Signo Caranguejo na 6ª Casa do Horóscopo

Signo Caranguejo na 6ª Casa do horóscopo

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Caranguejo na 6ª casa  . Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

 Quando o signo Caranguejo  ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Aquário  os nativos podem ser muito protetores dos colegas, subordinados e os trabalhadores em geral.  Os colegas de trabalho podem adquirir tanta importância como os membros da família e estes nativos gostam de lutar pelos seus direitos, podendo envolver-se bastante com a situação das pessoas com quem trabalham, sentindo necessidade de os proteger e de assegurar que se sentem bem a realizar as tarefas profissionais. Porém, o ambiente no trabalho pode ser com frequência algo instável em termos emocionais, com as pessoas a mudarem de estado de humor com demasiada frequência e  com algumas explosões temperamentais e isso pode afetar a realização das tarefas, trazendo um sentimento de opressão a estas pessoas. Estes nativos precisam de se «sentir em casa», quando trabalham,  num ambiente familiar, para se sentirem equilibrados a fazer as suas tarefas. São gentis e amáveis, prestáveis para os outros embora por vezes também possam, eles próprios, sentir-se um pouco esmagados com as necessidades de uns e de outros. Para se compensarem, costumam ter petiscos e doces guardados na secretária e gostam de comer enquanto trabalham.  Pode haver um considerável número de mulheres no local de trabalho ou o nativo pode trabalhar em produtos destinados às mulheres.  Pode também trabalhar na área da restauração e preparação de comida, tanto para seres humanos como para animais, ou em atividades de  na área de baby e pet sitting, enfermagem, hotelaria, nutricionismo. Alguns poderão trabalhar com a mãe em parceria com esta.

Os nativos com o signo Caranguejo na 6ª casa  podem agarrar-se ao seu trabalho como algo que lhes dá segurança e em que se apoiam para dar sentido à sua vida. Por esta razão pode-lhes ser difícil deixar um emprego que não lhes traz grande realização pessoal, apenas porque têm dificuldade em deixar  esse apego. Podem também ser muito ligados aos animais de estimação e sofrer muito  com a perda de algum . O animal de estimação pode mesmo ser o fator de equilíbrio emocional destas pessoas, sendo tão ou mais importante que outros membros próximos da família. Pode haver timidez natural na relação com o ambiente profissional e de proximidade e também alguma insegurança   e isso pode levar a  procurar compensar comendo em excesso, sobretudo doces e petiscos, o que se repercute na saúde.  O amor pelos animais  pode levá-los a tornarem-se ativistas da defesa dos seus direitos e a querer trabalhar para os animais, sobretudo na área dos cuidados  e do conforto como produção de comida de qualidade para os animais, brinquedos para animais, pet sitting, etc.

O signo Caranguejo  tem regência da Lua e a sua mutabilidade não é propícia à manutenção de um ambiente estável  no trabalho e no quotidiano. Mas a sua presença na 6ª casa faz surgir a necessidade de segurança nesta área de vida, o que pode gerar alguma frustração adicional. Estes nativos podem tornar-se um pouco sufocantes para os colegas de trabalho mesmo sem se darem conta disso. De qualquer modo, sendo a Lua um planeta real, estes nativos serão,  ( a menos que a 6ª casa ou a Lua estejam severamente aflitos), pelo menos, chefes intermédios, com pessoas subordinadas a fazer tarefas para si. E procuram gerir os seus trabalhadores  num ambiente familiar e protetor, o que é agradável para a maioria na generalidade do tempo pois tendem a ser sensíveis às necessidades e bem-estar das pessoas que trabalham para si.  Estes nativos não gostam de trabalhar sozinhos, produzindo muito melhor quando trabalham com outras pessoas.

Assim, as pessoas com Ascendente Aquário, apesar de poderem ser algo instáveis emocionalmente quando lidam com os colaboradores no local de trabalho são, em geral, amigáveis  e dispostos a ajudar os outros, gostando de manter um estilo em que «orientam» os colaboradores, instruindo-os sobre o modo como devem atuar. Gostam que estes sigam os seus conselhos e trabalhem todos em conjunto e em uníssono nos mesmos interesses e são justos na avaliação do trabalho realizado. Não gostam de um ambiente de trabalho muito competitivo entre os trabalhadores, preferindo  que todos se unam em torno dos mesmos objetivos e ouvindo, claro, a «voz do chefe», que encaram como uma voz amiga . O facto de poderem trabalhar com bastantes mulheres ajuda a manter uma atmosfera familiar.

A saúde  pode ressentir-se  bastante para estas pessoas, que podem sofrer do estômago e ter diversos problemas digestivos. Podem igualmente sofrer de doença respiratória como bronquite ou asma. Pode haver em alguns casos problemas cardíacos. Podem ainda sofrer devido a pedra nos rins excretada para a bexiga.  Assim, estas pessoas precisam de dar atenção á dieta e a uma alimentação equilibrada, fazer exercício regularmente, etc., para manter a sua saúde em equilíbrio.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.