Signo Balança na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode  ler o artigo aqui.

Quando o signo Balança está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Capricórnio – os nativos podem preferir uma carreira em parceria ou incluir o parceiro de vida na sua vida profissional. Assim, o casamento pode ser encarado como uma forma ambiciosa de alcançar sucesso numa carreira, vendo-se o cônjuge como parceiro de negócios ou como um meio de aceder a uma carreira que é ambicionada pelo nativo. Há, deste modo, uma tendência para escolher parceiros- e o parceiro de vida-  de acordo com os objetivos e ambições profissionais e  tendo em mente a ambição  de aceder a uma certa posição social e pública.

Com o signo Balança na 10ª casa os nativos podem prosperar em áreas associadas ao entretenimento, como o cinema e a fotografia e nas áreas artísticas ou estéticas, podem incluir  a área da moda, como criador(a) ou modelo, tanto de roupas como de joias, e também a dança, o cinema (realizadores), etc. Gostam de se apresentar com elegância em público e de revelar refinamento no modo como interagem com os outros.  Podem igualmente ser excelentes advogados, negociadores e mediadores, pois sabem colocar-se no lugar do outro e conseguem assumir mesmo a posição oposta, tendo um sentido apurado de imparcialidade. Também podem ter bastante sucesso nas vendas , podendo, por ex., ter uma loja de venda ao público (de roupas, joias, acessórios de moda, etc.). O seu charme e gosto inato por combinar tudo isso numa apresentação esteticamente elegante e harmoniosa garante-lhes a simpatia e a adesão do público.

Os nativos com o signo Balança na  10ª casa  são excelentes argumentadores, apresentando os seus pontos de vista com serenidade, inteligência e sem afrontar os que têm posições contrárias. Têm por isso um natural «savoir faire» no plano mundano que lhes dá competências para lidar com pessoas diferentes, persuadindo com simpatia e oferecendo a confiança de quem respeita as diferenças de cada um. Por isso os outros confiam naturalmente neles, na sua capacidade para ajudar a superar conflitos etc., o que também  lhes permite serem excelentes diplomatas no plano político. Os outros veem-nos como pessoas sérias e justas. Quando, porém, Vénus está fraco e Saturno está mal colocado, os nativos podem apresentar uma imagem de indecisão e hesitação, falhando em transmitir confiança aos outros e passando por pessoas superficiais e demasiado dependentes da colaboração de outros.

Os nativos com o signo Balança na 10ª casa gostam de trabalhar em atividades que lhes deem algum prazer estético. Gostam de carreiras em que estão rodeados de objetos e seres belos ou, em alternativa, preferem trabalhar em alguma área em que façam justiça e aumentem a igualdade entre os seres humanos, ou  possam implementar acordos e contratos baseados em condições justas para todas as partes.

O signo Ascendente  Capricórnio  impele  os nativos para a procura da harmonia social e pessoal através de  objetivos práticos e regulados. Assim, estas pessoas acreditam essencialmente num mundo regulado – pelas regras sociais e pelas leis e costumes, pela formalização dos relacionamentos através de contratos aceites por todos. Assim, apesar de sentirem atração pelo belo, pelo prazer, estas pessoas não procuram alcançar isso de forma desenfreada e puramente emocional. Em vez disso fazem-no de forma disciplinada, previamente acordada. Acreditam que todos os potenciais problemas que podem surgir na vida profissional, social e pessoal  são facilmente resolvidos se cada uma das partes «fizer a sua parte», isto é, se cada uma cumprir a sua parte do contrato. Deste modo, a sua criatividade e sensibilidade estética têm muito pouco de espontâneo e muito de racional, regulamentado e de caráter prático.  Por isso veem com naturalidade que alguém forme uma parceria de casamento para cumprir os objetivos tradicionais de formar uma família e, ao mesmo tempo, «subir na vida», promover a sua ambição profissional e de realização social.

Com o signo Balança na 10ª casa a reputação pública do indivíduo está alicerçada numa imagem de justiça, promoção da igualdade, na elegância pessoal, na capacidade de estabelecer compromissos e de partilhar o sucesso com um (a) parceiro(a) especial a nível pessoal. Estas são pessoas que só se completam numa parceria próxima com alguém e precisam dessa parceria para alcançar sucesso realmente visível. Funcionam em «dupla» e não isoladamente no plano individual.

No que se refere a viajar, ou residir em país estrangeiro, estes indivíduos são cosmopolitas, gostam de socializar com pessoas de diferentes culturas e costumes e apreciam, por isso, o desafio de estabelecer laços com pessoas de países e  sociedades diferentes, encontrando-se muitas vezes a desempenhar funções diplomáticas em países  que não o seu país de origem.  Unir as diferenças é a sua tendência fundamental, podendo igualmente apreciar trabalhar na formação de contratos , acordos e legislação internacional.

O signo Balança na 10ª casa indica  a motivação profunda para criar um mundo mais ordenado, justo e igualitário, no plano dos relacionamentos humanos e no estabelecimento de deveres e direitos de todos os membros da sociedade, ambicionando a criação de uma sociedade na qual as desigualdades entre classes  sociais e  os  indivíduos sejam reduzidas ao máximo.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Balança nesta casa pode indicar um karma em que o nativo  precisa de criar parcerias bem sucedidas, aprendendo o sentido pessoal e social da cooperação e da negociação. É um karma cujo alcance ultrapassa o nível pessoal do acordo entre duas pessoas  para se transformar num modelo social seguido por muitos, o que poderá ser concretizado através de funções políticas ou institucionais com relevância pública do trabalho profissional.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.