Conjunção do Sol e da Lua nos Signos 2

 

(alt=" ")

Continuamos hoje  uma breve síntese dos  efeitos da conjunção entre o Sol e a Lua, agora nos últimos seis signos do Zodíaco. Poderá ler artigos mais aprofundados sobre esta matéria pesquisando pelos efeitos desta conjunção em cada casa e signo do horóscopo.

Conjunção do Sol e da Lua em Virgem

Quando a conjunção entre o Sol e a Lua se dá no signo Virgem, os nativos seguem em geral as regras do seu grupo de pertença e procuram demonstrar a superioridade deste em comparação com outros grupos.

O pensamento racional é bem estruturado e mais forte do que a perceção emocional e estas pessoas adotam a atitude de quem está sempre certo, acreditando que têm sempre razão.  Dão-se bem com os outros em termos sociais e são menos atormentadas por conflitos internos por terem pouca sensibilidade em relação aos sentimentos dos outros.

Conjunção do Sol e da Lua em Balança

Esta colocação da conjunção indica, em geral ,uma pessoa agradável  e socialmente interativa. Produz frequentemente o impulso para um envolvimento em movimentos e ações de poder político (desde que o Sol não esteja muito fraco, uma vez que está debilitado neste signo).

Pode haver um interesse acentuado pela Arte , moda e por parceiros que exprimem a harmonia, beleza, sensualidade. A criatividade está ligada aos afetos e ao desejo de envolvimento com o parceiro. A natureza da Lua exprime-se mais facilmente neste signo, quando conjunta com o sol, por este estar debilitado. Os nativos são românticos e afetuosos.

Conjunção do Sol e da Lua em Escorpião

Pode existir  uma forte intuição e dualidade na expressão emocional, ora sensível e recetiva, ora dominadora e autoritária; o temperamento pode ser altamente impulsivo e impaciente, com explosões de humor. Pode haver uma «distorção» das qualidades maternais e nutridoras da Lua, que se torna desconfiada, calculista, cruel, agindo segundo motivos muitas vezes escondidos e secretos.

Tendência para resolver os conflitos através da força física e necessidade de controlar os outros e a si próprio (a)  , escondendo as inseguranças e vulnerabilidades. Se a Lua estiver combusta pelo Sol, será difícil haver generosidade de caráter . A pessoa será teimosa, obstinada, fria nos seus objetivos e sem qualquer misericórdia em relação aos outros. Egoísmo acentuado será uma probabilidade.

Conjunção do Sol e da Lua em Sagitário

As forças do Ego (Sol) e da mente (Lua) situam-se muito bem no signo de Sagitário, que potencia a sua integração através da dimensão espiritual. Pelo menos potencialmente, aqui o Sol pode assumir a sua generosidade e total potencial na expressão da centelha divina que habita a alma humana.

Pode inclinar-se para a identificação entre o plano divino e o humano, entre o espiritual e o material, entre o físico e o psíquico, gerando a união em vez da divisão dos princípios humanos.

Neste signo, o Sol e a Lua podem ambos funcionar para criar a síntese entre o homem material e finito e o homem espiritual e divino, tornando-os um só e permitindo que a divina sabedoria possa exprimir-se no plano terrestre e iluminar verdadeiramente a compreensão humana. É esta integração plena que é simultaneamente aceitação e receção e afirmação pela ação individual, que constitui a verdadeira sabedoria, que é muito mais do que mero conhecimento intelectual.

Nos indivíduos menos desenvolvidos, no entanto, este potencial pode não se manifestar ou manifestar-se apenas de forma parcial, pela entrega a um papel de liderança de alguma instituição na qual o nativo seja a figura central.

Conjunção do Sol e da Lua em Capricórnio

No signo Capricórnio, esta conjunção do Sol e da Lua vai focar a atenção do nativo , conforme a casa em que calha, na disciplina e organização dos assuntos representados por essa casa.  O nativo identifica-se com o seu trabalho e obtém segurança dos frutos materiais que ele produz.

Os seus interesses na vida são comandados por uma necessidade de estrutura dessa área de vida em particular,  de agir através dessa área para criar uma posição na sociedade e receber o merecido reconhecimento dos outros pela entrega, disciplina e trabalho que consegue concretizar.

As emoções em sentido bruto não têm lugar na vida destas pessoas, mas apenas o papel que sentem ter que desempenhar na sociedade ou no grupo social de pertença. Podem assim viciar-se no trabalho, como forma primária de alcançar segurança.

Conjunção entre o Sol e a Lua em Aquário

A conjunção entre o Sol  e a Lua no signo Aquário torna o nativo disperso em relação à sua individualidade. Pode haver um  forte envolvimento em causas de natureza política ou social e  muitas vezes também comportamentos excêntricos ou não convencionais.

Tendência para mergulhar no grupo para, a partir daí, alimentar as necessidades pessoais, nem sempre obedecendo às regras definidas mas podendo criar novas regras que permitam liderar o grupo de pertença.  Pode ter necessidade de criar um novo grupo ou organização política ou ideológica que corresponda aos seus ideais e surgir como líder desse grupo, como aquele que aponta o «melhor caminho» a seguir.

Conjunção entre o Sol e a Lua em Peixes

Esta conjunção no signo Peixes pode indicar uma pessoa que quer aparecer aos olhos dos outros como uma autoridade religiosa, metafísica ou filosófica, alguém que sente ter uma missão espiritual na vida e um papel especial a desempenhar neste mundo.

Pode haver uma natureza emocional muito forte e pouco equilibrada, com dificuldade em distinguir os traços objetivos da realidade.

Estes  nativos podem ser dados à fantasia e ter uma perceção errada acerca das coisas, apenas porque «mergulham» no plano confuso dos desejos e sentimentos e projetam sobre a realidade aquilo que sentem, sem se aperceber de que as qualidades que atribuem ao mundo e aos outros foram criadas por eles próprios na sua fantasia e imaginação. Pode simultaneamente existir uma forte capacidade de intuição mas que precisa de ser disciplinada e trabalhada para poder ser verdadeiramente útil.

A necessidade de envolvimento emocional e romântico pode ser muito forte mas a dualidade entre a energia do Sol e da Lua pode tornar bastante difícil a interação com os outros a nível pessoal, devido à tendência para o desequilíbrio destas duas energias ,que têm dificuldade em integrar-se neste signo.

Notas  dos Clássicos sobre a conjunção do Sol e da Lua 

Quando ocorre no Ascendente, esta conjunção indica tendência para problemas de estômago, feridas e fraturas, problemas de tensão arterial. O nativo com esta colocação anseia pelo afeto da família. A sua generosidade impede-o de  acumular riqueza.

Quando ocorre na 4ª casa, o nativo será privado de família, não obterá felicidade nem riqueza e será alvo de censura por parte dos outros. Será pouco inteligente e não obterá respeito dos familiares nem dos outros.

Quando ocorre na 7ª casa, esta conjunção indica separação do cônjuge, interesse em residir em país estrangeiro, desrespeito pelo cônjuge e interesse em outros parceiros fora do casamento.

Quando ocorre na 8ª, 10ª ou 11ª casa, segundo Parashara, o nativo nasce numa grande família  e dará  grande força  ao nativo.

A colocação na 9ª casa dá riqueza.

Quando ocorre na 12ª casa  indica problemas de visão.

Quando ocorre na 10ª casa deixa o nativo cheio de preocupações. Sofre falhanço nos empreendimentos mas é  estimado pelas autoridades e pelos governantes, sob os quais serve.

A conjunção é positiva para os signos Ascendentes Caranguejo, Leão, Carneiro e Escorpião, trazendo prosperidade  Para o Ascendente Leão, esta conjunção forma Raja Yoga, unindo o regente do Ascendente, da 4ª e da 9ª casa.

Segundo a obra Saravali ,esta conjunção torna os nativos facilmente enamorados e entusiasmados romanticamente. Dá também traços de personalidade com forte sentimento da sua própria importância e uma postura «acima» dos outros. Estas pessoas percecionam -se como sendo especiais e dignas de alta posição social. A

delicadeza não é o traço mais comum da sua maneira de agir mas são em geral inteligentes e instruídos.   Obtêm normalmente uma boa posição na vida e razoável riqueza, podendo ganhar bastante através de atividades comerciais envolvendo negócios de produtos naturais).

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment