Signo Aquário na 6ª Casa do Horóscopo

 

signo Aquário na 6ª casa

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Aquário na 6ª casa. Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

 Quando  o signo Aquário   ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente  Virgem–  os nativos podem ter abordagens novas em relação ao modo de realizarem as suas tarefas. Com a regência de Saturno desta casa podem tornar-se viciados no trabalho, trabalhando em excesso. Tendem a tratar os subordinados e colaboradores como seus iguais e a estabelecer relações de amizade com eles.   A sua  performance pode ,no entanto, ser algo errática , quando têm empregos mais rotineiros, distraindo-se facilmente do que estão a fazer. Gostam de experimentar novas formas de fazer as coisas e dão-se muito bem a trabalhar na área científica e tecnológica Têm em geral ideias progressistas acerca do modo como o trabalho deve ser conduzido e podem ser inventivos e inovadores nesta área.  Trabalham bem em grupo, sobretudo quando as tarefas se sincronizam para produzir objetivos comuns.  Quando ocupam posições de liderança tendem a permitir que o ambiente de trabalho seja descontraído e amigável, sem impor demasiadas orientações, embora esperem que todos sigam as regras vigentes  de forma organizada para que o trabalho produza os frutos esperados. Simplesmente preferem permitir que os colaboradores se sintam felizes enquanto trabalham, em vez de fazerem as tarefas de forma rígida e demasiado controlada. Apostam na inventividade e criatividade de todos, mais do que no cumprimento de meras rotinas repetidas.

Sendo um signo de inovação e de visão em relação ao futuro, Aquário  ajuda os nativos com Ascendente Virgem a exprimir todo o seu potencial   no que se refere ao modo como organizam o seu trabalho, estabelecendo um clima de livre pensamento e de estímulo à criatividade e, desde que lhes sejam dadas as condições necessárias, estas pessoas podem realmente criar coisas novas, sobretudo nas áreas científicas e tecnológicas. Gostam de desafios intelectuais, de resolver problemas e de inventar novas soluções para estes, sobretudo quando esses problemas afetam áreas importantes da vida comunitária e das necessidades humanas  coletivas.

Os nativos de Virgem  podem ter abordagens revolucionárias em relação à dieta e podem inventar novas dietas a partir das quais procuram mudar os hábitos alimentares da comunidade, talvez pela divulgação de novos alimentos e do estímulo da sua produção em massa defendendo as qualidades que comprovam como sendo vitais para a saúde. Mas as suas opiniões podem parecer bastante extremas aos olhos dos outros e não é certo de que o público adira às ideias que propõem, embora estes nativos possam trabalhar arduamente para comprovar os méritos do que defendem. A sua investigação nesta área da engenharia alimentar pode complementar outros pontos de vista acerca da saúde e da higiene e, normalmente, têm ideias bem definidas e nem sempre seguindo as ideias tradicionais, acerca desses assuntos.  Mas o seu comportamento em relação a tudo isso, desde a alimentação à saúde, exercício físico e  alimentação nem sempre é coerente com as ideias que desenvolvem pois estes nativos , apesar de serem disciplinados, nem sempre dão atenção ao seu corpo, tendendo a pensar mais teoricamente os temas da saúde do que a aplica-los no plano prático para melhorar a sua saúde.

signo Aquário tem regência de Saturno  um planeta que inclina para a disciplina e para o respeito das regras instituídas, dando aos nativos a capacidade para serem disciplinados na abordagem da sua saúde , porém, a excessiva atenção que podem dar ao trabalho faz com que descurem com facilidade estes aspetos, o que se traduz na tendência para sofrerem de doença cardíaca e problemas circulatórios associados,  Na idade madura podem também sofrer de reumatismo e artrite.  Deverão disciplinar-se e fazer exercício físico apropriado, aprender a relaxar e ter cuidado com a alimentação. Isto pode evitar que desenvolvam hipertensão.

As pessoas com  o signo Aquário na 6ª casa  têm um temperamento humanitário que se estende a todos os seres do Universo e isso também se faz sentir em relação aos animais, e podem envolver-se socialmente na defesa dos seus direitos , trabalhar voluntariamente em abrigos de recolha de animais abandonados, etc..Preferem animais com capacidade de estabelecer laços afetivos ,  inteligentes e capazes de comunicar. Estas pessoas respeitam e defendem os direitos dos animais, embora não sejam as mais adequadas para respeitar as rotinas dos animais, precisando de apoio de outros para fazer isso. São mais facilmente defensores dos direitos que os animais devem ter do que cuidadores e concretizadores disso. Mas assumem seriamente as suas responsabilidades em relação aos animais.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.