Conjunção Sol Júpiter na 11ª Casa Signo Aquário

conjunção Sol Júpiter na 11ª casa signo Aquário capa

Para saber  os efeitos do Sol na 11ª casa leia o artigo aqui.

A colocação de Júpiter na 11ª casa é positiva pois permite expandir todas as redes de conexão social dos nativos permitindo a sua integração num conjunto variado de contextos sociais. É igualmente favorável à multiplicação das fontes de rendimento através de investimentos de tipo bolsista e também favorece a realização dos desejos e ambições.

Quando está colocado na 11ª casa Júpiter é muito favorável para os filhos, para ajudar o espírito empreendedor e a inteligência e para atrair um cônjuge com excelentes qualidades, otimista, talentoso, de boa família e com meios de fortuna. O nativo conta além disso com uma rede social de contactos que ajudará decisivamente a melhorar a sua situação financeira e social.

Embora esteja um pouco restringido na 11ª casa, cujo regente natural é Saturno, Júpiter dá excelentes resultados no plano social  e na aquisição de riqueza. O nativo, ao   gerir grandes instituições, ajuda a adaptação às regras bem definidas que são sempre estipuladas por Saturno. Pode exprimir a sua sabedoria usando as grandes redes de comunicação como a Internet ,fazendo conferências internacionais com um grande número de pessoas inscritas. Os irmãos mais velhos, amigos e primos são algumas das conexões que podem trazer grandes vantagens para os nativos com esta posição de Júpiter. Estes resultados não serão tão bons para os Ascendentes Touro, Balança e Capricórnio devido ao facto de Júpiter ter a regência de casas dusthana e, por isso, os resultados são menos positivos mas, ainda assim, confere reconhecimento e aumento de rendimento embora em menor escala.

A carreira dos nativos com Júpiter na 11ª casa tem sucesso e é em geral muito bem paga, com estas pessoas a subir rapidamente a posições de topo em grandes organizações.  Mantêm conexão e relações de amizade com pessoas de elevada instrução, como professores, e também figuras renomadas da vida espiritual. Beneficiam dos conhecimentos de outros na vida financeira e na carreira.

Segundo os clássicos,. Júpiter na 11ª casa indica um nativo instruído, apreciador dos valores tradicionais; pode ser religioso ou ter uma visão espiritual da vida;  pode ganhar dinheiro através dos filhos, de atividades religiosas, do ensino, etc. É perfecionista no trabalho, consciencioso no cumprimento das tarefas e respeitável. É um líder, pensa de forma independente e  tem um forte sentido de dignidade. Terá sorte para ganhar dinheiro e para realizar os seus desejos. Pode servir bem os outros. Pode carregar as responsabilidades do pai. Será inteligente, rico, terá longevidade, será atraente e talentoso, um pouco instável. Pode ser um excelente conselheiro na área financeira, instruído e feliz. Terá muitos veículos e poucos filhos.  Terá educação, riqueza, amigos duradouros. Terá boa imagem e reputação.

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Aquário leia o artigo aqui.

Júpiter e Saturno têm uma relação de neutralidade em relação um ao outro. Quando Júpiter está colocado no signo estruturado de Saturno o resultado deve ser analisado a partir do estatuto funcional de Saturno e Júpiter e dos aspetos que recebem, se receberem algum, bem como da casa em que Júpiter e o signo Aquário estão colocados.

De modo geral, a colocação de Júpiter em Aquário produz bons efeitos no plano financeiro, dando ao indivíduo capacidade de obter sucesso através da criação e gestão de redes de caráter económico e financeiro e da gestão de atividades de investimento de larga escala. Nesta posição, Júpiter ajuda todas as atividades que permitem aos trabalhadores menos favorecidos obter ganhos e melhoria da sua condição económico-financeira.  Para alcançar este sucesso, deverão ser o esforço e o trabalho a desempenhar o papel central e não a luta ideológica nem filosófica.  Os nativos com Júpiter em Aquário são muitas vezes ateus ou agnósticos, acreditando apenas na ciência factual.  A lógica e a observação dos factos orienta a sua ação, não sendo inclinados para qualquer tipo de fé.

Os nativos com Júpiter em Aquário podem ter sucesso na construção de uma rede baseada no uso das tecnologias da informação e podem ser especialistas em ligar pessoas através dessas redes tecnológicas, estendendo a comunicação  para um plano em larga escala ou mesmo universal.  Estes nativos acreditam no progresso através da ciência e do desenvolvimento tecnológico. Podem expandir as suas redes de contactos pelo mundo inteiro, trocando ideias e colaborando na criação de tecnologia e regras de desenvolvimento e implementação das mesmas, tendo em conta condições de melhoria para todos.

A posição de Júpiter no signo Aquário permite obter grandes rendimentos através do desenvolvimento de conexões com um elevado número de pessoas ligadas por interesses económicos. Podem também obter ganhos através da expressão de algum tipo de imagem popular entre as massas: o nativo torna-se um «homem (mulher) do povo» e adquire um certo caráter icónico popular. Alguns podem tornar-se cientistas que trabalham para formar uma ideia (de sociedade, de ser humano, etc.,) que podem tornar-se rígidas e sem generosidade, acabando por coincidir com planos de controlo e domínio da realidade social ao serviço de  poderes autoritários.

Os nativos com Júpiter em Aquário têm excelentes capacidades de organização e de gestão de grandes redes sociais. São pensadores metódicos, cientistas com uma abordagem distanciada. Aquário dá ao indivíduo a perspetiva científica que permite conhecer antecipadamente uma certa realidade. Assim, em relação às grandes sociedades financeiras, Júpiter consegue melhorar a sua organização para as tornar mais prósperas e ricas. Nas organizações de alta escala como as sociedades, Júpiter em Aquário adora perspetivar o seu progresso e atuar no plano político para as conseguir «fazer funcionar»  da forma mais eficiente.  Promove a criação de teorias científicas sobre o desenvolvimento da sociedade que anteveem o seu desenvolvimento através do uso da ciência e da tecnologia.  Estas pessoas acreditam na capacidade do trabalho e do esfoço para mudar a sociedade. Mas os indivíduos com esta posição de Júpiter poderão enfrentar a necessidade contínua de trabalhar e desenvolver esforço para alcançar o que desejam. Assim, nesta posição, o sucesso não é fruto da sorte , é resultado de trabalho árduo.

No mapa de nativos com um cônjuge masculino , este é muitas vezes um cientista ou alguém com uma profissão na área financeira  com grandes responsabilidades em larga escala na gestão do seu trabalho. Terá em geral uma ocupação que lhe ocupará a maior parte do tempo. Deste modo, o nativo com Júpiter em Aquário terá que trabalhar bastante para fazer funcionar o casamento, cujo resultado dependerá bastante do esforço que realizar para o  manter de boa saúde.

Conjunção Sol Júpiter na  11ª Casa Signo Aquário

Quando o Sol e Júpiter estão em conjunção  na 11ª casa  ou no signo Aquário  os resultados diferem conforme a posição da conjunção na 11ª casa em  signos que não o signo Aquário ou no signo Aquário. A colocação da conjunção neste último signo gera stress adicional pois o Sol e Saturno são grandes inimigos.  O poder criador do Sol é aqui restringido pelas regras e por um contexto fixado e bem organizado dentro do qual o indivíduo terá que se mover. Mas, ao situar-se simultaneamente na 11ª casa, na qual o Sol dá excelentes resultados, produz uma natureza altamente ambiciosa e desejosa de atingir uma posição elevada no seio de uma comunidade ou organização grande. A pessoa anseia por adquirir uma posição de liderança de topo e pode trabalhar arduamente para a alcançar. Quer ter poder sobre os outros, quer ser famoso, atrair a  admiração de todos, ao mesmo tempo que cultiva uma imagem pública que pode não coincidir exatamente com o que o indivíduo realmente é.  Se Júpiter tiver  o domínio da conjunção, por ocupar um grau anterior ao do Sol no signo em que estão em conjunção, para além da imensa capacidade e sorte para ganhar dinheiro, para estabelecer redes de contacto muito úteis em termos sociais com grande número de pessoas que ajudam a alcançar a projeção social desejada, os nativos podem também obter controlo sobre meios de comunicação e de expressão de larga escala, ultrapassando as fronteiras da comunidade física em que vivem.  Estes nativos podem, em alguns casos, ser sinceros na sua convicção «científica» de que certas regras que idealizam para o progresso da sociedade são as melhores e podem querer implementá-las através da atividade política, como educadores , conselheiros, ou fazedores de opinião pública. Mas, em outros casos, não têm convicções muito fortes acerca de nada e servem-se das instituições e da organização social para alcançar os seus intentos de poder e influência, ao mesmo tempo que aumentam as fontes de rendimento e de riqueza para seu proveito.

Quando a conjunção se dá em outros signos nos quais tanto o Sol como Júpiter dão bons resultados- Caranguejo, Carneiro, Leão, Peixes e Sagitário, por ex., os nativos podem alcançar uma imensa projeção pública e adquirirem fama, popularidade, imenso sucesso mundano. Júpiter ajuda a energia solar (quando não está combusto e está colocado antes do Sol) a desenvolver uma visão filosófica e progressista da sociedade, promovendo o bem de todos, a justiça social e a educação , para além dos valores espirituais , estéticos, e da prática de muitas ações em prol dos menos favorecidos.  Os nativos terão uma personalidade altamente carismática, são atraentes, populares, muito instruídos e orientados para a ligação com a comunidade ou grandes grupos e organizações. O indivíduo poderá colocar as necessidades e interesses coletivos à frente dos seus, sendo magnânimo e generoso. Quando, porém, é o Sol que comanda a conjunção por estar num grau anterior ao de Júpiter no signo, a ambição individual é muito grande e a pessoa não está disposta a abdicar dos seus desejos e interesses pessoais em nome do coletivo. Cria uma rede de conhecimentos e contactos à qual dá a máxima importância mas usa-a para se favorecer a si própria e pode ter uma abordagem bastante manipuladora dos relacionamentos, usando-os como pontes para o controlo dos membros da comunidade. Em público mostra uma imagem irrepreensível de solidariedade e de procura de justiça e equilíbrio mas esconde muitas vezes ganância e uma sede infinita de poder e de mais riqueza.  Procura, em geral, nestes casos, ocupar uma posição política de topo para melhor concretizar o que   deseja ou subir numa grande organização para o mesmo efeito. O ego é, nestes casos, muito inflado e superconfiante, o sujeito acredita que tem direito a todos os privilégios  como se estes fossem outorgados pela Graça divina.

Também Poderá Gostar de Ler

2 Thoughts to “Conjunção Sol Júpiter na 11ª Casa Signo Aquário”

  1. Diana Cruz

    Tenho conjunção sol jupiter na 12ª casa mas todas as casas são abordadas com a excepção desta. Existe algum motivo para isso? Desde já obrigada.

    1. Cara Diana também publicámos os efeitos na 12ª casa. Aqui está o artigo para ler: https://wp.me/p4zKAi-1bg

Comments are closed.