Conjunção Sol Rahu na 1ª Casa Signo Carneiro

Neste artigo apresentamos a descrição dos significados gerais da conjunção Sol Rahu na 1ª casa e o signo Carneiro e também explicamos os efeitos de Rahu na mesma casa e signo para facilitar a compreensão.

Para saber os efeitos da colocação do Sol na 1ª casa leia o artigo aqui.

A colocação de Rahu na 1ª casa do horóscopo  produz um desejo imenso de possuir força física e vitalidade, de ser um campeão, um pioneiro, de vencer, de aparecer como o primeiro e superior. A pessoa sente que os seus atributos a tornam especial e, por essa razão, deve ter privilégios.  Pode desenvolver atividades que mudam o ambiente , a cultura, os modos de fazer as coisas, rompendo com os velhos costumes e regras.  O nativo deseja ser uma celebridade e atingir a fama, criando ao mesmo tempo uma imagem de si próprio totalmente única.

Rahu na 1ª casa pode introduzir elementos fora do comum ou estrangeiros no desenvolvimento da identidade. A pessoa poderá procurar ser uma estrela do desporto, da exploração de algo novo tecnologicamente, por ex., quer ser o introdutor de algo que revoluciona o mundo e é criado por si. A ambição pode ser desmedida e tem, em geral, algo a ver com o uso da sua personalidade e/ou corpo ou estes têm um papel importante a desempenhar nisso.  Pode assim usar a aparência física para conquistar os privilégios mais elevados. A sua energia sexual é igualmente muito forte e a personalidade é insinuante e magnética.

Um traço comum na personalidade com esta posição de Rahu é  a convicção de que se foi de algum modo escolhido para ter um destino extraordinário. Assim, estes nativos procuram fazer parte das elites, apresentando-se com total segurança e autoconfiança nestes meios. Nas elites que privilegiam, desejam ser os melhores, os mais fortes e mais inteligentes, os que detém a posição suprema em relação a todos os outros. Estes nativos não suportam ter um estatuto vulgar, não querem ser «como os outros». E podem recorrer a todos os meios de manipulação e exploração de terceiros para alcançarem o que desejam: mais poder, mais riqueza, mais força, admiração dos outros, etc. do que todos os outros.  Podem ter uma imagem pública respeitável e, secretamente, explorarem e reduzirem à servidão, recorrerem à usura, ao uso de drogas, traírem os que confiam neles, etc.. e, com um sorriso, são capazes de trair e de ser desleais, atuando no desejo de serem admirados , considerados superiores aos outros. Fascinam-se com a admiração dos outros, querem ser considerados como personalidades extraordinárias no contexto social das elites a que desejam pertencer.

Estes indivíduos desejam elevar-se acima da sua condição de nascimento e farão tudo para o conseguir. E escondem muito bem numa imagem de glamour e encanto todas as intenções mesquinhas ou negativas de tal modo que, entre o que são e o que aparentam, pode estar um abismo de diferença. Recorrem a todos os meios ao seu dispor – incluindo mentir, usar a sua astúcia e inteligência, criar intrigas, etc., – para garantir que a posição que, entretanto, conseguem alcançar, não lhes seja tirada. Mesmo os que nasceram em condições muito humildes podem aspirar aos mais altos privilégios sociais e tentar alcançá-los- a bem ou «a mal».

Estas pessoas gostam de se misturar com outros de origens étnicas diferentes, apreciam desafiar todas as convenções, o que é tabu ou proibido. Preferem identificar-se com o que é estrangeiro, desprezando as suas raízes culturais.  Rahu está associado à camuflagem. Assim, não é incomum que se apropriem de algum modo da linhagem, da identidade e dos privilégios de outros. E podem fazer o mesmo com tudo, incluindo o cônjuge ou os filhos de outro, o nome e os privilégios de outro, o dinheiro de outro. Nascem com o sentimento de que têm um «handicap» que é preciso compensar e que têm que melhorar a todo o custo, elevando-se acima da sua origem que depois ocultam e disfarçam. Podem dedicar muito tempo a melhorar o corpo físico e a sua aparência desenvolvendo a musculatura, melhorando cada uma das suas formas  para adquirirem uma aparência aristocrática que se destaque das demais. Também mudam a narrativa da sua origem familiar para dar um tom mais nobre e importante ao seu nascimento e podem fazer isto com considerável sucesso e sem serem «apanhados» no engano.

Com Ketu na 7ª casa, Rahu na 1ª casa  o nativo é muitas vezes forçado a casar com alguém pouco envolvido e distante ou indiferente e alguém por quem não se sente particularmente atraído. A principal motivação de Rahu na 1ª casa é a ascensão social daí que a ligação com os parceiros é pouco profunda e passa em geral por longos períodos de separação. O nativo pode ter muitas e frequentes aventuras sexuais, sobretudo se Rahu estiver num signo de Marte ou se houver aspetos deste para Rahu.

A presença de Rahu na 1º casa indica frequentemente problemas com drogas e álcool e outros estimulantes, muitas vezes apresentados como suplementos que, supostamente ,aumentam o vigor físico, inicialmente para poder manter a imagem de domínio, vigor e força extraordinária que passam para o público. Os períodos dasa e antardasa de Rahu trazem um esforço novo para mudar a imagem social, exigindo grande energia do indivíduo. Este mascara a sua verdadeira identidade para se revestir de uma imagem que acha mais fascinante e desejável para os outros. E, de tal modo esta imagem é convincente ,que o indivíduo acaba por acreditar em todas as fantasias que criou sobre a sua origem e linhagem, atributos etc.

Os nativos com Rahu na 1ª casa podem ter sido alvo de algum tipo de abuso que lhes deixou marcas psicológicas profundas e um desejo imenso de agradar e de serem desejáveis para os outros. Estas pessoas formam uma espécie de complexo da personalidade em que não suportam ser «como os outros» tendo por isso que ser excecionais. Não suportam também estar parados, estando em constante movimento e irrequietude.

Nos períodos de Rahu há muitas vezes um relacionamento de casamento que se materializa baseado na imagem criada pelo nativo. Este casamento pode ser duradouro se houver o apoio de Júpiter ,caso contrário, no período de Júpiter, desfazer-se-á a ilusão e a deceção dará lugar ao fascínio inicial. E o processo terminará durante o período seguinte de Saturno.

a colocação de Rahu na 1ª casa destrói qualquer sistema moral do indivíduo que apenas reconhece o seu próprio desejo pelo que nenhum entrave moral se interpõe entre os desejos destas pessoas e a sua posse e concretização. Literalmente vale tudo para conseguirem o que desejam.

Segundo os clássicos, Rahu na 1ª casa dá uma presença muito dominadora. O nativo ganha honras e riqueza a partir da religião, da educação e da ciência. Obtém ganhos e felicidade pela sua iniciativa. Conquista os inimigos, é adversário da educação formal. Usa a influência e a glória dos outros para o seu próprio sucesso. Não se satisfará com o cônjuge e «vagueará» em aventuras sexuais. Pode casar duas vezes e ter um cônjuge atraente. Está sempre pronto para trabalhar.

Para saber os resultados da colocação do Sol no signo Carneiro leia o artigo aqui.

Quando Rahu está colocado no signo Carneiro, impele o nativo para procurar papeis de superioridade e supremacia. Este é motivado por inovar, inventar, vencer, ser campeão.

Os efeitos de Rahu no signo Carneiro são avaliados tendo em conta a força e localização de Marte regente de Carneiro. Os efeitos e significados de Marte no horóscopo são amplificados por Rahu e o mesmo acontece com qualquer planeta colocado no signo Carneiro. Toda a energia competitiva e agressiva de Carneiro é amplificada por Rahu e o mesmo acontece com a ação de competir, lutar, e com o egoísmo natural de Carneiro, a sua preocupação com a forma física, o querer ser o mais forte, mais atlético, etc..

No signo Carneiro Rahu basicamente, autopromove-se provavelmente através de alguma forma de desporto ou expressão física privilegiada. Rahu atrai pessoas de origem diferente para a vida do nativo, muitas vezes de origem estrangeira. Acontece com frequência estes nativos serem adotados por uma família de origem cultural diferente e adotam também muitas vezes um novo nome.

Conjunção Sol Rahu na 1ª Casa e Signo Carneiro

Quando o Sol e Rahu estão em conjunção na 1ª casa ou signo Carneiro o nativo realiza o seu dharma de forma distorcida, não há preocupação pela verdade no sentido espiritual nem pela realização de um propósito que permita  o desenvolvimento espiritual. Rahu arrasta o nativo para obsessões de sucesso material, poder e influência social de modo a sobressair de todos os outros. Estas pessoas exprimem-se através de mudanças radicais na vida, mas a sua personalidade mostra confusão e contradições, fazendo más escolhas.

Estes nativos podem mostrar preocupação pelos outros e podem criar uma imagem de lideres justos mas, por detrás disso, o seu egoísmo procura apenas benefícios para si próprios.  Criam a imagem de que são merecedores de todas as honras e exigem que estas lhes sejam dadas, de forma clara ou de forma reptícia através da manipulação e da apropriação dos bens de outros, por vezes mesmo da apropriação da identidade de outros. os nativos com a conjunção Sol Rahu na 1ª casa ou signo Carneiro não suportam ter um estatuto, poder ou riqueza inferior ao de outros. Deste modo ,torna-se uma obsessão apropriarem-se do estatuto e da riqueza de outros. O sol eclipsado por Rahu faz perder todas as inibições morais e estes nativos são capazes de  manobrar com a sua incrível esperteza as mais diversas situações para conseguirem o que pretendem sem serem apanhados.

Segundo a  tradição, a colocação desta conjunção nas casas trikona como é o caso da 1ª  cria «pitra dosha» ou seja, acredita-se que estes nativos não recebem qualquer benefício dos seus ancestrais e, por isso, terão problemas e altos e baixos a vida toda. Mas é consentâneo hoje entre os astrólogos que o dosha de Rahu sobre o Sol se faz sentir na primeira parte da vida até meados dos trinta anos e, depois, a situação começa a melhorar.

Quando a conjunção Sol Rahu se dá no signo Carneiro mas em outras casas que não a primeira, os resultados serão melhores se a conjunção se der nas casas upachaya– 3ª, 6ª, 10ª ou 11ª – nas quais os planetas maléficos dão melhores resultados.

A conjunção Sol Rahu no signo Carneiro ou na 1ª casa faz o nativo ter uma obsessão com a sua força física, vitalidade e aparência. Em Carneiro aumenta potencialmente os níveis de agressividade ,podendo levar a comportamentos violentos que, em última análise, poderão levar à prisão. No signo Carneiro, no entanto, o Sol está exaltado e pode combater a energia de Rahu não permitindo que este lance a sua sombra total sobre o ego. Assim o nativo pode resistir à tentação de agir contra a lei ou de forma excessivamente egoísta sem consideração pelos interesses dos outros.

Na análise dos resultados desta conjunção é preciso ter em conta o planeta dispositor de Rahu(neste caso, Marte, regente de Carneiro), a sua posição e as casas que rege. A conjunção dará efeitos também em relação aos significados das casas que Marte rege no horóscopo.

Deixe um comentário. ajude-nos a melhorar