Signo sagitário na 6ª Casa do Horóscopo

Signo Sagitário na 6ª casa do horóscopo

Continuamos a apresentar os signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Escorpião na 6ª casa. Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

 Quando  o signo Sagitário   ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente  Caranguejo–  os nativos tendem a procurar expandir os seus horizontes através da forma como encaram o trabalho, as rotinas do dia-a-dia , a saúde e a sua alimentação. Podem gostar de explorar estes temas através da leitura , da frequência de ambientes exóticos- restaurantes, centros de cura  que usam  medicinas alternativas, viagens a países estrangeiros, etc.  Estas pessoas não gostam de restrições em relação ao seu trabalho , preferindo adotar uma perspetiva de expansão e de algum risco ou aventura, experimentando novos métodos nos quais reconhecem alguma sabedoria. Aprendem a expandir a sua visão do mundo e de si próprios através da forma como encaram o trabalho e têm a sorte de ter colaboradores que, em geral, os ajudam a abrir as perspetivas , fazendo-o de forma sensata e equilibrada. Trabalham num ambiente  agradável e não muito formal; embora haja rotinas estabelecidas, estas não são rígidas e há nitidamente um clima no qual as pessoas sentem que podem trabalhar. Pode existir uma ligação «mestre /discípulo» entre o nativo e colaboradores, em que se aceita a sabedoria de um como exemplo para o trabalho dos outros.  Os colaboradores contribuem decisivamente para pontos de vista que abrem perspetivas interessantes e criativas. Sendo um signo de expansão, Sagitário ajuda os nativos com Ascendente Caranguejo a ultrapassar as limitações impostas pelo local ou ambiente de trabalho. Pode haver viagens de longa distância a influenciar o trabalho ou realizadas por causa do trabalho. Existe a tendência para gostar especialmente de cavalos e alguns poderão mesmo trabalhar num local em que há cavalos como uma quinta, hipódromo, etc.; podem escolher  a profissão de veterinário que se especializa no tratamento de cavalos.  Os nativos com Sagitário na 6ª casa são bastante trabalhadores mas estão sempre com a mente um pouco além em relação ao que estão a fazer de momento, pensando em novas coisas para fazer, sendo que o seu «sentido de aventura» é fortemente conduzido por aquilo que fazem em termos profissionais. E podem tornar-se verdadeiramente «sábios» nas funções que desempenham, gostando de ensinar outros.  Podem por isso ter uma profissão ligada ao aconselhamento ou ensino prático.

As pessoas com o signo Sagitário na 6ª casa podem gostar muito de comer e podem comer em excesso, atraindo para si doenças de fígado, pâncreas, etc..Algumas podem ter um interesse profundo por temas de saúde e alimentação e criar dietas novas. Em geral não gostam de se manter dentro dos limites estabelecidos por uma certa dieta em particular e o mais certo é transgredirem o plano de dieta, tenha este sido escolhido por um profissional nutricionista, tenha sido escolhido por si próprios. Têm também um gosto particular por comida pertencente a outras culturas, exótica e diferente e não é raro vê-los experimentar alguns alimentos exóticos sem saberem muito bem o seu valor nutricional nem se são os mais adequados para a sua saúde. Não gostam de se alimentar de forma rotineira e, uma vez, mais, a alimentação, os alimentos que escolhem comer num dado momento, têm muito a ver com o sentido de «aventura» e o gosto de avançar para o desconhecido para aprender mais sobre a realidade: aprendem, neste caso , comendo e experimentando novos sabores.

Por não gostarem se «estar presos» a rotinas fixas estes nativos podem, num momento, decidir fazer exercício físico, para melhorar a sua saúde e emagrecer mas dificilmente adotam uma rotina rígida, que os aborrece, quando se repete algumas vezes. Gostam de se manter saudáveis mas é difícil fazê-los situar dentro de um conjunto de alimentos estabelecidos e não sair desses limites. Por isso são capazes de fazer dieta, sim, mas por períodos curtos de tempo, sendo deste modo preferível escolher uma dieta de emagrecimento (quando é esse o caso) não muito longa, para que possa ser levada até ao fim. Muitos não levam a sério a sua saúde e ignoram o assunto para não «terem que se preocupar».

signo Sagitário tem regência de Júpiter  um planeta que inclina para a procura da sabedoria, neste caso a partir das experiências do dia- a -dia, incluindo o ambiente doméstico, de  trabalho, a relação com colaboradores e subordinados, com a alimentação e a saúde. Sagitário mostra  que é possível adquirir sabedoria importante sem nos desviarmos dos ambientes e contextos do quotidiano: a sabedoria resulta ,neste caso, não do pensamento acerca de valores e princípios abstratos mas da própria ação quotidiana, do domínio das tarefas do trabalho e da forma como cuidamos dos que dependem de nós- humanos e animais- e do serviço que prestamos a outros. O desenvolvimento de um saber superior corresponde, nestes nativos, à consciência que se desenvolve a partir das tarefas humildes do dia-a-dia e da forma como organizamos o mundo em que convivemos diariamente com outros, bem como da capacidade que temos de prestar serviço a outros. Tudo isso contribui para o desenvolvimento espiritual dos nativos de Caranguejo.

As pessoas com Ascendente Caranguejo   gostam bastante de animais, especialmente daqueles que têm alguma autonomia ou que lhes lembram os grandes espaços selvagens, a liberdade, etc., como sucede com os cavalos mas também os animais que precisam de «pouca manutenção» ou que não precisam de ficar confinados num espaço limitado, sendo simultaneamente amigáveis. São afetuosos   com os animais, que tendem a considerar como parte integrante da sua família, com os mesmos direitos dos restantes e de quem gostam de cuidar, sobretudo através de mimos, que podem ser excessivos (conduzindo também à obesidade dos animais).

Quando não dedicam a devida atenção à saúde e à alimentação, estes nativos podem sofrer devido a dietas desequilibradas e excessos alimentares pois tendem a ter excesso de peso. Deverão evitar o excesso de gorduras , açúcar, mudanças bruscas de alimentação, etc.. para poderem manter-se saudáveis.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.