Signo Escorpião na 6ª Casa do Horóscopo

signo Escorpião na 6ª casa do horóscopo

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Escorpião na 6ª casa. Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

 Quando o signo Escorpião  ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Gémeos–  pode haver extremos e mudanças bruscas no ambiente de trabalho, colegas e subordinados  e também no ambiente doméstico. Estas pessoas podem trabalhar num ambiente cronicamente «em crise» e sobressalto. O nativo tem tendência para ser duro com colegas e subordinados e há sempre um ambiente de tensão entre todos o que pode, em última análise, tornar o trabalho uma fonte constante de desarmonia. Apesar disso, estas pessoas parecem preferir este ambiente de «crise» a rotinas que acham maçadoras. Podem aliás trabalhar em áreas em que o perigo e a proximidade da morte são rotineiras como  as atividades de salvamento, trabalho nas urgências de um hospital (cirurgia, queimados….), desmoronamento de terras, etc. . Tendem a trabalhar com pessoas que estão sob processos intensos de transformação, tanto física como mental e pode também ser esse o seu próprio caso e apreciam toda a «adrenalina» emocional que rodeia estes ambientes. Deste modo, habitualmente, estes nativos movimentam-se em  contextos altamente carregados em termos emocionais e isso leva-os a estabelecer uma forte ligação com tudo o que rodeia a sua atividade. São por isso possessivos em relação às suas funções, não gostando da interferência de outros e, em relação aos colegas e subordinados precisam de sentir que estes lhes são totalmente dedicados e leais.  O ambiente de trabalho é uma das fontes principais de transformação dos nativos com Ascendente Gémeos.  A sua determinação e capacidade de trabalho persistente transmite fiabilidade e confiança aos que trabalham com eles.

 Estes nativos tendem a ser obsessivos em  relação às rotinas diárias, podendo ter hábitos fixos. Precisam de sentir paixão por aquilo que fazem e, por isso, procuram novidades que preencham essa necessidade, articulando-as com os hábitos enraizados. Entre essas novidades está, sem dúvida, a procura de novos parceiros sexuais e, ao entusiasmo de cada nova paixão, associa-se a possessividade e o ciúme de quem precisa de  «marcar território» pela nova conquista.

Os nativos com o signo Escorpião na 6ª casa  podem ser obcecados por um certo tipo de dieta  e têm opiniões fortes e  «definitivas» acerca da comida. Podem fixar-se numa dieta determinada e repeti-la continuamente mas também podem ser cozinheiros apaixonados que procuram na comida formas de melhorar a sua vitalidade e saúde  e aumentar a sua performance sexual.  Gostam, de resto, de associar a comida com o sexo e integram-na constantemente nos rituais sexuais de sedução. Podem desenvolver comportamentos algo compulsivos em que procuram transformar o seu corpo de forma radical ,recorrendo à dieta.  A preocupação com a saúde do corpo está, em geral, associada à necessidade de manter o nível da sua performance sexual. Podem comer e beber  em excesso em certos momentos  e depois purgam-se, mantendo hábitos que não favorecem muito o equilíbrio do corpo.

O signo Escorpião  tem regência de Marte  um planeta que inclina para a impulsividade e a luta, levando a apreciar contextos em que a agressividade é um elemento natural. Também impele para fazer as coisas à sua maneira e para desenvolver suspeitas sobre todos os que rodeiam o nativo, pelo que os ambientes do dia-a-dia destas pessoas não são, em geral, pacíficos nem harmoniosos ,havendo sempre em geral alguma tensão, desentendimento, agressividade latente ou explícita nas interações com os outros. Paixões intensas podem, entretanto, surgir nestes contextos mas a suspeição, o ciúme e o excesso de possessividade não facilitam qualquer possibilidade de harmonia a dois. Estas pessoas podem  discutir acaloradamente ao mais pequeno incidente com colegas e subordinados, mesmo antes de saberem se têm razão para isso.

As pessoas com Ascendente Gémeos  têm um gosto particular por animais que causam reações fortes- repulsa, medo…- nos outros, especialmente répteis  e outros que em geral geram medo ao «primeiro encontro » como cobras e tarântulas e outros maiores do mesmo tipo, se puderem tê-los. A sua relação com os animais é mais de domínio- mostrar quem está no comando e se faz obedecer- do que de afeto. Alguns podem gostar de trabalhar com animais perigosos , tanto em atividade veterinária de reabilitação como  em treino específico desses animais para espetáculos.

 No que se refere à saúde, esta pode ressentir-se com problemas digestivos, obstipação, infeções urinárias, do cólon e do sistema reprodutor, hemorroidas. O ambiente de tensão no trabalho e o excesso de trabalho são fonte de stress que pode afetar também negativamente a saúde.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.