Signo Leão na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode  ler o artigo aqui.

Quando o signo Leão está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Escorpião – os nativos alcançam sucesso  numa carreira em que a criatividade e autoexpressão são o ponto central. Estas pessoas podem escolher ser atores, de cinema ou teatro, sem dúvida, mas também em algum cargo em que «compõem»  uma imagem vibrante e magnética para o público, como  na atividade de relações públicas, na política, no desporto, etc. Seja qual for a carreira, no entanto, preferem trabalhar como independentes, fazendo a gestão do seu próprio trabalho e não tendo que obedecer a ninguém, pelo menos dentro de limites razoáveis.

Com o signo Leão na 10ª casa  os nativos precisam de brilhar através da carreira, da sua imagem pública. Assim, escolhem profissões nas quais podem ter um impacto forte no público, tornando-se, de algum modo, figuras públicas, «socialites», etc. A escolha de uma carreira como ator ou atriz, como modelo de moda, figura do desporto, da arte, da política, pivot de entretenimento, torna-se por isso óbvia por si mesma pois estas pessoas precisam de receber o feedback do público para se sentirem bem com o que fazem. Enamoram-se do seu trabalho e vivem em grande parte para alimentar a imagem e a reputação que alcançam desta forma entre o público.  De nada serviria serem «muito bons» naquilo que fazem, se não tivessem público para o testemunhar e aplaudir. Tendem a dissipar a diferença entre a sua identidade privada e a identidade profissional, focando-se nesta última e gostando de sentir o olhar do público (visto como interesse, log, como positivo) sobre os eventos da sua vida. Deste modo, vivem essencialmente através da vida pública e transfiguram-se quando desempenham as suas funções profissionais.

Os nativos com o signo Leão na  10ª casa  podem ser bastante vaidosos no que se refere ao perfil da imagem pública e da profissão. Gostam de exibir os seus talentos, de os mostrar ao mundo, pois acreditam que estes são especiais e únicos, dignos de admiração.  E, em muitos casos, o sucesso permite-lhes confirmar esta sua perceção, o que pode fazer com se comportem como «divas» no exercício das atividades profissionais, caprichosos e sempre à espera de uma admiração por parte dos outros que sentem ser-lhes inteiramente devida. Na verdade, esperam que o público «se renda» ao seu talento e lhes preste o devido tributo. Podem ser apaixonados por aquilo que fazem e essa ligação emocional com o seu trabalho ( que é sentido em geral como fruição, algo que gostam muito de fazer) acentua o poder da sua criatividade e autoexpressão. E, quando possuem o toque de génio que os eleva acima do comum, sentem-se como reis e rainhas, tornam-se ídolos e adoram sê-lo.

Com o signo Leão na 10ª casa estas pessoas são ambiciosas e  desejam elevar-se ao topo da devoção e respeito do público. Querem ter uma audiência, qualquer que seja a profissão em que se envolvam. São empreendedoras e anseiam por deixar uma marca única no mundo. Querem também  controlar o seu destino, encarregando-se de todos os aspetos centrais na gestão da sua imagem e da sua carreira. Quando não enveredam pela área do entretenimento e da representação dramática ou de algum outro tipo de arte,  literatura, desporto ou  moda, podem ser homens e mulheres de negócios altamente carismáticos que atingem um estatuto especial entre o público, sendo conhecidos por este. Seja qual a área em que trabalhem, preferem dirigir-se a si próprios e não aceitam autoridade superior à sua no controlo da carreira.

O signo Ascendente  Escorpião dá a estas pessoas uma aura magnética, misteriosa, que atrai porque se entrevê , para além do que mostram, algo secreto, profundo, misterioso e que é em grande parte a determinação do seu poder pessoal de controlarem sempre a imagem que constroem para os outros em função dos cargos e funções que desempenham. São poderosamente magnéticos, sensuais, inalcançáveis completamente e dotados de talentos que são únicos e admirados pelos outros. Em suma, têm o que é preciso para se tornarem ícones que gerem de acordo com os seus interesses e os gostos do público.

Com o signo Leão na 10ª casa estes nativos  gostam de se assumir como «estrelas» na sua área de atuação. O seu horizonte é sempre o da máxima universalização  e massificação: querem chegar a cada canto do mundo e adquirir uma espécie de estatuto «universal» e único, como «o melhor» na área em que escolhem atuar. Os limites de uma sociedade e de um país são demasiado estreitos para conter a imensidão da sua ambição e desejo de  propagar a sua imagem por todos os cantos onde existam seres humanos para os admirar. Não é de espantar também que se foquem essencialmente em receber- honras, admiração, reconhecimento , reputação- porque estão centrados em si próprios, precisam de validar os seus atributos pessoais.

O signo Leão  na 10ª casa indica, deste modo, figuras públicas empenhadas em «representar» papeis na sociedade e para os outros para, desse modo, receberem honras e sucesso que aumentem a sua glória pessoal.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Leão nesta casa pode indicar um karma em que o nativo está destinado a ser alguém especial e a alcançar popularidade, sucesso, riqueza, diversão e satisfação no modo como ganha a vida e se relaciona com o todo da sociedade. Note-se que, apesar de alguns poderem considerar que uma carreira apenas focada no próprio indivíduo pode ser expressão de frivolidade ou egoísmo, isto não é rigorosamente verdade: as artes em geral e o cinema, teatro, atividades gerais de diversão contribuem e muito para um serviço à humanidade que é o de lhe elevar o ânimo, através da satisfação  que o visionamento de um filme, jogar um jogo, ir ao teatro, têm na catarse de tanta negatividade que se vai acumulando nas rotinas do dia a dia . Tenham ou não consciência disso ou interessem-se ou não por esta questão, estes nativos prestam um serviço da maior importância aos outros, isso é inegável.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.