Vénus nos signos do Zodíaco

Vénus nos signos capa

Apresentamos a descrição das características do planeta Vénus nos signos do Zodíaco:

vénus no Signo Carneiro

Vénus no signo Carneiro produz um esqueleto bem proporcionado e dá um porte nobre e altivo, com uma cabeça bonita e uma testa nobre.  Vénus em Carneiro pode não ser vocacionado para relacionamentos de longa duração, gostando mais de se apreciar a si mesmo.  Gosta da cultura militar e atlética, de tudo o             que se relaciona com o irromper da energia de vida, com o exibir da vitalidade física. Não gostam muito de partilhar nada preferindo manter o que é seu. Embora não seja muito vocacionado para o casamento, envolvem-se  continuamente neste, motivados pelo desejo de conquista e pelo caráter sexual da relação e desde que tenha muita liberdade.

Estes nativos sentem inclinação para gostar de desporto que implique atividade física, competição, virilidade da luta. Podem ter uma obsessão pela pureza genética das suas origens. Gostam de movimento e da estética do movimento, da  ação rápida, da conquista desportiva por ex., na corrida.   Se necessário, podem usar a violência física sem problemas.  Dão grade importância aos valores do «sangue». Valorizam o lado animal da vida associado ao corpo , simbolizado por Carneiro e o seu regente Marte. Gostam da pujança da juventude  e podem treinar muito para manter o mais possível essa força em si mesmos.  Tanto podem ser «terra a terra» e estar próximos da vida rude e agreste do plano animal como poder ter uma natureza espiritualizada, na qual o valor da «vida» tem importância máxima.

Quando precisam de estabelecer acordos, estas pessoas são frontais e diretas. Podem ser inovadoras e gostam de enfrentar desafios. Escolhem parceiros jovens e atléticos sendo estes os aspetos que mais valorizam num relacionamento.  Quando o parceiro é mulher, estes nativos sentem-se atraídos por mulheres poderosas, fortes, determinadas e combativas que podem ser figuras desportivas ou modelos que «trabalharam» o corpo e os seus músculos ,

Os homens preferem relacionar-se com  mulheres de personalidade «vencedora», independente , jovem ou com corpo jovem e enérgico. Não têm verdadeira  inclinação para casar pois estão sempre à espera do «próximo e excitante encontro», encarando o relacionamento como uma «caça» na qual obtêm o merecido troféu após a conquista. E este logo a seguir perde completamente a graça.  Estes indivíduos sentem-se atraídos por mulheres com qualidades manifestamente masculinas, que lhes deem a luta e a energia de que necessitam.

Já as mulheres podem preferir relacionar-se com um parceiro seja marcadamente masculino, forte, corajoso, musculado e cheio de energia, como um militar ou desportista, que seja capaz de competir de forma física  com outros. Ou seja, preferem as características corporais e físicas e as psicológicas associadas a estas.  As mulheres com Vénus em Carneiro adoram ser mimadas com prendas caras e de primeira ordem, gostam que lhes façam sentir que estão em primeiro lugar e á frente de todos os outros interesses.  Dão importância à linhagem de sangue, querem providenciar bons genes para a descendência.  Gostam além disso de ser pioneiras em algum campo, de iniciarem um caminho que se torne exemplar para outros a seguir a si, dando desse modo origem a uma «linhagem» social relativamente aos valores e privilégios conquistados pelas mulheres. Deseja um parceiro atlético e forte fisicamente, corajoso para enfrentar desafios e que seja  também «primeiro» de alguma forma.  A natureza competitiva pode, no entanto, levar a preferir desenvolver atividades e tarefas em separado do cônjuge, pois é -lhes muti difícil parar de competir.  As mulheres também apreciam o desporto e o movimento rápido tal como os homens. Homens e mulheres podem viciar-se no uso de drogas que aumentam a  performance física nos desportos que exigem força e energia físicas para sentirem a adrenalina da rapidez nos movimentos e d esse levarem ao limite nas práticas desportivas.  São muito competitivas com o parceiro de casamento, espicaçando-o para mostrar a suas qualidades de vencedor. Se este tiver  poucas qualidades de liderança, não sobreviverá às exigências destas mulheres que apreciam os atributos masculinos tal como descritos pela tradição.

Para homens e mulheres é bom não esquecer que, tanto uns como outros estão focados em si mesmos em primeiro lugar, em qualquer relacionamento.

Os  nativos com vénus no signo Carneiro não gostam de desentendimentos nem de desarmonia e podem atuar fisicamente para repor o equilíbrio.  Também não gostam de estar solteiros e , por isso, apesar do seu  temperamento narcisista, preferem a situação de «casado(a)». E, quando as coisas não correm bem, não perdem tempo com discussões amargas. Simplesmente vão embora e voltam a casar.  A colocação de Vénus no signo Carneiro é um indicador clássico de múltiplos casamentos, o que também se explica pelo facto de, perdido o interesse na conquista,  necessitarem de novos estímulos românticos. Gostam de manter contas  bancárias separadas, mesmo quando tudo corre bem no casamento, gostando de manter o seu dinheiro próximo de si e sem «partilhas».

Vénus em Carneiro pode produzir nativos com carreiras na área da moda e do vestuário, envolvendo a juventude ou os militares, equipamento desportivo ou militar,  design de roupa desportiva ou uniformes militares. Mas também Desporto, com destaque para o Atletismo, indústria automóvel , automobilismo e /ou ciclismo desportivos, transporte rápido de mercadorias, etc.  Podem também trabalhar no design de ornamentos e joias, na área do aconselhamento e negociação e mediação, na formação de contratos e alianças.

Vénus no Signo Touro

Vénus no signo Touro está no próprio signo e, por isso, está bem colocado. O desejo de luxo, beleza, dos prazeres dos sentidos, recebem aqui todo o apoio. Há grande desejo pela obtenção de riqueza financeira, posse de casa e veículos de luxo. O  parceiro de vida é em geral rico. O nativo, homem ou mulher, é atraente, tendo não só um rosto bonito mas também a voz, o pescoço. Gosta de colecionar objetos belos, sejam naturais ou artísticos que ganham valor monetário através do tempo. Estes nativos gostam de arte, música, contos tradicionais e históricos. Adoram perfumes . o modelo relacional baseia-se na sensualidade e sexualidade e escolhem parceiros simultaneamente abastados financeiramente e atraentes fisicamente. Estas pessoas relacionam-se com parceiros que são ambiciosos na área financeira e envolvidos na acumulação de riqueza, que gostem tanto de uma vida de luxo como eles. Adoram juntar-se à mesa com comida gourmet e vinhos de alta qualidade num ambiente romântico em que os aromas e os sabores fazem parte da atmosfera de romance.  Adoram receber presentes caros, especialmente obras de arte ou um vinho especialmente valioso.  Pelo lado menos bom, sofrem frequentemente de problemas de saúde devido aos excessos de comida e de bebida.

Segundo os clássicos, Vénus no signo Touro procura prazer através de vinhos finos e comida  gourmet, que partilha com os entes queridos , de comportamentos indulgentes sensuais, relacionamentos com parceiros que acumulam riqueza e coleções valiosas, de cores brilhantes arco íris e branco e pastel, de ações amorosas envolvendo a boca, o cabelo e a voz, de caminhar pelos campos e pelas florestas.

Vénus no signo Touro procura um parceiro que goste e acumule riqueza, que goste de acumular e colecionar bens de valor, que goste de música, sobretudo a que também possui valor acrescentado (coleções), que goste de todos os prazeres sensuais, produtos do campo. De preferência, deseja um parceiro que providencie muito prazer sensual e parceria financeira de alta qualidade.  Todos os encontros incluem um bom vinho e uma refeição refinada, estas pessoas preferem comer e beber a falar muito , sobretudo em contexto social.

O apego aos prazeres sensuais é tão forte que pode ser  muito difícil a pessoa encontrar o prazer espiritual. Estas pessoas ligam-se aos valores mundanos e pode ser experts em comida, área financeira. São também fortemente apegados aos valores da família. Os artigos de beleza e de luxo são outra área de grande interesse.

Vénus no Signo Gémeos

Vénus  no signo Gémeos, segundo os clássicos, revela alguém apaixonado pelo amor. No signo Gémeos, Vénus está em signo amigo. Aqui adota o estilo conversador e rápido de Mercúrio, revelando um pensamento rápido, inteligente e também gracioso que adora conversar por prazer e sobre temas que lhe dão prazer. Os nativos podem ser excelentes contadores de estórias e desenvolvem um estilo estético de pensamento que faz deles excelentes escritores. A comunicação é  ajudada por uma bela voz. Muitas práticas de sedução e sexualidade associam-se à expressão vocal. Vénus em Gémeos não tem, necessariamente, muito afeto pelos irmãos, quando existem. As mãos, braços e ombros, significados pelo signo Gémeos, são em geral, belos. Estes nativos desenvolvem um forte gosto pela narrativa, adorando escrever, falar, estar em pequenos grupos para trocar ideias, valores, etc. Interessam-se muito pela cultura e as sua manifestações, gostam de filosofia e de debates de ideias. Gostam de viajar para aumentar o seu conhecimento cultural  e gostam de aprender sobre os costumes locais através do contacto direto com estes.

Os nativos com Vénus no signo Gémeos gostam de parceiros intelectualmente inteligentes , capazes de ter ideias próprias , instruídos e com conhecimento de outras culturas, falantes de várias línguas, etc.. Para estes nativos, conversar é uma arte e eles apreciam-na  muito. Estas pessoas adoram conversar, num estilo social ao mesmo tempo sedutor e muito competente , revelando verdadeiro conhecimento sobre aquilo de que falam.

Podem dar-se bem no mundo dos negócios, comércio e vendas, publicidade, comunicação e marketing, escrita e publicação, mas também na fotografia, cinema, escrita de música, escrita literária, de scripts para filmes e outros espetáculos, pintura, design e desenho e produção de peças artesanais, mediação de acordos e contratos,  como agentes literários, consultores na área da educação, conselheiros especializados em matérias de comunicação e media, advogados em empresas de comunicação ,etc.

Os  que escolhem parceiros amorosos femininos, sentem-se atraídos por mulheres com capacidades de verbalização e socialização com estilo esteticamente agradável, instruídas, competentes também na área financeira e com talento natural para escrever.

Os que escolhem parceiros masculinos gostam que estes sejam comunicativos, capazes de falar várias línguas,  com conhecimento prático e experiencial de várias culturas, capazes de contar uma boa estória e revelar sentido de humor, mentalmente organizados.

Homens e mulheres dão tanta importância aos fatores físicos do relacionamento como aos que acabámos de descrever pois a forma como estas pessoas criam intimidade é através da conversação. É esta que, verdadeiramente, os aproxima do parceiro escolhido. A pura beleza física diz pouco a estas pessoas que são conquistadas através da inteligência, da sociabilidade e do discurso. É na medida em que sentem ter interesses partilhados que se apaixonam. Na verdade, o que gostam de fazer é  de conversar, escrever, trocar interesses, rir com a piada que o outro acabou de dizer, entusiasmar-se com uma ideia nova que acabaram de ouvir, etc.. Mas preferem o estilo coloquial leve, não suportando o discurso maçudo e pesado demasiado técnico, etc.. Leve é um ingrediente fundamental  da comunicação para estas pessoas.  Quando estão apaixonados, estes nativos trocam mensagens atrás de mensagens, e-mails etc., mantendo-se dessa forma em contacto permanente através de mensagens curtas que mantêm vivo o seu entusiasmo pelo outro.  Sentem especial atração pelas mãos do parceiro.

Os nativos com Vénus no signo Gémeos não gostam de regras rígidas nem de comportamentos muito conformistas, nem de burocracia ou de assumir responsabilidades pesadas,  de comportamentos autoritários por parte dos outros, de excessiva ambição e desejo de alcançar poder e influência, de coisas antigas, de negatividade.

Segundo os clássicos, Vénus no signo Gémeos dá nome e fama através da arte, ciência, literatura, poesia, teatro (escrita). Indica uma pessoa intuitiva, bem humorada e inteligente que ganha riqueza através de diversas fontes. Terá oportunidade de crescer mentalmente. É sociável e amigável. Infiel no amor, mantendo mais do que um relacionamento.

Vénus no Signo Caranguejo

A colocação de Vénus no signo Caranguejo indica um apego aos costumes e tradições e hábitos  culturais do seu país/sal terra; gosto por um estilo de vida baseado em rotinas e hábitos; necessidade de segurança emocional; procura de um cônjuge que goste da vida em família e do papel de pai/mãe; foco principal no lar e na família como forma de alcançar a felicidade. Opção por viver junto á costa e em ambientes próximos da água. Criação de hábitos familiares que o nativo gosta de repetir em família ciclicamente. Gosto em possuir propriedades e terras, bens móveis e imóveis.  Os nativos têm uma ligação forte aos pais, especialmente á mãe. Gostam de manter as tradições familiares a que se acostumaram desde crianças. Há um sentimentalismo pronunciado em relação à terra onde se nasceu e ao lar. Estes nativos gostam de estar em casa onde se sentem em segurança. Anseiam por ter um lar feliz, com um cônjuge que partilhe os mesmos valores e modo de ser. Preferem parceiros com capacidades de proteção e que lhes possam dar a segurança física e emocional de que necessitam, que sejam fiáveis e previsíveis nos comportamentos.  Deste modo, gostam de se sentir co- dependentes do parceiro amoroso/cônjuge. Homens e mulheres preferem um cônjuge que tenha o estilo parental de relacionamento, que oferece total proteção ao nativo. Mais do que amor apaixonado, estes nativos comportam-se de forma maternal em relação ao (à) companheiro(a), prestando-lhes todos os cuidados necessários.

Gostam de criar raízes,  de se estabelecer com a família num local fixo , não gostando de mudar de residência. Quando isso não é possível, a sua preocupação máxima é criar estabilidade no lar, onde quer que este seja fixado. Gostam de estar num ambiente familiar onde todos se conhecem, detestando os relacionamentos sociais impessoais das grandes cidades onde ninguém se conhece. Grande proximidade e afeto com a mãe e por  aquilo que esta representa. Gostam de cozinhar no ambiente familiar e de estar com crianças pequenas. A sua personalidade é nutridora, carinhosa e protetora.

Estes nativos têm grande preocupação pelas questões de segurança e gostam de vedar as suas terras e propriedades para se sentirem seguros, delimitando desse modo o seu espaço do espaço dos outros. A defesa dos valores tradicionais e da família, da Pátria  , da terra e dos costumes da sua cultura também é objeto da sua atenção.  São mais ligados ao passado do que ao futuro, adotando por isso um comportamento conservador . Gostam de estar em casa protegendo e cuidando da família e do lar.

Vénus no signo Leão cria o desejo de estar no centro de todas  as atenções e eventos. O nativo pode envolver-se no mundo da moda, da arte, do cinema e do teatro. Pode igualmente sentir atração por uma carreira política . No plano pessoal pode haver um centramento em si próprio em que o nativo se aprecia essencialmente a si, havendo orgulho, admiração por si mesmo(a). A pessoa deseja ser uma celebridade, sente-se especial e possui um carisma que facilita o sucesso social e a atração dos outros. Existe uma vaidade muito própria, uma auto admiração dos próprios talentos e da sua imagem. Em suma, esta pessoa fica facilmente enamorada de si própria.

Porém, Vénus está colocado em signo inimigo não sendo fácil a energia mais suave de Vénus manifestar-se neste signo. No amor, estes nativos gostam de ser cortejados, de viver um romance em estilo poético e cavaleiresco, misturado com poesia e delicadas promessas de amor único e eterno. O parceiro amoroso, homem ou mulher, deve ser carismático, inteligente e ter uma apresentação refinada e aristocrática, irrepreensível em termos de gosto estético, na escolha do vestuário e na sua imagem geral. Veem-se também a si mesmos como o pilar fundamental do relacionamento. O parceiro mostrado pela posição de Vénus em Leão tem muita dificuldade em partilhar e em interessar-se pelas necessidades do parceiro. Está demasiado focado (a) em si mesmo (a) e apenas se ouve a si mesmo (a), tendo uma atitude de «eu é que sei eu é que tenho (sempre) razão».  Estes nativos casam muitas vezes com alguém que é uma figura pública, político, ator, etc.. Quando não têm esta dimensão pública, o relacionamento pode tornar-se muito difícil devido ao egoísmo mostrado por estes parceiros.  Assim, com um dos parceiros sempre á procura dos  holofotes sobre si, a relação com o outro é deveras complicada. A escolha que estas pessoas fazem do parceiro de vida é ela também movida frequentemente por este interesse de chamar as atenções sobre si. Escolhem assim alguém que ajuda a aumentar a sua popularidade, aquilo que se chama de «cônjuge troféu». Estas pessoas gostam também de  viver a sua vida em público, expondo cada evento e gesto aos olhares públicos, não sentindo necessidade (antes pelo contrário) de privacidade. Neste cenário muito dramatizado da vida amorosa há ainda a idealização que se faz do parceiro , facilitada, sem dúvida, pelo facto de esta ser uma  relação mais representada para o público do que sentida em privado. O nativo constrói uma personagem, sua e do parceiro.

Esta é uma posição mais fácil para os que nasceram no mundo da alta sociedade, sendo difícil para os que nasceram num meio mais modesto pois a frustração por não verem reconhecida a sua importância central pode causar comportamentos obsessivos em que a pessoa procura incessantemente chamar sobre si todas as atenções. Permanecer anónimo e ignorado pelos outros é algo muito duro para estas pessoas que gostam de fazer da sua vida e dos relacionamentos amorosos um espetáculo que se desenrola sob os olhares do público. São bastante teatrais na expressão do amor.

A colocação de Vénus no signo Leão tem ainda outros efeitos: no plano financeiro estas pessoas podem ganhar muito através de investimentos especulativos ou até mesmo através do jogo. Podem também brilhar como ícones da moda, como atores e publicitários, na área da Política, etc. em que a sua imagem e personalidade desempenham o papel central no seu sucesso alimentado pela grande confiança e forte presença que manifestam.

Vénus no Signo Virgem

Vénus no signo Virgem não está favoravelmente colocado pois está no signo de debilitação.  Está porém colocado no signo amigo de Mercúrio. No signo Virgem Vénus tem preferência pela argumentação lógica e adota um estilo de crítica na análise e gestão dos relacionamentos sexuais. Tende a entrar num tipo de casamento que obedece ao modelo explorador/explorado. Pode envolver-se em  comportamentos de dependência de substâncias tóxicas (drogas medicamentos) e álcool. Pode haver um tipo de relacionamento que envolve a prostituição explícita ou escondida.  Os nativos que têm parceiro feminino tendem a relacionar-se com mulheres que se criticam continuamente a si mesmas e não conseguem ver os seus atributos positivos, tanto físicos como emocionais e intelectuais, ou mulheres que se desvalorizam continuamente a si mesmas.  Estes nativos com Vénus debilitado podem ter que enfrentar situações difíceis em que a mulher sofre de dependência tóxica, doença, servidão no trabalho ou é objeto de acusações ou litígios em tribunal.  Muitas das mulheres com esta posição de Vénus sofrem de baixa autoestima. São também dadas a discussões e conflitos verbais (mas  em geral não físicos). Assim, estas mulheres discutem continuamente, o que transforma o casamento em algo pouco agradável. Esta posição não é por si só indicativa de divórcio, mas sim de pouca harmonia no casamento . Há também muitas vezes atração por parceiros de classe trabalhadora com os quais pode haver relacionamentos fora do casamento.

As mulheres com Vénus no signo Virgem discutem constantemente com outras mulheres, havendo problemas persistentes com mulheres, muitas vezes devido a ciúmes, acusações de infidelidade do marido, baixa auto estima e dificuldade em sentirem-se atraentes. A pessoa pode também ser contactada por mulheres de condição social muito baixa,  por vezes desempenhando o papel de criadas , que se queixam de violência doméstica, abuso sexual, problemas de toxicodependência.

Os homens sentem atração por mulheres de baixa condição social, ou com baixa autoestima. Podem sofrer de diabetes. Homens e mulheres com esta posição de Vénus encontram continuamente mulheres com baixa autoestima  e problemas de imagem pessoal, que se sentem pouco atraentes. Quando há irmãs ou amigas estas são frequentemente enfermeiras ou trabalhadoras sociais. As mulheres com esta posição também prestam muitas vezes serviço junto dos doentes, toxicodependentes, pobres. Para além de prestadores de serviços sociais , os nativos com esta posição de Vénus são também advogados especializados em gerir conflitos, especialistas na área do tratamento de toxicodependentes, ativistas ambientais e defensores dos direitos dos mais desfavorecidos, etc..

As mulheres podem sentir-se servas ou escravas do parceiro de casamento no que se refere à sexualidade, não sentindo satisfação com o relacionamento conjugal.  Também pode acontecer «prostituição escondida» , quando o nativo casa com um parceiro apenas para o explorar financeiramente.  Esta posição indica atração por parceiros que possam ser explorados de algum modo, ou cujos bens possam ser usufruídos sem contrapartida ou pagamento.  Estas pessoas podem também quebrar promessas feitas, sem grande problema de consciência e faltam muitas vezes à palavra dada.

Os nativos com Vénus no signo Virgem podem deslocar o sentimento de amor para atividades sociais de ajuda aos necessitados e animais. Como têm dificuldade em sentir satisfação no interior do casamento podem envolver-se em atividades sexuais ilícitas com servos ou pessoas de baixa condição social. Podem também ser desfeiteados pelos atos do parceiro  nessas matérias. Isto acontece quando os nativos escolhem prestar serviço social de ajuda aos outros. Neste caso, o lado negativo de Vénus debilitado será exibido  pelo cônjuge que se envolverá em relacionamentos sexuais com toxicodependentes, prostitutas e pessoas de baixa condição social. Estes nativos casam com alguém muito inteligente mas que não sente verdadeiro interesse pelo nativo em termos sexuais, pelo que esse tipo de relacionamento, quando existe, é fora do casamento..

Os nativos com Vénus em Virgem são amáveis e gentis, sinceros e humildes mas são incapazes de se ver com olhos de elevação, não se apreendendo como pessoas bonitas. A sua abordagem é demasiado mental, não conseguindo aceder à sua sensualidade. Isto acontece devido a um excesso de autocrítica, duvidam continuamente de si mesmos. Podem comprar muitas roupas e ornamentos para se tornarem mais atraentes exteriormente sem conseguir descobrir a fonte interna da sua própria beleza. Essa insatisfação leva a procurar o sexo e as drogas como formas de compensação. Isto pode ser corrigido se houver um parivartamsha yoga com Mercúrio em Touro ou em Balança.  Podem ser excelentes conselheiros para os que sofrem de dependência de drogas e álcool ou estão em situação de abuso.

Estes nativos podem ter conhecimento de drogas e tratamentos medicinais. de dietas e nutrição. São por vezes vítimas, mantidos em servidão, envolvidos em prostituição e/ou exploração pelo trabalho.

Vénus no Signo Balança

Vénus no seu próprio signo e mooltrikona  Balança procura o equilíbrio e a harmonia em todas as coisas: O nativo é diplomata e tem forte sensibilidade estética. Tem uma visão igualitária dos diretos nas parcerias . Fisicamente,  Vénus em Balança produz uma atraente figura com destaque para a cintura e as nádegas. Sente atração por parceiros com aparência harmoniosa e encara o casamento como um acordo entre as partes, válido também para a dimensão sexual do relacionamento.  Gosta de parceiros que se dedicam eles próprios a formar acordos e mediações. Faz o que pode para manter a harmonia conjugal, evitando a todo o custo situações de discórdia entre as partes. O casamento é visto como um acordo que satisfaz as necessidades e interesses de ambas as partes.

Vénus no signo Balança indica prazer obtido de todas as fontes sensuais, com destaque para o sexo e a apreciação de objetos e seres belos. Estas pessoas podem ter uma forte preferência por carreiras em que a beleza e a harmonia estão em destaque. Preparam os ambientes com refinado sentido estético e decoram- nos com a mesma disposição. Sendo, no entanto, um símbolo da procura do equilíbrio, Vénus neste signo não gosta de excessos em nenhuma das áreas de prazer que prefere: Deste modo, evita o excesso na vida sexual,  na comida e na bebida, na acumulação de riqueza, etc..

Os nativos com Vénus no signo Balança gostam de pintar e desenhar, de apreciar arte  e decorar ambientes; gostam de cores brilhantes, misturando o branco com tons pastel e arco-íris, gostam de socializar e preferem a companhia de pessoas refinadas e com personalidade agradável e instruídas. Gostam de formar pares, detestando estar sós.  Apreciam formar acordos e negociações à mesa, em conversa amigável . Detestam pessoas que têm aparência descuidada ou desequilibrada ou que mostram falta de sentido estético no vestuário e no modo como se apresentam.  Gostam de luxo e de tudo o que é requintado  e é sensualmente agradável.  Os nativos com vénus no signo Balança honram o compromisso do casamento e a confiança entre os cônjuges.

Vénus no Signo Escorpião

Vénus no signo Escorpião  sente atração pelos mistérios, pelos ciclos de morte e renascimento, por descobrir «segredos», por tudo  oque é secreto e proibido ou tabu. Pode inclinar para a tendência compulsiva de querer rejuvenescer através de métodos cirúrgicos.  Os nativos com vénus em Escorpião gostam de trabalhar sozinhos, não funcionando bem em equipa.  No caso de o cônjuge ser feminino, no entanto, gostam de fazer as coisas em conjunto, aproveitando para exprimir intimidade. Estes nativos apaixonam-se por parceiros que têm alguma faceta proibida e têm algo de misterioso e intrigante. Podem manter relacionamentos secretos ou escondidos de forma bem sucedida, mantendo igualmente o casamento.  Adoram ter parceiros secretos, perigosos, com poder resultante dos segredos que ocultam. Gostam de resolver mistérios de todos os tipos. São  intensamente sexuais, em termos físicos.  Gostam de se dar com mulheres que fazem revelações chocantes ou confidências de caráter chocante.

Estes nativos gostam de objetos cortantes como facas, tesouras e agulhas, não admirando, por isso, que possam escolher a profissão de cirurgião. No ambiente do lar, podem dedicar-se a fazer trabalhos com agulhas (croché ou tricot) e gostam igualmente de costura, na qual as tesouras e as agulhas são estrelas. Adoram tratamentos de beleza rejuvenescedores, que dão uma aparência renovada. Também apreciam tratamentos de acupuntura, (agulhas) e de procedimentos de cirurgia estética.

O gosto por tudo o que é secreto também se exprime em relação ao sexo, havendo interesse em explorar todos os segredos deixados pela tradição. Existe igualmente uma atração pelo ocultismo e pela magia.

Tem sido reportado que homens com Vénus na 8ª casa têm um gosto por atividades sexuais associadas a comportamentos violentos, em geral com mulheres consideradas «proibidas». Estes nativos, sejam homens ou mulheres, têm sempre um comportamento dominante em termos sexuais e podem recorrer a muitas técnicas eróticas como forma de domínio do parceiro.

Gostam de vestir  roupa preta ou vermelha e de ambientes em que o preto ou vermelho escuro são dominantes. Podem ser bons detetives, psiquiatras, cirurgiões. Alguns podem ter prazer em ser profissionais do sexo. São atraídos por parceiros misteriosos, exóticos  e perigosos, ou mesmo violentos, desde que carregados de uma aura de mistério e de poder ou de proibição ou tabu. Os parceiros são em geral muito controladores.

Também gostam  de ser surpreendidos, de ser apanhados de surpresa, de se envolverem em atividades de descoberta, intriga, mistério. Podem obter riqueza de coleções e objetos valiosos, de contratos e alianças como o casamento, de herança, propriedades, da exploração do mar, etc.

Vénus no Signo Sagitário

Vénus no signo Sagitário gosta de ouvir os discursos religiosos, aprecia os espaços consagrados à religião e os seus ornamentos e decorações;  aprecia arte sacra e gosta de ver as diversas expressões estéticas do divino. Gosta de rituais que rodeiam as diversas dimensões da vida humana, incluindo o casamento e os relacionamentos amorosos. Aprecia o discurso filosófico e a sua natureza humanista. Tem uma visão intelectualizada e permeada de princípios  acerca do casamento e dos relacionamentos e gosta de parceiros instruídos e movidos por valores filosóficos, metafísicos ou religiosos.  Prefere parceiros que são professores, mestres ou sacerdotes , figuras que lembram a imagem paterna (quando o cônjuge é masculino) e capazes de assumir uma aura de autoridade e de sabedoria. Procura frequentar estudos universitários e aprecia amigos e parceiros desse meio académico. Pode fazer viagens muito frequentes e de longa distância.

Vénus e Júpiter são inimigos , tendo abordagens opostas da realidade e, por isso, os significados de Sagitário são vividos por Vénus de forma mais sensorial e estética do que espiritual. Vénus neste signo dá o desejo de viver os relacionamentos de forma opulenta e com todo o luxo. Aprecia um casamento dispendioso e magnificente, focando-se mais no esplendor da cerimónia ao olhar de quem a vê do que na sua natureza psicológica e espiritual. Sente atração por parceiros que têm uma abordagem aberta da realidade , gosta do refinamento da civilização e da cultura e das suas expressões estéticas mais aprofundadas. Precisa de liberdade para pensar e sentir, gosta de ler textos sagrados de diferentes culturas e deseja um cônjuge altamente instruído e com autoridade para orientar pela sabedoria e sem subjugar. Aprecia a religião quando esta é positiva, rejeitando dogmatismos e estreiteza mental.

Os nativos com Vénus no signo Sagitário que escolhem parceiros masculinos  sentem-se atraídas por figuras que exprimem elevados conhecimentos  e sabedoria como professores, gurus, padres ou figuras associadas à espiritualidade, paternais e capazes de dar orientação inteligente e humanista. Podem preferir relacionar-se por motivos espirituais ou intelectuais do que por motivos sensuais. Sentem igualmente atração por viajantes de longa distância, que partilham conhecimentos de outros povos e culturas.

Os que escolhem  parceiros femininos são bastante conservadores e preferem mulheres educadas nos preceitos religiosos mas  instruídas em conhecimentos de culturas diferentes, escolhendo muitas vezes  educadoras ou professoras; gostam de parceiras compassivas e generosas, capazes de ajudar os outros, que gostem de animais e de crianças , que gostem de viajar e sejam otimistas.

Estes nativos, homens ou mulheres, gostam de animais, especialmente cavalos e cães.  Não gostam de aspetos demasiado materiais e sensoriais mas apreciam a beleza física, cheiros e  sabores quando estão associados a rituais.

Vénus no Signo Capricórnio

Vénus no signo Capricórnio gosta de manter uma postura de respeito e dignidade e aprecia as regras e convenções sociais. Tem gostos clássicos e  convencionais na escolha das roupas e ornamentos,  respeita a lei e a hierarquia social . Aprecia todos os sinais exteriores que denotam a posição social como os uniformes, símbolos de elevado estatuto que indiquem a posição social elevada no ranking geral da sociedade.  Cultiva uma imagem pública de respeito e dignidade e segue os preceitos formais nos relacionamentos, não cedendo à espontaneidade. Vénus aqui ambiciona alcançar as formas mais elevadas de riqueza e de posição social. Sendo um signo amigo para Vénus, Capricórnio permite alcançar de forma fácil o que o nativo deseja em termos materiais.

Nos relacionamentos, os nativos seguem as regras tradicionais convencionadas, escolhendo a forma institucional e legalizada de união considerada mais respeitável.  Procuram muitas vezes parceiros que permitem ascender socialmente de forma gradual e segura, baseando-se mais nos aspetos práticos das suas ambições materiais do que nos aspetos emocionais e afetivos. Preferem parceiros com a mesma motivação de ascensão social e com os mesmos objetivos materiais. Escolhem igualmente parceiros com  características que garantem a aceitação e o  reconhecimento social, com  uma aparência que merece a aprovação da sociedade e que têm comportamentos socialmente reconhecidos como aceitáveis. Estes nativos habitualmente desenvolvem uma carreira que pode ter sucesso na política ou na administração pública ou ainda na área das leis. Estas pessoas podem escolher parceiros mais velhos pois preferem casar ou estabelecer parcerias com pessoas que têm o saber da experiência do que com parceiros que se distinguem pela aparência física. A sua abordagem das parcerias e do casamento é pragmática.

Vénus no Signo Aquário

Vénus em Aquário inclina para pertencer a grandes grupos com interesse pelo progresso humano e social. Normalmente atraem parceiros com excelentes conexões sociais e com elevadas funções na hierarquia social.  há também identificação do nativo pelos valores e ideologia do grupo a que pertence e esta ligação ao grupo pode ser tão forte que, por vezes, o nativo perde o sentido crítico e ignora possíveis injustiças feitas contra si . Estas pessoas não gostam de conflitos nem de discussões, procurando estabelecer consensos que facilitem a harmonia dos relacionamentos,. Associam-se com parceiros que têm os mesmos princípios e visão da realidade, que acreditam nas mesmas coisas e defendem as mesmas ideias.  Porque são ligados ao futuro e ao progresso, a sua mente é suficientemente aberta para aceitar tipos de relacionamento que rompem com os costumes e são tolerantes em relação a comportamentos do parceiro que poderiam suscitar ciúme quando vistos por outras pessoas.  Apreciam parceiros que podem parecer excêntricos para a maioria e que têm uma visão global da sociedade que é inspirada pelo igualitarismo e a liberdade, que sabem pensar acerca da realidade de forma original e diferente. Apesar disso, estas pessoas gostam de ter um casamento estável, pois isso ajuda  a manter a sua dignidade social embora possam manter igualmente um número alargado de relacionamentos de amizade. Podem gostar de parceiros mais velhos. Segundo os clássicos, podem ter problemas cardíacos, ser medrosos e fracos, mas são dignos de confiança e capazes de prestar serviço. São ambiciosos e podem ganhar dinheiro em atividades comerciais, atividade financeira , corretagem e investimentos na bolsa.  Podem atrair parceiros muito controladores e dominadores psicologicamente falando.

No horóscopo feminino, Vénus em Aquário dá a estas mulheres grandes qualidades de apoio na carreira dos parceiros pois têm em geral excelentes conexões sociais.

Vénus no signo Peixes

Vénus no signo Peixes está no signo de exaltação, logo, aqui atinge a máxima expressão da sua criatividade e imaginação. Possui uma refinada sensibilidade, com grande intuição psíquica e um gosto acentuado pela música , poesia, belas artes. Aprecia os relacionamentos sexuais em que a imaginação desempenha um papel central. Gosta de sonhar acordado(a) e escolhe parceiros (as) românticos (as) com aparência delicada artística e atraente. vive os relacionamentos românticos com algo privado e mantido fora dos olhares públicos. O  primeiro casamento pode , no entanto, não ser bem-sucedido devido a desentendimento com o cônjuge. Pode preferir uma união que não se formaliza em casamento, pelo menos no primeiro relacionamento. Por motivos culturais, esta tendência para os relacionamentos amorosos secretos ou não legalizados é mais fácil para os homens, embora hoje em dia a diferença relativamente às mulheres, pelo menos na cultura ocidental, seja menos evidente. Dado que a 12ª casa simboliza os prazeres de cama, estes nativos têm mais motivação para se relacionarem na intimidade do seu espaço pessoal do que em assumir responsabilidades socialmente estabelecidas para o casamento, a não ser que Vénus esteja colocado em Peixes mas na 10ª casa que é a casa da vida pública. Aí, a dimensão social da união torna-se importante e faz parte dos papeis que o indivíduo quer  representar para a sociedade. Estas pessoas podem manter relacionamentos amorosos duradouros, apesar de muitas vezes parecerem pouco sólidos.

Vénus em Peixes produz uma aparência física  muito atraente e muitas vezes com  um «fetiche» pelos pés que também são, em geral, bonitos. O parceiro feminino tem natureza artística  e é atraente. Pode ter talento musical.

Vénus em Peixes gosta de viver o amor num espaço d «santuário» ou de total privacidade.  Estas pessoas podem ser muito compreensivas e generosas e precisam de se sentir amadas para estarem em equilíbrio. Mas nem sempre têm harmonia no casamento em especial na primeira união. Isto torna-se mais evidente ainda se Vénus receber o aspeto de Júpiter ou de Saturno. A natureza do signo de Peixes leva á dissolução dos significados da 2ª e da 7ª casas (família e casamento) : enquanto Vénus tem uma ligação muito poderosa com tudo o que é sensual, o signo Peixes simboliza a dissolução do mundo material nas formas etéricas e subtis de outros planos de realidade.

Relacionado

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.