Signo Caranguejo na 9ª Casa do Horóscopo

signo Caranguejo na 9ª casa do horóscopo capa

A 9ª casa é uma casa trikona   que está relacionada com a sorte  e a fortuna, com o pai , os valores mais elevados, os estudos superiores, etc. Para ler um breve resumo dos significados da 9ª casa,  veja o artigo aqui.

Para ler um artigo mais desenvolvido sobre os significados da 9ª casa, clique aqui.

Quando o  signo Caranguejo   está colocado na 9ª casa- o que acontece para o Ascendente Escorpião – os nativos podem sentir-se «em casa» quando estão em viagem por algum país estrangeiro. Muitos podem mesmo decidir viver fora do país natal. Pode haver um forte apego a algum país estrangeiro e á sua cultura ou língua. Para estas pessoas, o «lar» é uma imensa comunidade que se estende para o exterior das fronteiras onde nasceram e podem mesmo ter uma atitude do tipo «cidadão do mundo». Normalmente, estes nativos têm também grande facilidade para aprender línguas estrangeiras e podem ser muito versados sobre costumes e aspetos da cultura de outros países.

Com o signo Caranguejo na 9ª casa os nativos valorizam em particular as ideias e filosofias que dão conforto ao ser humano e ás suas inseguranças. Preferem filosofias tradicionais às contemporâneas porque as mais antigas estão enraizadas nos costumes e na maneira de ser das pessoas numa dada cultura. Gostam também bastante de estudar assuntos de pedagogia e educação. Uma razão que pode explicar o seu interesse por países e culturas estrangeiras pode ter a ver com o facto de a mãe poder ser estrangeira e oriunda de outra cultura ou professar alguma religião exótica. Mais do que interessarem-se verdadeiramente pela filosofia, estas pessoas são mais inclinadas para aderir a ideologias ou religiões cujas ideias e valores lhes permitem fundar uma visão do mundo estável e tradicional. Gostam igualmente de estudar psicologia e pedagogia, cujo saber tem aplicação prática em áreas que apreciam. Assim, poderão escolher uma profissão em que lidam com crianças em termos pedagógicos ou terapêuticos. São conservadoras e enraizadas na ideia de comunidade, Pátria, proteção e não aderem com facilidade a qualquer «ideia moderna» seja esta sobre o mundo, sobre o ser humano ou sobre as crenças e a relação destas com a «verdade». Pátria e Família são valores que consideram essenciais embora possam entendê-los não só como realidades físicas mas também como uma comunidade entre «espíritos» que partilham as mesmas formas de ser e de ver o mundo.

Com Caranguejo na 9ª casa, muitos destes nativos podem apreciar viajar «com a casa», adquirindo uma roulotte e adotando um estilo de vida «móvel» em que podem mudar frequentemente o local onde «vivem» e o seu contexto.

O signo Caranguejo na 9ª casa indica forte influência da mãe e das suas crenças no modo como o nativo projeta o seu próprio significado da realidade e a sua noção de verdade. Pode seguir a religião da mãe, os seus padrões de cultura, se esta for estrangeira ou dedicar o seu estudo superior à investigação da maternidade ou da relação «mãe/criança» numa dada cultura estrangeira ou em diversas culturas. A mulher no papel de mãe pode ser um tema muito estruturante nas suas vidas. Em alguns casos, estes nativos poderão dedicar-se ao mundo da «cozinha» e das suas referências culturais e estudar a relação entre a cultura e a alimentação. Ou, em alternativa, poderão desenvolver serviços de catering, de prestação de serviços de enfermagem ou de acompanhamento residencial de pessoas doentes ou idosas de origem estrangeira. Podem administrar uma escola de cuidados de saúde ou de enfermagem, de gestão hoteleira, etc..

No que se refere às ideias e crenças destas pessoas, tendem a ser conservadoras e tradicionais, recusando os «modernismos» e «os excessos» e não aderindo de forma entusiasta a novas formas de ver ou de compreender. Preferem as pedagogias tradicionais às que dão ao aprendente demasiada liberdade para aprender por si mesmo. Não gostam de desafiar a «sabedoria» tradicional. Deste modo, em relação aos  estudos superiores , os nativos com o signo Caranguejo na 9ª casa gostam de Pedagogia e Psicologia, Antropologia Cultural (especialmente a que estuda sociedades matriarcais) Línguas, História e Arqueologia, Religião, Nutrição e Culinária, Enfermagem e Cuidados Primários de Saúde, Gestão Hoteleira, Arquitetura, etc..

A visão do mundo dos nativos com Ascendente Escorpião  é permeada pelas emoções e pela ligação aos valores tradicionais e ao papel da mulher e da mãe na sociedade e no progresso da Humanidade. Têm uma ligação forte com a comunidade  e gostam de fazer atividades que unam vizinhos, membros da igreja, etc., em torno de causas  comuns que defendem o seu estilo de vida e a sua segurança, respeitando os papeis tradicionais.

Quando o  signo Caranguejo está colocado na 9 ª casa a relação com o pai é,  em geral,fácil e satisfatória o pai gosta da vida em família , é afetuoso embora possa ter um estilo mais discursivo do que aberto ao contacto físico.

Quando o signo Caranguejo está colocado na 9ª casa as crenças tendem a manter-se ao longo da vida, sendo enraizadas na infância. Podem ter origem estrangeira, mais do que exprimir as tendências da comunidade local.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.