Signo Caranguejo na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode  ler o artigo aqui.

Quando o signo Caranguejo  está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Balança – os nativos podem dar-se bem numa carreira ou profissão em que cuidam ou prestam serviços a outros, o que pode acontecer ao nível da saúde- médicos, enfermeiros e terapeutas- ou em outras áreas como na restauração e hospedagem, ou no trabalho social em funções em que é necessária empatia e capacidade de estabelecer relações de proximidade afetiva com os outros. Estas pessoas são naturalmente inclinadas para ajudar os outros, são bons ouvintes e interessam-se genuinamente pelos seus problemas, pelo que fazem um excelente serviço. Também podem gostar de estar no ramo imobiliário,  trabalhar na decoração de espaços interiores, na área da arquitetura, incluindo a paisagista, ter uma loja de moda ou de comida, etc.

Com o signo Caranguejo na 10ª casa «cuidar e nutrir os outros, tanto  providenciando alimento físico e bem estar físico  como emocional são fatores que determinam a  vocação profissional e as inclinações sociais. Gostam de trabalhar em áreas envolvendo as emoções e a vulnerabilidade dos seres humanos, tanto relacionada com o plano físico, como acontece na medicina e enfermagem, na prestação de cuidados aos mais velhos ou às crianças, na gestão de espaços de SPA, ginásios, etc., como na sensibilidade para atender às necessidades emocionais dos outros, na área do aconselhamento ou terapia psicológica. Estas profissões permitem a estes nativos vivenciar a  sensibilidade aos outros e às próprias emoções, contribuindo para que, ao desempenharem uma profissão nestas áreas, também se equilibrem a si mesmos e se sintam realizados e felizes com o que fazem. Porque, para estas pessoas, trabalhar é mais do que fazer tarefas , é um envolvimento em algo que gostam de fazer e em que sentem que , ao fazerem o que  fazem, contribuem para o bem estar dos outros.

Os nativos com o signo Caranguejo na  10ª casa  são pessoas gentis, sensíveis e com tendência para se retirar na sua subjetividade. Podem passar por períodos de humor instável que afetam o exercício do que fazem, quando aqueles a quem se dirige o serviço prestado não mostram a correspondente satisfação e reconhecimento do que lhes dão. Porque, para estas pessoas, trabalhar com os outros é sempre algo pessoal , algo  que dão de si aos outros e magoa-os sentir que estes não reconhecem ou não agradecem o que lhes dão. Têm um estilo parental de comportamento, o que pode ser sentido como algo muito acolhedor quando gerem serviços como um hotel ou restaurante, fazendo as pessoas sentir-se como em sua casa num ambiente familiar.

Com o signo Caranguejo na 10ª casa estas pessoas também podem escolher profissões em que as mulheres são o centro dos seus interesses, ou as crianças. Podem também seguir os passos da mãe e escolher a mesma profissão que ela. Tem sido notado que, mesmo numa carreira como  medicina, escolhem muitas vezes especializar-se em áreas em que a mulher é a preocupação central. Outra área que é cara a Caranguejo é a proteção e defesa, sendo que estas pessoas podem também dedicar-se a uma carreira como advogados de defesa, ou como desempenhando funções no governo ou em instituições ligadas à segurança e proteção social.  O gosto pelas coisas do passado também lhes permite ter sucesso no negócio de antiguidades podendo, se a sua condição financeira permitir, ter coleções valiosas que têm também um valor afetivo associado.

O signo Ascendente  Balança impele  estas pessoas para o refinamento em todos os aspetos: a personalidade,  gentil e muito polida; os ambientes em que se movem, esteticamente apelativos, equilibrados; a instrução, pela qual adquirem conhecimento e capacidade lógica de organizar, pensar, equilibrar. Sendo porém, o signo Balança, por vezes instável, tal como o signo Caranguejo, cuja mutabilidade pode gerar a tendência para mudar com alguma frequência o sentido da carreira e do que se deseja fazer para ganhar a vida, estas pessoas podem passar por períodos em que não sabem muito bem qual o rumo que querem seguir na vida profissional.  A insegurança em relação a estas matérias pode conduzir a que sejam demasiado defensivos em relação às suas escolhas e se preocupem bastante com o estatuto que ocupam socialmente e com a sua reputação.

Com o signo Caranguejo na 10ª casa, estes nativos  são bastante ligados ao meio local em que nasceram e cresceram, preferindo estabelecer raízes na comunidade local onde conhecem toda a gente. Mas também podem considerar que a comunidade alargada, tanto no seu país como no plano internacional, é o seu «lar», o plano onde querem atuar e ser reconhecidos.

O signo Caranguejo  na 10ª casa indica  ambição para atingir posições de gestão ou como proprietário, no exercício da profissão. Normalmente, isso acontece em estruturas intermédias da administração local, instituições ou empresas e , e geral, trabalham para um público alargado, no exercício das suas funções.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O signo Caranguejo nesta casa pode indicar um karma em que o nativo assume a sociedade e o serviço que lhe é prestado como a sua família, ao invés de ter uma família a título particular. Mesmo quando tem essa família constituída, pode ter que assumir a prestação de serviço em alguma área que contribui para o bem estar de outros como algo que exige muito do seu tempo, atenção e dedicação.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.