Signo Touro na 6ª Casa do Horóscopo

Signo Touro na 6ª Casa do Horóscopo

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falando do signo Touro na 6ª casa  . Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa, clique aqui.

 Quando o signo Touro  ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Sagitário–  os nativos gostam de trabalhar com as mãos, sendo  muitas vezes aficionados do bricolage, artesanato, etc. .Gostam de trabalhar com materiais físicos e podem escolher profissões em que isso seja um fator comum, como o trabalho com máquinas, construção de móveis e outros artefactos; podem gostar de  modelar peças de cerâmica, pintá-las à mão  e ver surgir as suas formas  e estrutura funcional. Todo o tipo de «trabalhos manuais» e de habilidade com as mãos pode ser uma fonte de prazer e de trabalho simultaneamente para estas pessoas. Alguns podem dedicar-se à construção civil, tanto como trabalhadores como engenheiros e supervisores. Os que não trabalham nestas áreas podem  gostar de se dedicar a algum trabalho manual  nos tempos livres, simplesmente porque gostam de o fazer. Gostam também de mexer na terra pelo que também não é de por de lado o cuidado de uma pequena horta ou jardim.

Os nativos com o signo Touro na 6ª casa podem ser muito indulgentes  com a comida pois esta pode ser uma fonte privilegiada de prazer. Podem, desse modo, ter problemas em manter o peso.  Mas alguns são apreciadores de alimentos vegetais crus, como a fruta. Preferem também com frequência alimentos simples e não sofisticados. Dão grande importância ao cheiro , que determina em grande parte o tipo de alimentos de que gostam mais. O tipo de saúde que terão depende em grande parte dos hábitos alimentares: os que são continuamente indulgentes com a comida e a bebida, comendo  e bebendo em excesso  sofrem, em geral, de problemas relacionados com esses maus hábitos como obesidade e doenças relacionadas. Os que forem mais disciplinados com esta área, preocupando-se mais com a  saúde do que com o prazer sensual da comida terão boa saúde pois o signo Touro tem boa resistência às doenças. A maioria dos problemas que afligem estes nativos devem-se a maus hábitos. De qualquer modo, existe propensão para alguns problemas de saúde: na garganta, amígdalas,  pescoço e músculos faciais,  nas gengivas e nos olhos.

O signo Touro gosta de um ritmo lento e pausado e, desta forma, estes nativos podem ser preguiçosos  para realizar as tarefas do dia a dia. Podem também ceder aos desejos sensuais e ser despesistas, gastando demais com a satisfação dos prazeres pessoais.  Em geral, estas pessoas procuram ter prazer com todos os pequenos hábitos e tarefas do dia a dia, sejam estas relacionadas com os «trabalhos manuais» e artesanais, sejam os hábitos de higiene e de limpeza- gostam muitas vezes de aprender  a fazer os seus próprios sabonetes e outros agentes de limpeza, tanto do corpo como  do ambiente e da casa. Gostam de aromaterapia, utilizando frequentemente lamparinas ou difusores de aromas agradáveis  e relaxantes, tanto para fins terapêuticos como para seu bem-estar. Gostam também de exercitar o corpo, com exercícios que são mais sensuais do que de esforço. Gostam de animais, embora prefiram aqueles que lhes dão pouco trabalho como por ex., não necessitarem de ir à rua nem serem passeados. Podem ter bastantes animais de estimação e podem ser tão indulgentes com eles nos mimos como são consigo próprios, sendo difícil respeitarem a dieta dos animais , tal como têm dificuldade em respeitar a sua. São, no entanto, suficientemente determinados para levar a cabo uma dieta restritiva sem quebrarem, apenas para  mostrar que são capazes  disso.

O signo Touro  é um signo de pessoas calmas na maior parte do tempo, trabalhadoras e capazes de grande esforço e persistência e, desse modo, apesar de gostarem de preguiçar, os nativos com Ascendente Sagitário são dedicados trabalhadores, com sentido de responsabilidade e focados nos  objetivos que pretendem atingir. Encaram o trabalho como algo que deve ser feito e a partir do qual desejam obter dinheiro e status. Estas pessoas são capazes de manter um  emprego monótono ou rotineiro por algum tempo, desde que  lhes seja permitido manter o seu estilo de vida. Se não gostarem do que fazem, no entanto, isto é, se não retirarem nenhum prazer do seu trabalho, podem começar a sentir resistência em relação ao emprego e podem faltar, preguiçar, etc., até arranjarem um outro emprego que seja mais atrativo.  Entre as profissões que estas pessoas podem desempenhar, para além das sugestões já referidas, podemos ainda mencionar a área financeira, trabalho com produtos de beleza como a atividade de cabeleireiro , professor, área dos perfumes, produtos alimentares, nutricionismo, joalharia artesanal, designer de joias,  decoração de interiores, arquitetura  paisagista, entretenimento  com cinema e teatro, negócios de hotelaria e restaurantes, negócios de produtos de luxo, moda,  etc..

Quando o planeta Vénus,   regente do signo Touro, está forte no  horóscopo, estes nativos podem alcançar sucesso na sua profissão desde que possam trabalhar numa área que lhes dê  prazer e  que seja compensadora em termos financeiros.  Estes dois aspetos são igualmente importantes para estes nativos, se apenas um deles estiver presente, então a necessidade de satisfação pessoal com o trabalho levá-los-á a mudar , pois a satisfação pessoal é  um fator predominante nas suas escolhas.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.