Signo Capricórnio na 8ª Casa do Horóscopo

signo Capricórnio na 8ª casa do horóscopo capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido , a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual.  Para ler um resumo das características da 8ª casa veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o  signo Capricórnio   está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Gémeos – os nativos atraem em geral parceiros bem sucedidos na área financeira e nos negócios. Isso não significa, porém, que estejam disponíveis para dar ao nativo de Gémeos todo o conforto de que este necessita pois é sabido que  Capricórnio é um signo que pode ser bastante asceta e frugal, para não dizer sovina, podendo não dar a conhecer também todos os recursos financeiros de que dispõe. Com Capricórnio, ter dinheiro não significa por isso «viver cheio de conforto» podendo haver muita  contenção nos gastos.

Com Capricórnio na 8ª casa os parceiros são inteligentes, disciplinados, excelentes organizadores e planeadores pois pensam com objetividade e distanciamento o que pretendem alcançar. São também muito trabalhadores e ambiciosos, motivados para o sucesso que podem considerar a meta fundamental nas suas vidas. Têm, provavelmente, uma conta bancária recheada pois são poupados e vão acumulando gradualmente o máximo que podem, gastando o menos possível. Os parceiros são igualmente conservadores e apresentam-se como figuras de autoridade.

Quando o signo Capricórnio está colocado na 8ª casa os nativos podem herdar dinheiro antigo, acumulado e construído ao longo de muito tempo. Podem igualmente ter uma longevidade bastante grande pois Saturno, o regente de Capricórnio, atrasa o processo de envelhecimento.

Com o signo Capricórnio na 8ª casa, há tendência para uma abordagem conservadora acerca do sexo e tanto é possível encontrar o asceta que recusa essa dimensão da sua realidade como a pessoa que encara o sexo como trabalho árduo e resolve gerir um negócio do sexo. Nos comportamentos sexuais, podemos encontrar o padrão dominatrix, da pessoa que gosta de ser dominada ou disciplinada;  a que considera que o sexo deve ser visto apenas como uma forma de manter e preservar a instituição familiar e a organização tradicional da família e não como um mero prazer, ou aqueles que encaram o sexo como um dever.

Para os nativos com Ascendente Gémeos, as pessoas mais velhas e maduras são mais atraentes do que as mais jovens, sentindo atração pelas figuras paternais, pelo parceiro que encarna a figura de autoridade e que protege e castiga simultaneamente (sejam homens ou mulheres). Preferem parceiros com humor algo seco aos mais expansivos e afetuosos e que sejam muito bem-sucedidos no mundo dos negócios e também endinheirados. Preferem também parceiros que têm uma aparência tradicional e conservadora e se vestem de acordo com o modelo «respeitável» masculino ou feminino.

A abordagem do sexo é prática e esta dimensão das suas vidas pode ser usada com todo o esforço e trabalho para alcançar os objetivos ambicionados. O sexo pode ser visto como uma moeda de troca para subir na vida, mesmo quando estas pessoas casam de forma legal com um parceiro que as ajuda nesse intento. Não há romantismo na sua abordagem, apenas um «realismo prático». Assim, podem mesmo planear os momentos sexuais, da mesma forma que planeiam uma ida ao supermercado. A espontaneidade  está ausente nestas matérias.

Quando  o signo Capricórnio está colocado na 8ª casa pode haver necessidade de efetuar cirurgia nos joelhos, pelo menos uma vez na vida.

Os nativos com  o signo Capricórnio na 8ª casa gostam de  gerir os negócios dos outros e em especial do parceiro de vida. São conservadores a investir mas talentosos e eficientes.

A colocação do signo Capricórnio  na  8ª casa é também um indicador de que a gestão de dinheiro que é dos outros, ou que herdam de outros, o trabalho com seguros e fundos de investimento dos outros é feita com responsabilidade e sentido do dever e de justiça e esse é um contributo que podem dar para os que neles confiam.

Quando o signo Capricórnio  está colocado na 8ª casa o nativo  pode gostar de procurar «ossos escondidos», podendo envolver-se numa carreira arqueológica ou de antropologia física, trabalhando incansavelmente para se tornar uma autoridade reconhecida no campo escolhido.

O signo Capricórnio na 8ª casa indica que o trabalho e o esforço do nativo e dos parceiros que atrai serão as principais fontes de transformação pessoal ao longo da vida e a origem das principais mudanças na sua vida.

One Thought to “Signo Capricórnio na 8ª Casa do Horóscopo”

  1. cnas1987

    Tenho Saturno na casa 8 e as interpretações são mais negativas do que a colocação do signo Capricórnio na mesma casa :/

    Ótimo artigo!

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.