Signo Carneiro na 8ª Casa do Horóscopo

signo carneiro na 8ª casa do horóscopo capa

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da colocação do signo Carneiro na 8ª casa do horóscopo.

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento, contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido , os segredos da vida e da morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual.

A 8ª casa significa a  Longevidade ( duração da vida ), investigação, interesse pelas ciências místicas e pelo oculto, salvação (Mokscha), transformações internas e externas, eventos passados e futuros , herança, morte, testamento, seguros, ganhos fáceis, laços conjugais, vulnerabilidade, medo, acidentes, obstruções, litigação, bancarrota, roubo, perdas, infortúnio, desgraça, desapontamentos, dor mental, tristeza, obstáculos, doenças crónicas, bem estar físico, emocional e sexual, orientação sexual, depressão;

circunstâncias gerais ao longo da vida, as finanças do parceiro, dinheiro recebido de parcerias, processos judiciais, cataclismos e catástrofes inesperadas e todas as circunstâncias que alteram o contexto de vida de repente e sem se poder evitar. Também significa heranças e legados e dinheiro ganho num «golpe de sorte».

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ª casa, leia o artigo aqui.

O signo Carneiro é o signo masculino de Marte e também o  regente da 8ª casa.  Esta é uma casa que representa os medos mais profundos do nativo e tudo o que está mais escondido na sua dimensão psíquica e, quando o signo de Marte, um intrépido pioneiro, está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Virgem– os nativos usam  o seu perfecionismo nato para procurar transformar-se continuamente. São dotados de boa força física e podem ser bons atletas.

Podem ser muito independentes e são corajosos, gostando de se testar  e não tendo medo de enfrentar a morte ou o perigo. Na verdade, podem mesmo sentir um desejo constante de se colocar em perigo para sentir o gosto da  vitória em cada situação.

A colocação do signo Carneiro na 8ª casa dá a estas pessoas grande capacidade e coragem para descer aos «abismos de si próprias» e enfrentar todos os medos, adquirindo através desse trabalho de «escavação psíquica» um conhecimento profundo de si próprios, dos seus medos e limitações. Este conhecimento profundo leva-os a ter uma visão bastante clara e objetiva do funcionamento da mente, razão pela qual podem ser excelentes psicólogos e psiquiatras.

Quando o signo Carneiro está colocado na 8ª casa a abordagem do sexo pode ser pioneira, mas também agressiva ou violenta.Pode também haver bastante autossuficiência nesta área e algum egoísmo pois Carneiro centra-se essencialmente em si mesmo, não tendo interesse profundo em agradar ao parceiro nem em criar verdadeira intimidade com este.

Há também coragem e inovação na abordagem das questões da sexualidade e isso pode influenciar outros a ver esta área da vida humana de forma diferente.

Os nativos com Carneiro na 8ª casa sentem atração pelo perigo e podem ser levados a preferir estabelecer ligações de intimidade com indivíduos perigosos, agressivos, violentos. O perigo, nomeadamente físico, pode fazer parte das suas fantasias sexuais, incluindo pormenores como o sangue , feridas, etc.. São provavelmente simpatizantes de todo o simbolismo do «vampiro» e da sua carga sexual.

Simultaneamente com tudo isto, têm também uma inocência muito própria em relação às questões da sexualidade, misturando de forma estranha o desejo de purificação com imagens  de agressividade e de luta.

Marte está associado com o sangue e com cortes e facas. Assim, a 8ª casa é uma casa natural para todo o tipo de cirurgias e estes nativos podem ser cirurgiões competentes e inovadores, sendo esta uma das formas mais positivas de exteriorizar a energia de Marte na 8ª casa.

Podem mesmo querer deixar um legado associado ao seu trabalho. Por vezes fazem isso através da abordagem da sexualidade, por ex., como terapeutas sexuais. A energia marciana pode exprimir-se nesta casa de maneiras diferentes: uns tentarão alcançar o máximo de conquistas sexuais, colecionando parceiros e multiplicando o número de parceiros, outros procurarão explorar as dimensões escondidas da mente e da psique, das emoções e do âmago do ser humano;

outros ainda sentirão uma atração por tudo o que é oculto, secreto, escondido e poderão transformar-se em «buscadores de tesouros escondidos» vivendo dessa forma o seu sentido de correr riscos , enfrentar perigos e pôr-se à prova perante os elementos; outros ainda transformam-se em  investigadores de «mundos esquecidos» podendo fazer descobertas importantes na área da ciência.

Os parceiros dos nativos de Virgem podem não ser os mais sensatos nem poupados e são propensos a tomar decisão que causam fortes perdas financeiras; podem também  apostar em negócios ruinosos, por falta de juízo prévio fundamentado. e também sucede que estes nativos gostam de correr riscos financeiros e investem muitas vezes sem pensar, o que traz consequências desastrosas, incluindo a possibilidade de serem alvo de processos judiciais, que em geral perdem.

Com o signo Carneiro na 8ª casa a ligação emocional e sexual entre os parceiros não é muito sólida, apesar de os nativos de Virgem serem possessivos e ciumentos. As posses  adquiridas em comum podem passar por muitas crises ao longo do relacionamento.

Também Poderá Gostar de Ler