é de impetuosa agressividade, a de Vénus é de amabilidade e suavidade.

Quando Marte rege a 7ª ou 10ª casa na carta natal ou a 10ª casa na navamsa ou a partir da posição da Lua, o seu antardasa neste período de Vénus pode elevar o nativo a uma posição de liderança num cargo de responsabilidade e permitir uma promoção significativa na área da carreira/profissão.

Todos os períodos de Marte em qualquer Dasa podem indicar o casamento se Marte tiver a regência da 7ª ou da 1ª casa na navamsa e houver em simultâneo um trânsito de Rahu e Ketu por um dos eixos primários do horóscopo. Nestes casamentos o parceiro pode ser alguém atlético, impetuoso, dinâmico e competitivo, um militar, etc.

Quando Marte rege a 2ª casa (Ascendente Peixes e Virgem) ou a 7ª casa (Ascendente Touro Balança) Marte pode assumir no antardasa características maraka e indicar o final da existência se o resto do horóscopo o confirmar.

Segundo Parashara, são os seguintes os efeitos do antardasa de Marte:

Quando Marte está colocado numa casa kendra ou trikona, ou na 11ª casa, ou quando está no próprio signo ou no signo de exaltação, ou quando Marte está associado com o regente do Ascendente, ou da 9ª ou 10ª casa, o antardasa confere grande poder e influência que pode materializar-se no campo político  em atividade governativa, aquisição de propriedade, roupa, ornamentos, terras e todos os objetos de desejo.

Quando Marte está colocado na 6ª, 8ª ou 12ª casa a partir do Ascendente ou a partir do regente do dasa (Vénus) , no antardasa haverá febre devida a constipações, doença  dos familiares próximos, brigas, perda de posição, antagonismo com pessoas de autoridade, incluindo o governo, gastos e despesas extravagantes.

Quando Marte rege a 2ª casa (Ascendente Peixes e Balança) ou a 7ª casa (Ascendente Balança e Touro) , no seu antardasa haverá sofrimento físico, perda de posição na carreira, perda de terras e poder/influência, etc..

Deixe um comentário