Conjunção do Sol e da Lua nos Signos 1

 conjunção do sol e da Lua nos Signos 1

Apresentamos  hoje a primeira parte  de uma  análise breve e sintética  da conjunção do Sol e da Lua  nos  signos. Poderá ler uma análise mais aprofundada destas conjunções pesquisando neste site pela conjunção Sol Lua em cada casa do horóscopo e signo .

Conjunção entre o Sol e a Lua no signo Carneiro

Embora seja em geral favorável, esta conjunção tende a gerar, numa mulher, um «encobrimento»  por outra figura masculina de poder, o pai ou o marido-  pode deixar-se ficar à sombra destas figuras, sem fazer qualquer esforço para desenvolver uma forma de ser autónoma e própria, subordinando-se inteiramente ao poder masculino.

Quando casada, pode perder toda a independência, aceitando as decisões do marido e deixando que  seja este a  tomar todas as decisões. Os homens com esta conjunção no horóscopo  assumem  frequentemente a submissão da mãe como um efeito do poder masculino, que veem como natural, procurando em geral mulheres que assumam a postura submissa que testemunharam na mãe, para suas companheiras.

Conjunção do Sol e da Lua no Signo Touro

O sol e a Lua são planetas reais, naturalmente orientados para posições elevadas de poder e, quando estão conjuntos no signo Touro, um signo primariamente relacionado com a procura do sucesso no plano material e com um elevado status social,  há inclinação para a  procura concertada de brilho social, glamour na cena política, literária ou teatral, para ocupar o «centro do palco» social, ansiando por adoração, ser uma celebridade, uma figura que recebe o aplauso do público, que gosta de moda, podendo aspirar a ser uma socialite.

É frequente  procurar uma carreira com uso da voz, em que a autoridade seja reconhecida pelos outros, há capacidade de ganhar dinheiro,  de ditar regras de life style, oportunidade de  brilhar no palco como ator/atriz, de alcançar um status único que desperte a admiração dos outros e permita alcançar todos os luxos mundanos.

Conjunção do Sol e da Lua no Signo Gémeos

Esta posição da conjunção Sol /Lua indica a perceção clara pela pessoa de que a sua missão é, de algum modo, ter uma carreira política ou, em alternativa, uma carreira na música, dança ou no cinema/teatro.  Trata-se de mais do que uma vocação, há uma certeza interior de que é esse o verdadeiro destino que se tem.

A pessoa também anseia por ser reconhecida, aplaudida, admirada , tanto na vida pública e profissional como na vida pessoal, anseia por ser amada e admirada em termos românticos.

Conjunção do Sol e da Lua em Caranguejo

Existe um sentimento de forte vocação para uma carreira política e todos os papeis que colocam a pessoa no centro das atenções e da admiração do grande público. Existe uma forte sensibilidade social e desejo de ajudar as massas, a partir de um conjunto de procedimentos, ou políticas ou decisões que deem a todas as pessoas o que é justo (aos olhos destes nativos) e que, ao mesmo tempo, lhes traga como resultado a admiração dos que os elegeram para esses papeis.

Necessidade também de ser profundamente amado e nutrido pelo (a) parceiro (a) romântico (a). Tendência para acreditar que os outros partilham as suas convicções e crenças, num sentimento que pode por vezes ser apenas aparente e fruto de uma identificação entre si mesmo (a) e aquilo que se acredita que é «melhor» para as massas.

Conjunção do Sol e da Lua em Leão

Com esta posição da conjunção entre o Sol e a Lua, os nativos tendem a considerar-se imbuídos de autoridade divina que lhes é dada por direito, por serem «melhores» do que a maioria, por isso veem melhor do que a maioria o que esta precisa e o que deve ser feito em prol de todos.

Rejeição dos pontos de vista dos outros por contraponto com a  própria perceção da realidade. Procura do poder e da liderança, por exemplo em termos políticos.

Conjunção do Sol e da Lua em Virgem

Quando a conjunção entre o Sol e a Lua se dá no signo Virgem, os nativos seguem em geral as regras do seu grupo de pertença e procuram demonstrar a superioridade deste em comparação com outros grupos.

O pensamento racional é bem estruturado e mais forte do que a perceção emocional e estas pessoas têm a atitude de estarem sempre certas, acreditando que têm sempre razão.  Dão-se bem com os outros em termos sociais e são menos atormentadas por conflitos internos por terem pouca sensibilidade em relação aos sentimentos dos outros.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment