Signo Leão na 6ª Casa do Horóscopo

signo Leão na 6ª casa do horóscopo

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Leão na 6ª casa. Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

 Quando o signo Leão  ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Peixesos nativos gostam de trabalhar num local que seja atrativo e digno de admiração. Gostam de ser vistos e admirados no local de trabalho, não suportando passar despercebidos. Estas pessoas são calorosas com os colegas de trabalho mas podem ser algo teatrais, como se os seus gestos fizessem parte de um papel que estão a desempenhar. Tendem a fazer as suas tarefas como uma espécie de «show» para ser visto pelos outros e procuram incessantemente chamar a atenção para o que fazem. Podem ser muito o criativos e  a necessidade de se «mostrarem» aos outros faz com que se deem bem em trabalhos nos quais a autoexpressão e a criatividade são os pontos fundamentais.  Assim, todos os trabalhos que permitem que a pessoa brilhe e mostre os seus talentos, são apropriados para eles. No entanto, o signo Leão não ajuda o trabalho baseado na parceria ou colaboração e, por isso, estas pessoas dão-se melhor a fazer alguma coisa  de forma independente. Gostam muito de animais e de tudo o que permita colocar os animais no centro do palco por isso podem ser criadores de uma raça de cães ou gatos, especialmente gatos; podem envolver-se em competições ou shows em que os animais têm o papel central, escrever ou falar num show sobre animais, trabalhar em alguma área relacionada com  cuidados médicos  dos animais, nutrição animal, atividades de grooming para animais, hotéis para animais, etc..

Os nativos com o signo Leão na 6ª casa  gostam de se mimar a si próprios a aos seus animais. Lidam com estes como se fossem humanos e tratam-nos como crianças, de forma carinhosa e calorosa. Gostam de embelezar e de vestir os seus animais, colocando-lhes laços, peças de vestuário, penteando-lhes cuidadosamente o pelo e comprando todo o tipo de acessórios e brinquedos para eles. Gostam de exibir os seus animais e de se sentirem orgulhosos pela sua beleza ou outras características dignas de admiração. Gostam de contar «episódios» envolvendo a sua relação com os animais e podem dedicar mais atenção a estes em termos afetivos do que a seres humanos com quem se relacionem.  Assim, os animais de estimação destes nativos aparecem como uma espécie de «sósias» do dono, sendo mostrados por este como forma de obter a atenção dos outros ou a sua admiração.

O signo Leão  tem regência do Sol  e o seu impulso para a individuação e para a criatividade faz destes nativos dos mais talentosos e criativos  do Zodíaco criando a tendência para trabalhar em áreas artísticas e inovadoras, nas quais o nativo possa servir de modelo ou exemplo para outros seguirem. Estas pessoas gostam de fazer as coisas a seu modo, sendo excelentes na criação de  jogos de entretenimento, escrita e narrativa de estórias infantis e realização de atividades recreativas com crianças, ensino de crianças, treino de animais para exposição ou manifestação de «habilidades», cabeleireiro e outras atividades estéticas de embelezamento , gestão de SPA, gestão de atividades de nutrição e conceção de dietas, etc.. Podem também usar-se a si mesmas como modelo de expressão de moda e design, estilos de vida , estilos de penteados, etc.. Podem envolver-se em atividades de defesa dos animais, ou fazer voluntariado envolvendo cuidados a  animais.

Assim, as pessoas com Ascendente Peixes, apesar de parecerem muitas vezes frágeis e vulneráveis, são altamente independentes e criativas no trabalho, gostando de estar no centro das atenções e têm bastante orgulho pessoal pela sua performance nesta área. Para se sentirem realizadas, precisam de ser admiradas e de receber a aprovação dos outros. Vivem, em boa medida, para provocar essa admiração  e podem trabalhar muito para a conseguir. Senão para si mesmas, para os seus animais de estimação que tendem a tornar-se os seus «alter-egos» e pelos quais sentem uma genuína afeição, embora não resistam em «transformar» os animais em «personagens»  humanizadas e filtradas pelos seus critérios de beleza e aparência. A disciplina que impõem aos seus animais para «parecerem» mais bonitos ou terem mais estilo ou realçarem este ou aquele aspeto da sua natureza é, no entanto, muitas vezes  algo cruel e, dizemos nós, desnecessária: a diferença entre colocar uma peça quente num animal quando está frio ou enchê-lo de laços e até joias para se «parecer com o personagem que criamos para ele» pode ser um abismo e estes nativos deveriam moderar estes comportamentos, respeitando a natureza e o bem- estar do animal em primeiro lugar.

Mas não é apenas em relação aos seus animais que os nativos com o signo Leão na 6ª casa podem exagerar. Quando se sentem doentes, procuram ser o alvo da atenção de todos. Se precisam de seguir uma dieta especial, têm que contar  a todos e a cada um que encontram  todos os pormenores da mesma. A doença é um drama que exageram sempre um pouco e que usam como forma de chamar as atenções sobre si. Gostam de comida refinada e muitas vezes com excesso de açúcar e gordura, o que não ajuda a sua saúde.  Esta tende a ressentir-se, havendo muitas vezes hipertensão, problemas de estômago e problemas cardíacos, muitos dos quais devidos a excessos alimentares e a falta de cuidado na alimentação. Problemas na coluna também são frequentes. A melhor forma de se manterem saudáveis é evitar os alimentos demasiado gordos e açucarados e praticar algum exercício físico frequente.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.