Signo Virgem na 6ª Casa do Horóscopo

signo virgem na 6ª casa do horóscopo

Continuamos a apresentar os efeitos dos signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Virgem na 6ª casa. Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

Quando o signo Virgem ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Carneiroos nativos gostam de trabalhar num ambiente completamente limpo e desinfetado.  Podem ser muito críticos em relação aos hábitos dos colegas ou subordinados, tanto em relação à higiene como relativamente à realização das tarefas. Por isso trabalham melhor sozinhos do que em parceria, sendo mais proveitoso o trabalho que fazem. São perfecionistas em relação a tudo o que fazem e têm grande habilidade para trabalhar com as mãos. Podem dar-se bem na área da costura ou na profissão de alfaiate, sendo impecavelmente perfeitos nos acabamentos que fazem. São capazes de paciência e de muita atenção ao pormenor, podendo ser altamente eficientes na criação de software, análise de sistemas,  organização e planeamento de objetivos.

Os nativos com o signo Virgem na 6ª casa  são picuinhas com a comida e as dietas. Podem ter rotinas sobre o modo como comem e o que comem. Podem ter uma preocupação considerável com a higiene dos alimentos e gostam de planear menus de dieta, tanto a sua como a de outros, incluindo os animais de estimação. Podem, em alguns casos, dar conselhos sobre dietas saudáveis aos colegas, colaboradores ou subordinados e planear as refeições da semana para todos seguirem. Podem mesmo escolher uma profissão em que sejam os responsáveis pelo planeamento das refeições do refeitório dos trabalhadores. Também podem dedicar-se a desenvolver programas de dieta que permitam manter ou reduzir o excesso de peso corporal e formas de promover hábitos alimentares saudáveis. A este nível, podem destacar-se pela investigação e propor alguma dieta nova e inovadora, do ponto de vista da saúde. Podem mesmo ficar obcecados pela «dieta perfeita» e investigar para criar algo completamente novo e eficaz em termos alimentares. Alguns podem fazer isso na área da alimentação animal e fazer pesquisa que ajuda a manter ou melhorar a saúde dos animais.

O signo Virgem  tem regência de Mercúrio   e a instabilidade deste planeta, que muda continuamente de posição e de estado pode tornar a vida profissional dos nativos com Ascendente Carneiro instável e continuamente em mudança. O gosto de Virgem pela ordem e pela limpeza pode levar estes nativos a formar a sua própria empresa de limpezas. Sendo um signo de «serviço», Virgem pode levar a escolher empregos que não se destacam pelas capacidades de liderança mas são, sem dúvida, fundamentais para a manutenção da boa ordem social como zeladores, empregados e empregadas de servir, alfaiates e costureiros de trabalhos de reparação em costura, nutricionistas especializados em dietas de «limpeza» e purificação; organização e planeamento das etapas de um serviço. Apesar de todo o espírito aventureiro, os nativos com Ascendente Carneiro, no que toca ao trabalho, precisam de algumas rotinas, embora estas não sejam impostas de fora mas sejam criadas por si próprios. Podem, deste modo, desenvolver exercícios diários seguindo escrupulosamente um plano de acordo com uma inteligibilidade que eles delinearam  para obter os efeitos pretendidos. E podem repetir essa rotina diariamente. No trabalho, estas pessoas são capazes de mostrar grande eficiência, sendo capazes de revelar um estilo prático que concorre para a eficiência de tudo o que fazem.

As pessoas com Ascendente Carneiro  tendem mesmo para comportamentos  do tipo obsessivo- compulsivo em relação à sua higiene e hábitos de exercício físico, em relação à limpeza dos ambientes próximos, em relação ao que comem e ao modo como comem.  O gosto compulsivo pela «limpeza» pode levá-los a gostar de trabalhar em ambientes sanitizados, como um consultório médico ou bloco operatório, ou em alguma área de saúde que use ambientes controlados em termos da presença de germes e outros agentes patogénicos.  Esta  tendência manifesta-se também na sua relação com os animais de estimação, revelando preferência por animais sem pelo e que não «sujem» o ambiente. Quando têm animais de estimação podem ser obsessivos com a limpeza destes e com a sua higiene, podendo exagerar neste ponto.

À parte destas tendências, preferem também animais que deem pouco trabalho e exijam pouca manutenção. Talvez apreciem ter peixes num aquário que, além do mais, podem e devem manter totalmente limpos de forma constante.

 Quanto à saúde, estes nativos podem sofrer de problemas causados pelo excesso de stress e também por dificuldades em «escoar» a sua agressividade: podem ter úlceras de estômago, agudizadas por um sistema digestivo que não é muito forte e pode haver também problemas intestinais. O excesso de perfecionismo e a tendência para criticar e antagonizar os outros é outro fator que potencia estes resultados. Estas pessoas devem praticar bastante exercício físico para esgotar toda a energia que, sem um canal de libertação externo, se interioriza, fragilizando a saúde.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.