Signo Gémeos na 6ª Casa do Horóscopo

signo Gémeos na 6ª casa do horóscopo

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Gémeos na 6ª casa  . Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

Quando o signo Gémeos  ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Capricórnio  os nativos gostam de trabalhar em empregos  que exigem variedade de taregas e em que a comunicação , a fala, a escrita de mensagens seja um fator chave. Gostam de enviar mensagens, emails, falar e escrever por razões de trabalho. Gostam também de conversar com os colegas e subordinados,  telefonar e fazer atendimento telefónico. Podem ter um trabalho como mensageiros ou trabalhar nos correios na distribuição correio, etc.. Dão-se bem em qualquer emprego que precise de movimento, adaptação e capacidade de pensar rapidamente. Também podem trabalhar num jornal ou revista, ou em outros meios de comunicação. Podem ser redatores, sobretudo de notícias e reportagens feitas ao vivo, em conversa com os interlocutores quando há eventos que ocorrem de forma imprevisível. Gostam de estar no local em que as coisas acontecem, reportando-as ao vivo para dar conta de todos os pormenores dos eventos no momento em que acontecem. Não são vocacionados para a investigação jornalística que leva tempo e precisa de aprofundamento.  Gostam de variar as tarefas e, ao mesmo tempo, de conversar com as pessoas pelo que dão também excelentes rececionistas. Outra atividade que podem gostar de fazer é dar apoio técnico através do telefone ou da escrita (chat) sobre comunicação, internet e informática, televisão e telefone, etc.. Aborrecem-se com a rotina, por isso, dão-se sobretudo bem a fazer coisas diferentes no dia a dia ou a fazer coisas que precisem de movimento. Podem deste modo trabalhar bem na supervisão ou circulação da informação, tanto escrita como acontece na distribuição dos jornais e revistas como na supervisão técnica dos meios de transmissão dessa informação. Também podem ser excelentes vendedores, sabendo como falar com o potencial comprador de modo a convencê-lo de que precisa do produto que têm para vender.

Os nativos com o signo Gémeos na 6ª casa  podem ser aficionados das dietas , sobretudo das que estão na moda, podendo também conhecer todas as novas tendências acerca de dietas e de alimentação; gostam de experimentar os alimentos que estão nas bocas do mundo no momento, por alguma razão. Nem sempre pensam no que é mais saudável, podendo aderir a uma dieta por, por exemplo, gostarem do nome.  Assim, podem alimentar-se de forma deficiente e pouco equilibrada. Estes nativos têm o vício de estar sempre a petiscar e podem estar permanentemente a comer alguma coisa enquanto fazem as suas tarefas. Se precisarem de seguir uma dieta específica, no entanto, têm dificuldade em mantê-la sendo frequentes as «infrações» à mesma. Podem também ter o hábito de comprar muitos suplementos alimentares, vitaminas, etc., que depois não usam até ao fim.  Beneficiam se fizerem múltiplas pequenas refeições ao longo do dia, em vez de apenas 3 mais espaçadas.

O signo Gémeos gosta de novidades e de interagir. É rápido, comunicativo, irrequieto e incapaz de se cingir a uma vida repetitiva de hábitos estabelecidos. Pode ser instável, sobretudo quando Mercúrio é fraco, e é essencialmente um signo mental e de comunicação, com facilidade em traduzir o mundo experienciado em narrativa conceptual . Gémeos é o mensageiro, aquele que liga os seres entre si através do uso da palavra e da escrita . Encontra no conhecimento da realidade e na sua narrativa uma forma humana de controlo do que se passa e descobre que as experiências vividas precisam de ser contadas para ganhar significado e serem, desse modo, apropriadas pelos seres humanos.

Assim, os nativos com Ascendente Capricórnio, sendo capazes de desenvolver grande esforço e de se aplicarem no trabalho, gostam de desenvolver diversas competências para poderem fazer coisas diferentes no desempenho das suas funções profissionais. Gostam de aprender mas não têm paciência para grandes aprofundamentos desse saber, preferem usar o conhecimento que é útil no momento e seguir em frente à procura de novos desafios. O trabalho deve interessá-los para que se mantenham empenhados na sua realização pois aborrecem-se facilmente. Alguns poderão mesmo mudar de emprego com alguma frequência por causa disso.  Os melhores empregos para estas pessoas são os que exigem a aplicação da mente e das competências de comunicação. Muitos nativos podem ter dois empregos ao mesmo tempo, de forma permanente ou em certos períodos da vida.  Estas pessoas são capazes de comunicar bem com os mais jovens. Podem também gostar de ter uma variedade de animais de estimação e de lhes ensinar todo o tipo de truques, apreciando especialmente a inteligência dos seus animais.

A saúde  pode ressentir-se devido a um certo nervosismo natural que os acompanha  ao longo da vida. Pode haver alguma fraqueza nos braços e nas mãos e também no sistema respiratório. Podem sofrer de bronquite, tonsilite, pneumonia. O sistema nervoso é frágil pelo que estas pessoas ganham muito em aprender técnicas de relaxamento . O excesso de trabalho pode contribuir decisivamente para a sua falta de saúde.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.