Conjunção Sol Mercúrio na 1ª Casa Signo Carneiro

pessoas a conversar

 

Descrevemos neste artigo os efeitos da conjunção Sol Mercúrio na 1ª casa do horóscopo e no signo Carneiro. Para melhor compreensão também publicamos os efeitos da colocação de Mercúrio na mesma casa e signo.

Pode ler um artigo  sobre os significados da colocação do Sol  no signo Carneiro aqui e na 1ª casa do horóscopo, leia o artigo aqui.

Mercúrio na 1ª casa do horóscopo produz uma personalidade que se destaca pela exuberância na comunicação: esta pessoa fala muito, gesticula, escreve e fala abundantemente, estando sempre a interagir com os outros. Gosta de argumentar e pode ser bastante crítica e pode também ser aficionada pela tecnologia. Pode escolher uma profissão na qual pode ensinar e explicar conhecimentos e competências.

Tem um temperamento irrequieto , precisa de se movimentar e efetua frequentemente pequenas viagens. Estes nativos são peritos na arte de comunicar, exprimindo-se num estilo amigável e delicado, persuasivo e personalizado. Preferem associar-se a pessoas jovens, identificando-se com a sua mentalidade.

Podem ser emocionalmente imaturos e algo superficiais na transmissão das ideias, por não terem paciência para as aprofundar.  São diretos no estilo e a sua inteligência granjeia-lhes excelente reputação no plano  intelectual.

Fisicamente, têm aparência jovem, que mantêm mesmo na idade madura. Preferem dar-se com pessoas jovens com quem se sentem mais identificados, mesmo mais tarde na vida, do que com as pessoas da sua idade biológica. Gostam de ideias novas e de abordagens da realidade que ultrapassam as convenções.  Esta posição de Mercúrio não favorece o casamento, devido à imaturidade que gera nos nativos.

Existem fortes probabilidades de trabalhar na área da comunicação , publicidade, etc., podendo também ter um negócio próprio. Podem igualmente dedicar-se à escrita na qual são proficientes.

Segundo os clássicos, estes nativos são instruídos e gostam de conversar com pessoas igualmente instruídas. Podem escolher  uma carreira numa área de investigação.  No trato com os outros são polidos  e conciliadores. Podem viajar muito.

Na adolescência, têm um relacionamento problemático com os irmãos. Podem ser também argutos impostores na defesa dos próprios interesses, usando o discurso e a escrita como meios para alcançar o sucesso desejado.  Quando adoecem, podem demorar a recuperar. Porém, esta posição de Mercúrio ajuda a neutralizar os efeitos menos benéficos de outros aspetos do horóscopo.

São admirados pelos outros devido ao brilho da sua inteligência.  Quando Mercúrio não está associado com planetas maléficos,  o nativo é atraente, tem talento artístico e poético, talento para a matemática, é calmo e cortês. Ainda segundo as mesmas fontes, casará e terá filhos  e alcançará riqueza;  será escrupuloso, generoso , paciente e  austero e terá uma vida longa.

Gosta de comida simples; terá uma boa reputação. Casará na meia- idade, podendo sofrer de febres e problemas digestivos. Poderá haver perda de filhos. Falará como um jovem, mesmo quando já está na velhice. ( o que nem sempre indicia algo de bom, podendo significar falta de maturidade na idade madura).

Mercúrio no signo de Carneiro  está em signo inimigo.  Em Carneiro Mercúrio comporta-se como um comunicador direto, franco, por vezes agressivo e rude. Usa a comunicação, a fala e a escrita para competir e ganhar os seus alvos de interesse.

Não lhe falta inteligência mas evita , por falta de paciência, todos os processos mentais mais complexos.  Prefere o estilo  «slogan», usando formas assertivas e  carregadas de energia , que exprimem a mensagem num estilo desafiador, para marcar o que pensa.

Não tem jeito para falar de forma delicada, preferindo o estilo de «choque  e avanço para frente», sem contemplações ou  expressões civilizadas.  Quando Marte está em aspeto com Mercúrio desencadeia um estilo fortemente agressivo que raia o comportamento de violência no qual o discurso corta como uma navalha afiada.

É  assim necessário que Marte, o dispositor de Mercúrio, esteja bem colocado para que esta posição dê bons resultados.  Nas interações com os outros, prefere uma «linguagem viril», cheia de jargão muitas vezes usado no desporto ou entre os militares.

Toma em geral a iniciativa de falar, usando um estilo argumentativo rude e direto, muitas vezes  de confronto, razão pela qua se dá lindamente em todas as áreas em que o discurso é uma arma poderosa para o combate  como na Política.

Quando Mercúrio tem a regência de casas boas  e/ou conta com algum planeta benéfico colocado nas suas casas , estes nativos dão-se bem em áreas como desporto, finanças, carreira militar, Política. Estas pessoas adoram ser admiradas pelo caráter distintivo da sua inteligência, pela sua originalidade, pelos seus talentos individuais.  E usam o dom do discurso e da escrita para obter essa admiração.

Segundo os clássicos, os nativos com Mercúrio em Carneiro gostam de travar combates (usando  a palavra ou a escrita), são instruídos, interessados por música, poesia e dança, são bons escritores de ficção e podem ser mentirosos e malvados; apegados aos prazeres sexuais;

podem perder dinheiro que foi ganho arduamente, comer demasiado, incorrer em dívidas e podem sofrer aprisionamento; são também mentalmente instáveis, umas vezes comportam-se com firmeza, mas outras  vezes agem de forma inconsistente.

Conjunção Sol Mercúrio na 1ª Casa Signo Carneiro

Quando o Sol e Mercúrio estão conjuntos na 1ª casa ou no signo Carneiro, os nativos possuem um estilo muito individual e exprimem-se basicamente através da fala e da escrita que são as estratégias pelas quais se definem.

Podem ser altamente inteligentes e muito instruídos em diversos assuntos e podem tornar-se académicos , cientistas, comunicadores com elevada reputação e sucesso.

Esse sucesso nem sempre se materializa em riqueza, mas , se o Sol e Mercúrio estiverem fortes, estas pessoas alcançam proeminência na sua comunidade ou até a nível internacional, causando admiração pela inteligência e competências que revelam.

Podem também tornar-se figuras incontornáveis na área dos negócios, sendo muito proficientes no desenvolvimento de um estilo conciliatório que serve os seus interesses ,nas interações com os outros.

O ego destas pessoas identifica-se com o modo como pensam e com as ideias que defendem e podem sentir-se em cheque sempre que alguém contraria ou rejeita as suas opiniões.

Têm em geral a postura de que «sabem tudo» e melhor do que ninguém, sendo difícil que ouçam as opiniões dos outros. As competências analíticas e discriminativas da mente são extremamente desenvolvidas com esta conjunção com o Sol, pelo que estas pessoas podem ser cientistas de renome ou inovarem muito  na área da tecnologia.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment