Signo Sagitário na 8ª Casa do Horóscopo

signo Sagitário na 8ª casa capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido , a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual.  Para ler um resumo das características da 8ª casa veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o  signo Sagitário   está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Touro – os nativos podem herdar bastante dinheiro, em algum momento da vida. Podem receber dinheiro do cônjuge e geri-lo com sabedoria, aumentando o montante inicial. Os nativos de Touro sentem atração por parceiros de mente aberta, otimistas e aventureiros, especialmente os de origem estrangeira ou de cultura diferente. Podem ser investigadores interessados pela visão que outros países e culturas desenvolvem acerca do sexo  e dos seus tabus. Estas pessoas podem ser muito românticas e idealistas na forma como encaram as suas experiências sexuais  e podem ver esta área de vida como a ligação entre os aspetos sensoriais e espirituais. Têm também os seus rituais e tanto podem querer romper com as convenções que a sociedade mantém acerca desta faceta da vida humana como podem contentar-se com o que está estabelecido. Quando querem experienciar algo novo podem mesmo viajar para lugares distantes para viver essa quebra dos tabus culturais da sua origem.

Com o signo Sagitário na 8ª casa há tendência para uma abordagem filosófica acerca do sexo e este pode ser vivido como uma aventura e experiência de descoberta e de conhecimento. Normalmente, estes nativos têm opiniões firmes acerca do sexo e podem mesmo encarar as suas experiências como formas de aprendizagem acerca do ser humano. Tanto o nativo como os parceiros que atrai partilham esta visão aventureira e aberta acerca da experiência sexual. Mas, para alguns, a faceta tradicional e conservadora de Sagitário pode ser dominante e há rejeição de parceiros com origens culturais, religiosas ou filosóficas diferentes. Aquilo que é decisivo na escolha dos parceiros são  mais as ideias e valores destes do que a mera presença ou aparência física embora estes fatores sejam importantes.  Uma diferença de valores pode ser, para estas pessoas, impeditiva da formação de relacionamentos de intimidade. Outros nativos, por seu lado, apostarão em alargar os seus horizontes em relação a todos os temas tabu como o sexo , a religião e a morte e poderão investigar profundamente os opostos prazer/dor, vida/morte, embora possam interessar-se mais pelos aspetos práticos associados do que pelo aspeto puramente filosófico pois, para um nativo de Touro, só o saber prático (ou capaz de se transmutar em benefícios materiais) merece atenção. A sensação interessa sempre mais a estas pessoas do que a consciência especulativa.

A colocação do signo Sagitário  na  8ª casa é também um indicador de que, para estas pessoas, a sabedoria que desenvolvem através das experiências sexuais, da  gestão do dinheiro dos outros( especialmente dos parceiros) e das heranças , legados ou indemnizações  que recebem, são os fatores-chave dos seus processos de transformação da identidade.

Quando o signo Sagitário  está colocado na 8ª casa o nativo  tem uma abordagem calorosa e generosa em relação aos parceiros mas pode haver a tendência para cometer exageros em relação à  dimensão sexual  das suas vidas. Alguns poderão usar certas drogas para expandir esta  experiência . O desejo de se expandirem e de terem uma «experiência perfeita ou ‘transcendente’ pode conduzir a exageros. Também idealizam o parceiro, o que nem sempre tem bons resultados.

O signo Sagitário na 8ª  casa indica sorte na área financeira, tanto por parte dos investimentos como pela promessa de alguma herança. Estes efeitos poderão manter-se desde que não sejam cometidos exageros com a despreocupação que, em geral, é indicada pelo signo Sagitário. O Ascendente Touro, no entanto, é demasiado cioso das suas posses para permitir o seu desbarato pelo que estes nativos não deverão ter problemas com a gestão dos fundos de maneio na vida a dois.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.