Signo Touro na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e de trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode ler o artigo aqui.

Quando o signo Touro está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Leão – os nativos são práticos e ligados à Terra no que se refere à escolha do seu modo de vida. O signo Touro fá-los apreciar um estilo de vida cheio de conforto e de prazeres e inclina-os para ambicionar um status elevado. Assim, procuram a fama, acumular riqueza talvez, em alguns casos, vingar no mundo da música como cantor(a) ou outra carreira artística ligada à moda, design, arquitetura, etc.. Uma coisa é certa: estas pessoas anseiam, no mínimo, por ser ricas e ter muitas posses.

Com o signo Touro na 10ª casa, os nativos  exploram ao máximo a dimensão de sensualidade e de procura do prazer para ganharem dinheiro:  isto é tanto visível na pessoa que se torna um «chef» requintado da cozinha gourmet, como no artesão que faz joias e ornamentos artísticos , no banqueiro , contabilista ou especialista financeiro que investe e gere dinheiro, poupanças, etc., no músico que sonha ser famoso com a sua voz/música ou canções, no chefe executivo de uma grande companhia empresarial, no (a) gestor (a) de um spa, clínica estética, etc..Escolhem trabalhar com aquilo que dá prazer às pessoas e contribui para se sentirem mais felizes através da exploração sensorial da realidade.

Os nativos com o signo Touro na  10ª casa  são pessoas calmas e sóbrias no agir, não apreciando correrias nem agitação. Antes de tomarem uma decisão importante, refletem. Assim, são vistos como merecedores da confiança dos outros, na área profissional e preferem trabalhar com produtos sobre os quais existe conhecimento suficiente para oferecerem confiança e segurança. Não gostam de correr riscos nem de confiar na «sorte». Apostam todo o seu esforço e conhecimento em alcançar riqueza, que acumulam o mais que podem. Gostam também da vida mundana, de festas, de aparecer na «vida social» e de serem aclamados pelas posses, pelas qualidades e conhecimentos.

Os nativos  com o signo Touro na 10ª casa são amantes de todos os prazeres incluindo a comida e podem rapidamente ganhar peso. Também gostam de preguiçar sempre que podem, embora não se furtem ao trabalho duro quando é preciso. Mas adoram estar sem «fazer nada», a apreciar o sol, uma bebida exótica, a companhia pachorrenta de amigos junto à piscina, etc. Não trabalham como um fim em si mesmo mas fazem-no como um meio para gozarem a vida o mais que podem. De facto, apesar de serem vincadamente sensuais e ligados basicamente aos sentidos, estes indivíduos gostam de relaxar e de ver a vida a partir de uma perspetiva «sem stress». As carreiras preferidas envolvem pouco esforço físico  e muita utilização dos sentidos: chef, perfumista ou avaliador de vinhos, escultor ou arquiteto, produtor têxtil, empresário ligado à indústria do sexo, da música, etc. Porém, apesar de facilmente caírem na preguiça, podem igualmente ser muito persistentes, determinados e obstinados.

O signo Ascendente  Leão impele  estas pessoas para a atividade criativa, especialmente a artística. É conhecido o fino sentido estético destas pessoas, que adoram estar rodeadas de beleza, amam a arte e gostam de trabalhar com todas as áreas ligadas à manutenção da beleza física do ser humano e  de melhorar a aparência dos ambientes em que este vive.

Com o signo Touro na 10ª casa, estes nativos  podem viajar essencialmente por duas razões: negócios e prazer. Provavelmente, em cada viagem procuram satisfazer ambos os interesses: ganhar dinheiro pode ser uma atividade verdadeiramente afrodisíaca para estas pessoas; e a exploração dos prazeres em cada país, da culinárias às pessoas disponíveis para um breve romance, é o seu complemento.

O signo Touro  na 10ª casa indica  a ambição de gozar completamente os prazeres da vida e a recusa de uma vida ascética, pobre, preocupada com questões que transcendem o prazer sensorial, razão pela qual estas pessoas costumam ser classificadas como materialistas e egoístas, pensando essencialmente no seu próprio prazer . Mas, como se costuma dizer, até os materialistas têm um lugar reservado na ordem do mundo. Até porque, na tristeza de descobrirem que, quando a sua vida chegar ao fim, não levarão consigo nenhuma das posses que tão persistentemente perseguiram e alcançaram, inevitavelmente descobrirão que a vida é mais do que tudo isso, quando se esvai na finitude.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Touro nesta casa pode indicar um karma em que o nativo recebe a recompensa dos prazeres materiais , da fama, do conforto e da abundância das posses; e também do dom artístico e da sensibilidade perante o belo. Esta vida de prazer pode ajudá-lo a criar algo (através da arte, da música, da beleza que consegue gerar ou ajudar a manifestar-se) que ajude outros cujo karma é mais duro e pesado de viver, a relaxar também através do entretenimento que essas pessoas criam e que não as enriquece apenas a elas mas também à sociedade em geral.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.