Signo Carneiro na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa significa a profissão, a carreira, a vocação e o modo de sustento na vida. Está também associada ao poder, fama, reputação e estima que a comunidade tem pelo nativo o seu status ou posição social, as honras  que recebe como resultado das ações que realiza, as promoções que a pessoa pode receber, o seu karma na vida, a sua ambição mas também o caráter. Simboliza igualmente as autoridades e o governo, o patrão ou empregador, viver no estrangeiro, a  felicidade a partir dos filhos de sexo masculino. A 10ª casa está associada às seguintes partes do corpo: joelhos e rótulas do joelho, articulações e ossos.

Para ler um artigo mais desenvolvido sobre os significados da 10ª casa, siga o link aqui.

Quando o signo Carneiro está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Caranguejo – os nativos são extremamente ambiciosos, desejando atingir o topo na sua área profissional. São agressivos e podem ser membros das forças militares ou de segurança, médicos (especialmente na cirurgia), executivos e gestores implacáveis e desempenham as suas funções com grande energia e paixão. Apesar de o Ascendente Caranguejo ter a propensão para cuidar e ser compassivo, na área profissional estas pessoas podem ser altamente agressivas, independentes e muito lutadoras.

Com o signo Carneiro na 10ª casa os nativos podem estar ao serviço de causas coletivas mas nunca perdem a sua independência e opinião própria. Assim, são mais vocacionados para profissões em que a iniciativa, o pioneirismo, a agressividade e as capacidades de liderança são necessárias. Trabalham na 1ª pessoa, são extremamente competitivos e podem ser empresários de sucesso, pensando em ganhar e em estar na posição de topo na sua área. Estas pessoas são pessoas de ação e, por isso, aborrecem-se em empregos monótonos e pouco ativos. Precisam de sentir a estamina e o entusiasmo que os faz correr numa certa direção em vez de outra e de ter competições para ganhar. É por isso que também se dão magnificamente numa carreira como atletas ou treinadores de atletas, preparando campeões.

Os nativos com o signo Carneiro na  10ª casa têm, no entanto, algumas características de extrema ingenuidade, provavelmente por agirem por impulso e por paixão, sem antes fazer cálculos prévios no que respeita à profissão pois estão tão imbuídos do seu valor pessoal e da sua «estrela de campões» que muitas vezes não se apercebem de que os outros podem não os ver do mesmo modo, especialmente quando sofrem devido às suas iniciativas impiedosas. A situação é, no entanto, interativa pois, quando estão ao serviço de outros, discutem frequentemente com os superiores hierárquicos até perceberem que o melhor é serem patrões deles próprios.

Os nativos com o signo Carneiro  na 10ª casa são fisicamente ativos e gostam de desporto (ou em alternativa, combatem na área profissional procurando continuamente ultrapassar outros). Gostam de ser admirados pelos seus talentos e de pensar que chegam ao topo através do próprio esforço e mérito. E podem ser pioneiros, introduzindo novas formas de fazer as coisas. E, apesar de poderem ser respeitados ou invejados por tudo o que alcançam, geram também a «fama» de serem impiedosos, rudes, autocentrados, fazendo tudo apenas a partir do que acham bem e sem dar crédito às opiniões de colaboradores ou subordinados.

O signo Ascendente  Caranguejo impele  estas pessoas para procurar funções de gestão ou de liderança, por exemplo numa área de serviços, de modo a que o trabalho a que se dedicam possa ser útil a muitas pessoas, às massas  e não apenas a alguns grupos pequenos. E são capazes de beneficiar os outros em termos sociais mas o seu foco principal está sempre em si próprios e nos interesses que desejam atingir. A comunidade, por sua vez, pode mostrar respeito e admiração mas também pode retrair-se em relação ao nativo por considerá-lo demasiado rude e agressivo.

Com o signo Carneiro na 10ª casa, estes nativos podem viajar bastante para países estrangeiros mas sentem saudades do seu país e comunidade, sendo pouco provável que residam no estrangeiro por longos períodos. O chamamento da «terra natal» é forte para estas pessoas, embora o desejo de se tornarem visíveis para os outros, em termos profissionais, possa  levá-los a procurar um carreira internacional.

O signo Carneiro na 10ª casa indica um pai   aventureiro e competitivo ou egoísta e autocentrado e, provavelmente, a relação com o pai pode ser igualmente bastante competitiva ,com o  nativo a querer superar o sucesso paterno. Afinal, estas pessoas não reconhecem qualquer autoridade acima da sua própria , pelo menos na área dos negócios e da profissão.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade, no desempenho das funções públicas. O signo Carneiro nesta casa pode indicar um karma causado por insensibilidade em relação aos que interagem com o nativo em termos sociais e profissionais. O foco excessivo no próprio sucesso pode impedi-lo de ter em consideração os interesses dos outros que dependem hierarquicamente de si ou são «abalroados» por si sem misericórdia através de despedimento ou mero desagrado ou por razões puramente financeiras, etc. O sol, Marte e a Lua bem colocados e fortes ajudam a desenvolver a sensibilidade e empatia suficientes para equilibrar a ambição com o sentido de justiça e de solidariedade para com os outros.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.