Signo Aquário na 8ª Casa do Horóscopo

signo Aquário na 8ª casa do horóscopo capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido, a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual.  Para ler um resumo das características da 8ª casa veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Aquário   está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Caranguejo – os nativos atraem parceiros que têm um envolvimento pouco emocional no relacionamento e podem apreciar ter diversos parceiros sexuais, ao mesmo tempo ou separadamente. São também companheiros e encaram os relacionamentos como uma estrutura que serve a sociedade e os seus objetivos de coesão entre todos. Esta perspetiva é responsável por, muitas vezes, não diferenciarem a importância deste ou de outro parceiro, podendo achar natural dar-se com uma multiplicidade de parceiros tratando cada um por igual.

Com Aquário na 8ª casa os parceiros são inteligentes, fascinados pela tecnologia e a ciência, pelos cenários de ficção científica que podem ser parte importante das suas fantasias. Podem por ex., fantasiar sobre como seria ter um ou uma parceira totalmente robotizada e achar fascinante uma relação com um ser totalmente «tech», podendo mesmo considerar que tal ser seria melhor companheiro do que um humano, mais inteligente, mais eficiente, menos egoísta, etc. Mas estas pessoas são também excelentes investidores e gestores financeiros, tendo talento para ganhar bastante nesta atividade; conseguem não apenas obter lucros para si próprios mas também beneficiar a vida de muitas outras pessoas. Numa sociedade em crise financeira que afeta todos, estas pessoas dão muitas vezes o seu contributo fundamental, ao ocuparem posições chave nesta área, para resolver as dívidas do país. São também excelentes gestores das finanças do parceiro, escolhendo investimentos inteligentes que asseguram bem -estar para ambos e para  a família constituída.

Quando o signo Aquário está colocado na 8ª casa os nativos podem ser investigadores trabalhando arduamente através do uso de métodos bastante organizados, para produzir resultados que beneficiam o bem comum. São profundamente motivados pelo coletivo e as suas necessidades, que consideram ser prioritárias em relação às suas próprias.  Têm também uma visão «social» dos seus próprios relacionamentos pessoais, o que faz com que não tenham em geral quaisquer ciúmes em relação aos parceiros, encarando a estrutura relacional como uma forma eficaz de manter e garantir a renovação da sociedade e dos seus costumes.

Com o signo Aquário na 8ª casa há tendência para uma abordagem  simultaneamente conservadora e regulada acerca do sexo e também para quebrar todos os tabus  a este respeito (Rahu é o corregente de Aquário  enquanto Ketu é corregente da 8ª casa e pode por isso produzir tendências consideradas escandalosas pela sociedade ou não convencionais) e defende o sexo em grupo, com qualquer pessoa que possa aparecer sem ter necessidade de escolher um(a) parceiro (a) específico e único. E, se Saturno em geral protege o dinheiro e os bens conjuntos com o parceiro, Rahu e Ketu podem simplesmente, dependendo da sua disposição no horóscopo, destruir todas as poupanças alcançadas com extravagâncias ou investir de forma irrefletida e perder tudo.

Para os nativos com Ascendente Caranguejo as pessoas diferentes, exóticas, excêntricas e mais velhas podem parecer mais interessantes, tendendo também a atrair parceiros pouco expressivos em termos individuais, ou com dificuldade em assumir uma identidade singular vincada.  Gostam também de parceiros inteligentes e «filosóficos» que lhes abram perspetivas na abordagem da realidade.

Para estas pessoas, a abordagem do sexo é encarada como algo que deve ser totalmente regulado pela sociedade para que esta não se torne um caos, existindo deste modo muitas contradições na forma como vivem esta faceta das suas vidas: ao mesmo tempo que se sentem mais seguros quando as regras de comportamento em relação ao sexo são seguidas por todos os membros da sociedade, são capazes de as quebrar sem qualquer problema ao defenderem ou praticarem, de forma discreta, a poligamia ou o hábito de ter múltiplos parceiros sexuais. O sexo tanto é visto como a forma de instituir a família como base da sociedade, como pode ser encarado como pura diversão sem consequências em que  o «amor» e a amizade dificilmente se distinguem em termos humanos e sociais.

A colocação do signo Aquário na 8ª casa pode ser um indicador de uma verdadeira paixão pela tecnologia e pelos relacionamentos que usam tecnologia na sua interação. Os nativos podem, de resto, desenvolver uma carreira ligada ao desenvolvimento tecnológico e deixar um legado importante para a sociedade. Podem apreciar o uso de tecnologia, como a internet, na sua vida sexual, incluindo filmes eróticos , etc..

O signo Aquário na 8ª casa indica que uma parte importante da transformação destes nativos se desenvolve a partir de um envolvimento com a tecnologia e a ciência ou algum campo de investigação que deixe marcas profundas na sociedade pois, para estas pessoas, a transformação é vivida através do «nós» e da ligação coletiva: é porque a sociedade se transforma que o nativo se transforma igualmente.

2 comentários em “Signo Aquário na 8ª Casa do Horóscopo”

  1. Estou esperando ansiosamente o artigo sobre o signo de peixes na 8ª casa, assim como a conjunção sol jupiter, também na 8ª casa.
    Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Deixe um comentário