Signo Peixes na 8ª Casa do Horóscopo

Signo Peixes na 8ª casa capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido , a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual.  Para ler um resumo das características da 8ª casa veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Peixes está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Leão – os nativos atraem parceiros sonhadores, românticos e pouco organizados. Estes parceiros podem estar envolvidos na gestão de dívidas, heranças e legados testamentários, etc. Podem ganhar bastante dinheiro na sua atividade mas são igualmente gastadores compulsivos que costumam «confiar na bondade da Providência» para lhes trazer tudo o que precisam, sem se preocupar. Estas pessoas tendem a ter dívidas constantes mas também é constante a entrada de dinheiro pelo que, em geral não vivem mal no que se refere ao aspeto financeiro. Os parceiros do nativo Leão são, no entanto, essencialmente criativos ou artísticos e têm dificuldade em preocupar-se com a «gestão corrente» da vida quotidiana.

Com o signo Peixes na 8ª casa os parceiros são sensíveis , talentosos e criativos mas têm um fraco desempenho nas atividades práticas.  Podem trabalhar em alguma área  criativa como o cinema, produzindo, dirigindo ou  trabalhando como atores em filmes; podem ser artistas fotográficos, pintores , designers, podem  trabalhar em instituições de proteção social e como conselheiros, podem ser professores, escritores de estórias infantis, etc.. Em todos os casos, têm imaginação vívida, grande sensibilidade e um temperamento caprichoso, incapaz de se adaptar a horários certos, trabalho por objetivos etc. São inteligentes e compassivos  e, ao mesmo tempo, podem sentir-se atraídos por pessoas fracas ou fragilizadas ou até mesmo doentes pois têm dificuldade em distinguir entre amor romântico e empatia pelos que sofrem. Alguns podem padecer de uma espécie de «síndrome» da vítima, precisando de se sentir vitimizados para suscitar o apoio e a compaixão dos outros.  São também  voluntários incansáveis identificando-se com o sofrimento de outras pessoas, experimentando com estas algumas das suas dores emocionais. Podem sentir gosto em acompanhar e confortar os que estão a morrer. Podem também ser voluntários em casas de saúde mental  pois possuem um sentido inato para compreender a psique perturbada e podem ter sensibilidade psíquica apurada ,podendo mesmo ter capacidades mediúnicas.

Quando o signo Peixes está colocado na 8ª casa os nativos têm tendência para formar laços  pouco definidos em que o papel de cada um nem sempre é muito claro. O seu comportamento em relação ao parceiro pode também ser algo ambíguo, alvo de mudanças que acompanham as diferenças de humor e o estado de espírito do momento. Muitas vezes esta posição do signo Peixes indica ambiguidade sexual, ou dificuldade em distinguir a preferência sexual de género.

Com o signo Peixes na 8ª casa o sexo aparece como algo que é simultaneamente uma experiencia profunda de fusão emocional com o outro e como algo que não tem quaisquer  limites ou regras  e é sentido como uma experiência de transcendência que tem conotações com o sagrado. Assim, apesar de poderem parecer muito promíscuos, estes nativos vivem a sua vida sexual como uma experiência que tem grande significado para eles e não é meramente física. Pode mesmo haver alguma confusão na forma como relacionam a experiência sexual com o plano transcendente ou sagrado, podendo identificar nela uma espécie de divinização da sua própria identidade. Algumas ilusões sexuais tendem a aparecer neste âmbito. Alguns destes nativos  poderão prestar assistência a vítimas de violação sexual em hospitais.

Para estas pessoas, a  abordagem do sexo é encarada como algo  que é expressão do natural desejo de transcendência do ser humano, vendo a sexualidade como uma espécie de conforto emocional e experiência ritual de procura do sagrado, pelo que podem ter muitos parceiros sexuais sem verem nisso qualquer «mal» mas essa abordagem pode trazer-lhes alguns dissabores.

Alguns nativos com Ascendente Leão podem ter dificuldade em aguentar a pressão do signo Peixes na 8ª casa, que os torna permeáveis às realidades subtis não visíveis com os olhos sensoriais e podem deixar-se enredar na dependência de drogas, álcool, etc.. uma forma positiva de dar a volta a esta tendência é usar a energia de Peixes de forma positiva, por ex., como investigadores de Psicologia profunda, das emoções ou até da terapia sexual ou como voluntários ajudando os outros. Sem uma expressão criativa das tendências compassivas para com os outros, etas pessoas tornam-se auto destrutivas.

O signo Peixes na 8ª casa indica que uma parte importante da transformação destes nativos  se  realiza pela conexão com os aspetos subtis da realidade humana- incluindo a tentativa para descodificar os sonhos, os complexos inconscientes, as raízes profundas das emoções  e as trocas emocionais e sexuais com os outros.

Deixe um comentário