Signo Balança na 6ª Casa do Horóscopo

signo Balança na 6ª casa do horóscopo

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Balança na 6ª casa. Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

 Quando o signo Balança ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Touroisso pode  ter resultados mistos, de acordo com a forma como os nativos exprimem as qualidades do signo Balança.  No trabalho, podem ser excelentes negociadores a tentar obter condições iguais para todos. Preocupam-se com a justiça no desempenho de tarefas e com a implementação de leis justas no trabalho.  Tratam os colegas de profissão como iguais e são excelentes a solucionar conflitos  de interesses.  Gostam de trabalhar em parcerias a dois e de se rodear de beleza no ambiente de trabalho. Podem gostar de ouvir música enquanto trabalham. Tanto podem trabalhar na área da estética , beleza, cabeleireiro (gostam de rotinas que têm a ver com a beleza) como na área da consultoria sentimental ,escrevendo por ex., uma crónica diária ou semanal sobre o tema ou sobre assuntos de beleza; também  podem dedicar-se à área legal relacionada com o trabalho e com as organizações relacionadas com o trabalho.

Porém, o signo Balança tem também o efeito de produzir preguiça  e indolência e estas pessoas podem ficar à espera que outros façam as tarefas por elas. Podem adiar as tarefas e deveres que não lhes dão prazer , deixando-se ficar e esperando que «alguém» faça isso por eles. Podem também usar os seus meios de sedução (especialmente mulheres) para convencer outros a fazer por eles o que tem que ser feito. Há uma tendência para a passividade em relação ao trabalho, que estes nativos têm alguma dificuldade em superar. São, no entanto, amáveis e agradáveis nas interações com os colegas.  Muitos escolhem uma profissão associada com a moda, com a venda de vestuário, design de moda, maquilhagem e gestores de imagem, design de joias, sendo o tema da beleza aquele que os atrai mais na área profissional. Não são muito indicados para tarefas de liderança executiva pois tendem a ser indecisos(as).

Estes nativos revelam uma atitude de passividade em relação às tarefas do lar, esperando que o (a) parceiro (a) faça todo o trabalho doméstico podendo esta atitude gerar algum desconforto e desagrado no parceiro.

Os nativos com o signo Balança na 6ª casa  são gulosos e a sua saúde pode ressentir-se bastante com isso. Adoram doces e podem exagerar no seu consumo, ganhando problemas de peso, entrando num esquema de dietas ioiô que não favorece a saúde.  Têm dificuldade em seguir uma dieta saudável ou fazer exercício . Também se preocupam pouco, em geral, com a saúde, preferindo usufruir do prazer de comer e de se exceder ao esforço de se manterem saudáveis. O resultado é que, muitas vezes, têm diabetes, problemas nos rins e no fígado, excesso de peso, problemas nos dentes devido ao excesso de doces, etc..  Esperam que o parceiro assuma a preocupação pela sua própria saúde, «delegando» nele (a) esse encargo.

O signo Balança  tem regência de Vénus, um planeta que inclina para a procura do prazer e a sensualidade e gera indolência no comportamento em relação aos deveres e tarefas do quotidiano a menos que estas estejam diretamente relacionadas com beleza, com os prazeres sensuais, a  arte, os valores e princípios de igualdade e de justiça. Podem ocupar-se diariamente de um conjunto de rotinas ligadas a estes aspetos sem sentirem enfado mas cansam-se rapidamente de fazer tarefas de que não gostam e preferem ficar dependentes de alguém que as faça por si. Não têm  qualquer prurido em  pedir com toda a suavidade e sedução  de que são capazes aos outros- especialmente o parceiro- que as façam e não sentem o mínimo remorso por isso, apesar de tanto aclamarem a igualdade de condições. É claro que têm sempre uma justificação primorosamente «objetiva» para o pedido.  Alguns, no entanto, podem , em nome da procura do equilíbrio, vergar-se a seguir uma dieta equilibrada e fazer disso um estilo de vida.  Mas é vulgar ver passar estas pessoas de uma dieta equilibrada e saudável para uma alimentação sem regras e cheia de excessos.

As pessoas com Ascendente Touro  não têm muito  interesse por cuidar de animais de estimação pois estes «dão muito trabalho» e elas gostam de «estar» tranquilas e sem preocupações. Isso não significa que desvalorizem os animais, pelo contrário, tendem a considerar que têm os mesmos direitos que os seres humanos, simplesmente, cuidar deles pode não ser para eles. Assim, a menos que seja o (a) parceiro a responsabilizar-se pelos animais, evitam em geral tê-los. Podem, no entanto, interessar-se pelos cuidados estéticos dos animais e da sua apresentação, cuidados de grooming, vestuário e acessórios de beleza para animais.

 Quanto à saúde, esta é em geral um ponto fraco pois a indiferença  que estas pessoas revelam em relação a isso e os excessos que cometem em termos alimentares, com tendência para gostar das comidas que fazem mais mal à saúde faz com que, mais cedo ou mais tarde, acabem por sofrer a esse nível. As áreas mais frágeis são os rins e o desequilíbrio de açúcar no organismo, que produz diabetes.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.