Signo Touro na 9ª Casa do Horóscopo

signo Touro na 9ª casa do horóscopo

A 9ª casa é uma casa trikona  que está relacionada com a sorte  e a fortuna, com o pai , os valores mais elevados, os estudos superiores, etc. Para ler um breve resumo dos significados da 9ª casa,  veja o artigo aqui.

Para ler um artigo mais desenvolvido sobre os significados da 9ª casa, clique aqui.

Quando o signo Touro está colocado na 9ª casa- o que acontece para o Ascendente Virgem – os nativos são aplicados e estudiosos, trabalhando bastante para alcançar um diploma académico. Têm, no entanto, uma abordagem prática  dos princípios, valores e conhecimento superior, podendo dedicar-se a uma carreira em que traduzem ensinamentos de caráter abstrato e teórico para formas mais acessíveis ao comum ser humano, ou mais aplicáveis na vida terrena.

Com o signo Touro na 9ª casa os nativos privilegiam o plano sensorial e terreno, não acreditando em realidades que  estejam para além do alcance dos sentidos físicos. As suas crenças são práticas, destinando-se a facilitar a felicidade humana e a afastar o ser humano das experiências que, comprovadamente, trazem dor e infelicidade. Preferem crenças simples e práticas em vez de ideias complicadas acerca da Natureza humana e dos princípios  que esta deve seguir. A procura de conhecimento não obedece à ideia de aperfeiçoar a alma mas está antes enraizada na convicção de que o corpo deve ser mantido saudável e os valores máximos a seguir devem ter em conta a vida humana como  tendo necessidades materiais que a sociedade deve garantir para que as pessoas  possam ser felizes. Isso consegue-se através do trabalho e do desenvolvimento de competências e conhecimentos que permitem amealhar recursos para que não falte abrigo nem  conforto e para que todos possam sentir algum prazer com a vida que têm, como uma boa refeição, além de todos os recursos materiais que permitem o bem-estar do corpo.

No campo filosófico estes nativos privilegiam as teorias acerca da Natureza e de caráter cientifico, tendendo a dar menos crédito à metafísica e à religião, a menos que estas se coloquem numa perspetiva prática, enraizando-se nas regras da sociedade ,permitam a ordem e a coesão dos seus membros e deem mais ênfase à conquista de boas condições de vida do que às recompensas após a morte; preferem teorias que enalteçam a colocação do homem como um ser natural no conjunto da Natureza em vez de se focarem na alma ou simples dimensão «espiritual» ou que falam das «punições» que a alma sofre quando não obedece a certos princípios religiosos ou metafísicos. Para estas pessoas, a «Metafísica» é uma invenção, acreditam que  apenas existe a «Física». Podem, de resto, ser excelentes investigadores acerca do mundo natural, gostando de  provar teorias através do uso do método experimental.

No que se refere aos estudos superiores,  os nativos com o signo Touro na 9ª casa gostam de áreas associadas à arte, à aprendizagem dos usos da voz, línguas, ciências da nutrição, artes culinárias, apreciação de vinhos, design de joias e de moda, criação de perfumes, etc. no plano religioso tendem a rejeitar os princípios baseados na punição e castigo e apreciam princípios que possam aplicar-se à vida concreta de modo a tornar mais felizes os indivíduos e as sociedades. A finalidade dos valores e princípios religiosos e filosóficos deve subordinar-se , na perspetiva destes nativos, a garantir a felicidade individual e o seu bem estar. O ser humano nasceu para ser feliz e tudo o que contrarie esta posição de partida é rejeitado.

A visão que estas pessoas têm da vida é simples e pouco complicada e rejeita todos os valores ou teorias que assentam na ideia da necessidade de austeridade – moral ou outra- para o ser humano viver a sua vida. A sua filosofia é hedonista e inclui o direito a alcançar prazer na vida diária  de acordo com as suas expetativas e interesses. Cada ser humano tem o direito de escolher se quer viver uma vida simples saboreando o que a vida pode oferecer em termos sensuais e sensoriais ou se prefere viver subordinado ao dever ou a outros princípios ditos morais rejeitando o seu modo natural de ser. Assim estes nativos assumem que a natureza humana é naturalmente egoísta e centrada nos seus próprios interesses e desejos e que isso é perfeitamente legítimo desde que respeitem e não interfiram com os  interesses dos outros, sempre que isso é possível.

Por outro lado, estas pessoas são também bastante teimosas e obstinadas em relação aos seus pontos de vista e podem ser um pouco dogmáticas na defesa da sua cultura, tendo dificuldade em aceitar valores de atitudes de culturas diferentes. O mesmo pode suceder em relação à religião dominante da cultura da sua sociedade.

Quando o signo Touro está colocado na 9 ª casa a relação com o pai tende a ser tranquila e conservadora, garantindo valores de estabilidade, segurança financeira e condições de conforto na vida familiar. Os problemas podem aparecer, no entanto, se o nativo desafiar as crenças e valores do pai, que é pouco flexível para aceitar posições diferentes da sua na família.

Quando o signo Touro está colocado na 9ª cas os nativos podem dedicar-se à publicação de livros e/ou revistas sobre temas religiosos e filosóficos, sobre alimentação, culinária, vinhos, moda, joias, colecionismo, História e cultura, life style, etc.

Sendo Vénus o regente da 9ª casa, é possível, quando Touro ocupa a 9ª casa, que o parceiro de vida seja de origem estrangeira, de outra cultura ou religião ou tenha algum tipo de ligação com países estrangeiros.

Com o signo Touro na 9ª casa os nativos tendem a manter as crenças e valores estáveis ao longo da vida, sem grandes mudanças.

Deixe um comentário