Signo Gémeos na 10ª Casa do Horóscopo

Falamos hoje da colocação do signo Gémeos na  10ª casa do horóscopo. A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode  ler o artigo aqui.

Quando o signo Gémeos está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Virgem – os nativos são focados na sua vida profissional, uma vez que Mercúrio, o regente do Ascendente, rege também a 10ª casa. Estas pessoas  escolhem uma profissão em que a comunicação e a interação com os outros tem um papel importante a desempenhar. Podem deste modo ser jornalistas, relações públicas, trabalhar na área da publicidade e do marketing, serem escritores, editores, ou estar em alguma área em que a troca de informação e a comunicação são centrais. Também se dão muito bem na área comercial e das vendas, como intérpretes ou tradutores, advogados, etc.

Com o signo Gémeos na 10ª casa os nativos  precisam de se movimentar, de ter estímulos novos todos os dias, de falar e comunicar. Precisam de movimento físico e mental, podendo deslocar-se com frequência em viagens curtas, no desempenho profissional. A profissão a que se dedicam envolve também a atenção em relação ao que se passa no seu ambiente próximo e no mundo, na sociedade à medida que vai acontecendo e mudando. Assim, estas pessoas dão bons relações públicas, respondendo às necessidades imediatas que vão surgindo, de modo a manter a boa imagem de empresas e instituições para as quais trabalhem. Podem também escolher ganhar a vida fazendo ciclos de palestras e conferências sobre assuntos intelectuais, opinião social ou política, ou como diplomatas a trabalhar no estrangeiro, ou pessoas que escolhem promover a venda de produtos comerciais da sua autoria através das modernas tecnologias da informação (Internet), fazendo vídeos de demonstração, etc.

Os nativos com o signo Gémeos na 10ª casa são irrequietos e tendem a ficar nervosos quando estão parados ou fazem atividades monótonas. Assim, procuram estimular continuamente as mentes fazendo alguma coisa que os beneficie e também beneficie a sociedade. Quando trabalham na área da advocacia podem tornar-se conhecidos como «comentadores» sobre casos específicos abordados pelos média e que estão em litígio. A sua inteligência e argúcia para falar dos pontos centrais que atraem a curiosidade do público permite-lhes alcançar sucesso nessa função, sendo em geral acreditados e respeitados pelo público.

Os nativos  com o signo Gémeos na 10ª casa gostam de trabalhar usando a mente mas também podem ter sucesso- se outros fatores do horóscopo confirmarem- como artesãos, músicos, etc. Trabalham em geral com uma pequena equipa de apoio e o seu talento como comunicadores pode permitir-lhes também muito sucesso como protagonistas de «sit com» em que usam a inteligência e o fino sentido de humor para adquirir sucesso e, por vezes, se Mercúrio for forte, também a fama. Como Mercúrio é um planeta neutro, dando efeitos de acordo com os aspetos que outros planetas formam consigo, a frutificação das casas que rege, incluindo a 10ª, dependem bastante do facto de haver ou não planetas em aspeto com Mercúrio, de estes serem benéficos ou maléficos e da posição e estado de Mercúrio no  horóscopo.

O signo Ascendente  Virgem impele  os nativos para preferirem fazer coisas sozinhos, valorizando os seus próprios interesses de caráter prático. Mas, sendo este um signo fortemente kármico, a vida encarrega-se , em geral, de colocar etas pessoas em situações nas quais terão que prestar serviço aos outros; ou, em alternativa, traz a repetição de situações que vêm do passado e estão ligadas a exploração e servidão, doença e dependência tóxica, conflitos, etc. Mas, a colocação do signo Gémeos, o signo por excelência da comunicação e troca de informação de todos os tipos na 10ª casa, uma casa das massas, pode inclinar estas pessoas a tornarem-se ativistas políticos na defesa dos que são deixados de lado pelas elites da sociedade (defendendo-os como advogados ou curando-os numa profissão ligada às terapias psicológicas, etc.). Ou seja, estas pessoas podem granjear um bom status social e reputação positiva na sua profissão e carreira mas também trarão, com o seu trabalho, algum bem para o público.

Com o signo Gémeos na 10ª casa, estes nativos  podem viajar  continuamente, ou á procura «de notícias e factos do  momento» para escreverem sobre elas, para satisfazerem a sua curiosidade intelectual, para cumprir os deveres profissionais. Em geral  tais viagens não são muito longas mas são, provavelmente, muito frequentes.

O signo Gémeos  na 10ª casa indica  a ambição de falar para o mundo , de fazer passar a sua mensagem para o público mais alargado possível, seja esta uma mensagem publicitária, um manifesto ativista, uma notícia  que comenta a opinião pessoal do nativo ou uma performance musical que se quer transmitir para as massas. A sociedade global é sempre o alvo desejado e o mundo inteiro pode ser o seu palco privilegiado.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Gémeos nesta casa pode indicar um karma em que o nativo  tem a obrigação de disseminar ideias, opiniões, notícias que esclareçam um grande número de pessoas. Não se pode «calar» sobre o que acontece nos ambientes em que vive e nos quais trabalha. Não pode guardar segredo de informação que possui e que pode ser útil para a sociedade. Em suma, tem a obrigação de «informar», comunicar, argumentar a favor ou contra determinadas causas , eventos e situações.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.