Signo Touro na 5ª Casa do Horóscopo

fest

Continuamos a descrição dos efeitos dos signos nas casas do  horóscopo, hoje com a descrição dos efeitos do signo Touro na 5ª casa do horóscopo. Para uma breve descrição dos significados da 5ª casa, por favor clique aqui.

Quando o signo Touro  ocupa a 5ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Capricórnio–  os nativos gostam de se divertir, através de todas as formas de gratificação dos sentidos e podem entrar num relacionamento amoroso à procura de gratificação sexual, embora também deem importância à dimensão afetiva e emocional.  Estas pessoas apreciam tudo o que é belo e que provoca prazer, tanto estética como   sensorialmente. Também gostam de não fazer nada, deixando-se estar preguiçosamente, sentindo o momento passar sem terem que responder a qualquer obrigação ou dever, contentes por estarem onde estão, pelo menos por alguns momentos em que as responsabilidades e os deveres os libertam. Podem preferir este «preguiçar» a qualquer outra atividade de «tempo livre» quando este aparece, o que não é fácil acontecer nas suas vidas. Podem gastar bastante dinheiro em atividades  de diversão, para si mesmas e para os que os rodeiam no círculo fechado da intimidade e gostam de se sentir felizes usufruindo de tudo o que lhes dá prazer, em conjunto com as pessoas próximas.  Podem mimar muito os filhos, sobretudo quando sentem haver semelhança de personalidade com eles. Se houver grande disparidade de personalidades, a relação com os filhos pode tornar-se autoritária e difícil. Quando se apaixonam, podem demorar a revelar o seu interesse mas, logo que a conexão é estabelecida, são possessivos, sensuais e muito ciumentos. Na verdade, tendem a encarar o parceiro amoroso como uma das suas posses conquistadas, nem sempre se apercebendo das necessidades deste, que pode sentir-se agastado por ser tratado como objeto- troféu, o que  acontece com alguma frequência.

Sendo Touro  um signo que gosta de estabilidade e é extremamente paciente,   é pouco provável que estes nativos invistam financeiramente de forma arriscada ou precipitada, preferindo fazer investimentos de baixo risco e a longo termo. Em alguns casos, porém, o desejo de acumular mais dinheiro, tão característico destas pessoas, pode levar a investir sem a segurança desejável e, por vezes, a especulação pode sair cara, com perdas avultadas. Alguns podem mesmo ficar obcecados com a ideia de que, se investirem, ganharão mais e viciar-se no processo de investir ou jogar.

Sendo também o signo mais sensual do horóscopo, Touro pode originar comportamentos de grande indulgência, tanto no plano sexual como na procura dos prazeres em geral.  Como o prazer e dinheiro são praticamente sinónimos para estas pessoas, essa procura  do prazer pode confundir-se bastante com a atividade de ganhar dinheiro; podem envolver-se  em negócios pelo prazer que sentem em obter  e acumular mais rendimentos, que lhes permitem, por sua vez, desfrutar de todos os prazeres que lhes enchem os sentidos.

Na educação, não são sensíveis aos saberes teóricos, sendo antes atraídos ou para o campo das artes ou dos saberes que os preparam para o sucesso na acumulação de riqueza e aumento do status. São pragmáticos, por vezes um pouco lentos na aprendizagem, podem sentir-se avassalados por excesso de informação, preferindo estudar poucas matérias e interiorizar apenas o que lhes interessa. Adaptam-se mal ao conceito de informação volátil, sempre a mudar (a menos que possa render-lhes dinheiro), e custa-lhes viver num mundo em que o conhecimento se mantém apenas provisoriamente pois isso contraria o seu sentido de segurança. Talvez por isso, escolhem habitualmente áreas em que não precisam de se adaptar mentalmente com frequência e em que não têm que mudar o seu quadro mental sempre que uma teoria se torna obsoleta. Nos saberes práticos, isso não acontece com tanta frequência, o que é mais adequado para eles.

O signo Touro é um signo sensual e sensorial, gostando de estar com os pés bem assentes na Terra.  Basicamente, o mundo para estas pessoas tem estruturas sólidas constantes e seguras. E a forma de manter essa segurança é acumulando o máximo de dinheiro e  de bens materiais que permitam alcançar o máximo gozo possível de todos os prazeres da existência.  Desde que tenham uma vida confortável nestes moldes, são pessoas felizes embora possam tornar-se ávidas construtoras de fortuna , que, à medida que aumenta, faz subir também o desejo de alcançar mais e mais, sendo este um «defeito» de materialismo que pode tornar-se excessivo nestes nativos, em comportamentos do tipo «quanto mais tenho mais quero ter», na identificação da felicidade com o maior número de posses que podem alcançar.

Quando o planeta Vénus,   regente do signo Touro, está forte no  horóscopo, estes nativos podem ter muita sorte  na área das especulações, no jogo e investimentos e ser bem-sucedidos numa carreira ligada à área financeira ou de gestão de investimentos , na qual a multiplicação do dinheiro investido é simultaneamente o fator de estamina que dá sabor à sua vida e a segurança de «ter tudo» o que se deseja. Podem dedicar bastante  tempo a desenvolver relacionamentos amorosos, de caráter sensual que manterão enquanto o parceiro ou parceira se mantiver fiel e dedicado (a) à sua pessoa e podem ser felizes nesta área.

2 Thoughts to “Signo Touro na 5ª Casa do Horóscopo”

  1. Inajara

    Olá!
    Tem touro na casa 5 com Marte retrógrado a falta de sorte com dinheiro e a dificuldade em ter filhos persiste (já que o Marte propicia isso)?
    Obs: tenho lua na 10, Júpiter retrógrado na 7 eescorpião, sol em oposição a Marte na 11 em escorpião e venus na 12 em sagitário.

    Obrigada!

    1. astrologoaprendiz1

      Um mapa astrológico é um todo harmónico no qual muitos fatores interagem para produzir certos resultados, uns podendo ser atenuados por outros, outros acentuados. Só uma visão global desses elementos e dos seus respetivos graus de força pode responder à sua questão, que não pode ser respondida neste espaço.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.