Conjunção Sol Rahu na 3ª Casa Signo Gémeos

Neste artigo vamos  descrever os efeitos da conjunção sol Rahu na 3ª casa  e no signo Gémeos. Também explicaremos, para situar melhor os leitores, os significaods gerais da colocação de Rahu na 3ª casa e no signo Gémeos.

Quando está colocado na 3ª casa , Rahu envolve os nativos na procura intensa de informação, conversa e comunicação, trocas comerciais, atividades de interpretação e comunicação.

Nesta posição Rahu dá habilidade para fazer coisas com as mãos, os nativos  são exuberantes na comunicação, usando amplamente a linguagem corporal com destaque para os gestos com as mãos e os braços. São particularmente motivados para se envolver em trabalho de equipa em pequenos grupos de trabalho e também com familiares e vizinhos,. E podem  ter atividades de comunicação, publicidade, relações públicas e comércio, num meio cultural em que ultrapassam tabus culturais, lidam com pessoas de muitas origens sociais e culturais, misturando influências e rompendo com as regras estabelecidas. Este tipo de trabalho e de relacionamentos e interações pode ser  também uma via para alcançar mais privilégios, melhor posição social , etc. Estes nativos usam a comunicação, a escrita, a informação e a colaboração que estabelecem com certos grupos como uma forma para  alcançar melhor posição social e reconhecimento pelo seu papel de comunicadores, empreendedores, homens (e mulheres) de negócios competentes, ideólogos, etc..Procuram deste modo destacar-se na área dos negócios, da comunicação e dos media, ou como gestores (políticos, de recursos humanos,  de negócios, de informação e comunicação). Rahu na 3ª casa procura ascender socialmente manipulando informação e envolvendo-se em tarefas associadas com a comunicação, publicação e edição de informação, gestão de grupos, etc.. A escrita, a transmissão da informação através das modernas tecnologias é outro plano privilegiado para passar essa informação e adquirir notoriedade social e influência.

Encontros e conferências e palestras podem ser um meio importante de ascensão social quando Rahu está colocado na 3ª casa.  Publicações literárias ou transações comerciais de monta são outra forma de alcançar esse objetivo. Mas, como Rahu em geral indica meios pouco convencionais ou que contrariam as regras aceites, estas pessoas podem ser mestres de propaganda, manipulando a opinião pública com grande engenho. Podem também reclamar para si alegações que não são verdadeiras, se isso lhes trouxer alguma vantagem. Assim, podem insinuar-se junto de outros assumindo-se como irmão ou irmã de alguém com elevada posição social, não o sendo, ou podem dizer-se amigos de pessoas influentes para, desse modo, lhes serem abertas portas sem esforço. As regras morais convencionais não são respeitadas nem valorizadas, embora a pessoa possa manter uma postura aparente de grande respeitabilidade. Podem também plagiar obras de outros assumindo-se como seus autores, tanto em relação a livros como artigos ou publicações diversas. Ao não respeitar as regras vigentes, Rahu leva a escolher modos de atuação totalmente diferentes do que é habitual, levando a pensar também segundo metodologias diferentes.  Talvez por isso, a personalidade influenciada por Rahu na 3ª casa gosta de conversar com os fora-da-lei, os marginalizados, com pessoas diferentes e exóticas, com estrangeiros e aqueles que adotam estilos de vida alternativos em relação ao modelo vigente. Estas pessoas encontram grande satisfação na realização de viagens curtas para locais exóticos.

A 3ª casa é uma casa de desejos e Rahu amplifica esta dimensão pelo que toda a visibilidade e sucesso que estas pessoas alcançam nunca são sentidos como suficientes. Assim, de cada vez que realizam um objetivo, sentem um vazio que os coloca novamente na procura de outra coisa, nunca se satisfazendo com o que alcançam. A astúcia natural que leva estas pessoas a observar os mínimos pormenores de todas as situações e o conhecimento de informação privilegiada ou secreta permite-lhes muita vezes manipular as regras aceites e até mesmo explorar alguns «buracos» ou omissões na lei a seu favor.  Estas pessoas têm uma grande apetência por controlar os meios de comunicação em todas as formas: jornais e revistas, rádio e TV, Internet. Gostam especialmente de todos os tipos mais avançados de difusão tecnológica da informação. São «fabricadores de notícias» e informação, não dando importância aos «factos». Podem querer aparecer como alguém que inova (para melhor) e revoluciona os meios de comunicação e desejam ser vistos como aqueles que têm a informação mais importante a transmitir. Podem adotar um tom «doutrinário» nas mensagens e no tom do discurso.

A natural astúcia de Rahu faz com que, na 3ª casa, tenha uma capacidade inata para «entrar» na mente dos outros, querendo perceber como pensam, o que pensam, quando está face a face com estes. Esta empatia é usada também quando falam para auditórios alargados. Nas relações pessoais, anseiam por ser reconhecidos como uma espécie de «alma-gêmea» que pensa e sente como o outro. Isto, que não é necessariamente verdade, é no entanto simulado como expressão da sua pretensa capacidade para «ler» a mente do outro. Podem apresentar-se mesmo como alguém com poderes telepáticos que podem ou não ser reais. Podem usar subterfúgios na comunicação, ser evasivos, omitir informação importante, ou usar mesmo o suborno nos negócios quando outros métodos falham.

Aspirando a obter um estatuo de privilégio, Rahu na 3ª casa faz com que a pessoa procure fazer parte de pequenos grupos que têm acesso a informação privilegiada, oculta, ou de alguma forma especial, na qual os seus membros formam uma assembleia com poderes especiais, capazes de gerar poder e influência que são apenas partilhados por essa elite.

As pessoas com Rahu na 3ª casa sentem que têm uma mensagem para dizer ao mundo, importante e única e podem escolher fazer isso através da escrita e publicações, da música, de todas as competências relacionadas com as mãos- artesanato, desenho- ou de atividades comerciais, em que podem ter bastante sucesso em especial com o estrangeiro. Podem assumir estratégias de risco com vista a alcançar o sucesso desejado, risco esse que pode ser o uso de meios ilegais ou não aceites pela convenção (a menos que Rahu esteja no signo de Saturno ou receba o aspeto deste) . Estas pessoas manifestam contínua insatisfação com os interlocutores de conversação. Apesar de terem uma paixão pela comunicação, nunca se satisfazem com este processo. Do mesmo modo, também têm contínuas razões de queixa dos irmãos e dos colaboradores, querendo ao mesmo tempo distinguir-se do que consideram ser a «vulgaridade» de todas estas pessoas, associadas à sua condição de partida. Assim, o objetivo essencial é elevar-se em relação a todos eles em termos sociais e de sucesso. Têm em geral bons resultados quando se relacionam com outras pessoas como se fossem irmãos.

Os nativos com Rahu na 3ª casa também têm o «passe de mágica» que os torna excelentes a fazer truques com as mãos. Podem ter grande sucesso como prestidigitadores e  ilusionistas. Mentalmente têm igualmente inclinação para agir de forma sub-reptícia, sem dar a conhecer as reais intenções.  Podem ser impulsivos a escrever e a falar, gostando de chocar os outros. Têm por vezes pensamentos estranhos e a sua mente é inquieta. Podem também ter ideias muito criativas que os beneficiarão se o dispositor de Rahu for favorável.

Para compreender completamente os efeitos da colocação de Rahu na 3ª casa será necessário analisar as casas 7, 9 e 11 e , se houver planetas colocados nessas casas, analisar a sua disposição e força. Se houver algum planeta forte na 6ª casa a partir de Rahu, durante os subperíodos do planeta o nativo pode sofrer de opressão por outros, doença, conflitos, relacionamentos hostis, problemas com substâncias aditivas, doença do cônjuge, problemas com subordinados e colaboradores, relações de exploração no trabalho, etc..

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Gémeos, leia o artigo aqui.

Rahu no signo Gémeos está totalmente envolvido na produção de mensagens e no seu envio, no estabelecimento de comunicações com uma audiência, através do discurso oral ou escrito. As artes manuais também podem interessar ao nativo, que prefere trabalhar em pequenos grupos. Também podem envolver-se em atividades de comércio e de vendas, viagens de curta duração, papeis de instrução, explicação, como o de professor, organizador de eventos, trabalhador dos media, difusor de informação através das tecnologias da informação (Internet), etc.. Estas pessoas são apaixonadas pelo poder que a transmissão/publicação/ da infirmação lhes pode trazer e podem ser muito exuberantes na linguagem, nos meios utilizados para passar a mensagem, etc.. Estão, no entanto, mais interessados em alcançar certas vantagens do que em dizer ou difundir a verdade e podem mesmo ser fraudulentos e  manipulativos naquilo que dizem. Podem fabricar «estórias» que nunca existiram e fantasiar acerca de outras, de forma inteligentemente astuta. Mas uma coisa é certa: captam a atenção dos outros com facilidade, são interessantes, sedutores, insinuantes como poucos e o que dizem é, pelo menos no início, ouvido e admirado pelos outros. Estas pessoas adoram impressionar os outros com a sua inteligência e «espírito», são entusiastas e gostam de correr riscos. Mas, as coisas nem sempre são fáceis dentro do  grupo de trabalho ou nas interações com irmãos, vizinhos, etc. pois estes acabam por conhecer os «truques» de que se serve Rahu  e a sua credibilidade pode cair abruptamente , pelo menos no ambiente em que o nativo trabalha habitualmente.

Rahu no signo Gémeos aumenta o desejo de ser ouvido, inclina para o desafio de resolver problemas, adora o estímulo intelectual, bem como o da conversação com outros. A atração  por relacionamentos de caráter sexual pode igualmente ser forte e serem numerosas as conquistas a este nível. O nativo serve-se dos dotes de discurso e de conversação para seduzir e conquistar. Em tudo o que diz ou faz, Rahu quebra tabus, sendo que estes são revelados pela casa do horóscopo que estiver ocupada pelo signo Gémeos e Rahu.

Durante o período dasa de Rahu, esta posição de Rahu permite tornar o nativo mais visível para os outros, através das mensagens, produtos artísticos, escritos. O indivíduo deseja ser conhecido, aclamado  e ouvido e, neste período , isso torna-se especialmente viável e possível. Explicar a sua estória de vida, publicitar-se a si mesmo, promover a sua imagem pessoal e dar-se a conhecer, são fatores fundamentais para estas pessoas. Isto não significa que anseiem por fama , é mais o desejo de se manterem «em rede» de comunicação com os outros através da produção de mensagens. Se Rahu estiver associado com algum planeta maraka, no seu período dasa os efeitos desse planeta são amplificados e  pode haver perda por morte de alguém próximo ou por algum corte num relacionamento existente, como o fim de um casamento. Em alguns casos, a morte do nativo poderá também ocorrer.

Estes indivíduos querem ser os primeiros a comunicar algo importante ao mundo. Podem ser os melhores jornalistas, os escritores de mais sucesso. Anseiam por atingir um público de massas. Interessam-se também muito por culturas estrangeiras ou exóticas, e gostam de ficção literária. Desejam criar impacto em muitas pessoas. Se Rahu estiver em Gémeos na 2ª casa em conjunção com Mercúrio,  essa posição faz do nativo um mentiroso compulsivo. Se Rahu tiver o grau superior estas pessoas podem ter uma carreira nos media e serem grandes comunicadores. Adoram fazer comunicação de massas. Na verdade, desejam mostrar-se ao mundo e têm muitas capacidades excecionais para isso, podendo ter um talento extraordinário para comunicar e/ou escrever.

Para analisar os efeitos da colocação de Rahu no signo Gémeos é preciso ter em conta o dispositor, Mercúrio e os efeitos deste, tanto na D-1 como na navamsa. Rahu amplifica esses efeitos, sejam estes positivos ou negativos. Se houver outros planetas colocados no signo Gémeos, Rahu amplifica também  os efeitos desses planetas.  No signo Gémeos Rahu faz com que o nativo anseie por estímulos de caráter intelectual, permite fazer transações comerciais de sucesso, gosta de resolver problemas difíceis  num curto período de tempo (provando assim o seu valor)  gosta de conversar, etc.. Anseia igualmente por quebrar tabus em todas as áreas em que se envolve.

Conjunção Sol Rahu na 3ª Casa Signo Gémeos

Quando o sol e Rahu estão em conjunção no signo Gémeos, Rahu pode estar em vantagem em relação ao Sol. Rahu tende a assumir as qualidades do planeta e do signo em que está colocado. Assim, aumenta o desejo inerente ao Sol de ocupar o centro das atenções, num cenário que corresponde aos significados da casa que ocupa. Por ex., na 3ª casa, o desejo de ser ouvido, reconhecido pelas qualidades de orador, escritor, comunicador, empreendedor ou vendedor tornam-se fundamentais. A autoconfiança é enorme, a crença nas capacidades intelectuais idem e a pessoa adota uma postura de «tenho sempre razão». Quer ser «uma autoridade» no campo da comunicação, da literatura, música ou dança, na área os negócios ou em alguma dimensão em que o uso dos braços e das mãos é essencial.

Uma astúcia considerável rodeia a atuação e as interações comunicativas, as ligações de negócios, o trabalho com grupos, fazendo com que haja sempre uma diferença assinalável entre o que a pessoa mostra ao comunicar, vender, falar, escrever, e a sua verdadeira «agenda pessoal» muitas vezes manipuladora ou até enganadora. Estes efeitos serão mais sentidos se a conjunção ente o sol e Rahu for muito próxima (6º ou menos) uma vez que Rahu está mais forte no signo Gémeos do que o Sol e pode por isso enveredar por todo um conjunto de «esquemas» para atingir os objetivos.

Quando a conjunção Sol Rahu ocorre na 3ª casa e num signo amigo de Rahu (signos de Mercúrio como Gémeos ou Virgem e de Vénus como Touro – Balança), apesar de serem  bons signos para Rahu não o são para o Sol, que   fica debilitado no signo  no signo Balança por ex., e o  resultado pode ser um nativo envolvido em ações pouco abonatórias, que incluem roubo, suborno, vícios , mau caráter, etc. No signo Gémeos e na 3ª casa , esta conjunção ajuda a ter um bom relacionamento com os irmãos que serão de ajuda na concretização do sucesso pessoal. Os significados da 3ª casa como coragem, empreendedorismo, criatividade são amplificados e a pessoa pode alcançar grande sucesso (desde que a proximidade com o Sol não seja muito grande). Pode tornar-se um «guru» das tecnologias, um escritor de grande sucesso, um comunicador de enorme prestígio, com grande sentido de humor e maestria nas interações humanas e na produção de informação persuasiva.

A paixão pela comunicação e por todos os jogos de sedução que geram no público uma adesão forte ao seu carisma, leva estes nativos a escolher também muitas vezes uma carreira na área política onde são mestres na criação de  propaganda e na sua difusão, apaixonando-se pelo entusiasmo  de encantar e seduzir o auditório. Este, ao dar-lhes adesão e simpatia , alimenta o desejo de fama que tanto querem alcançar.  Podem também ter muito sucesso numa carreira como escritores, pois a vívida imaginação faz com que desenvolvam obras de ficção que encantam o público pela sua estranheza, exotismo, cenários estranhos e diferentes de tudo o que é convencional. Na sua atuação, o nativo desrespeitará as opiniões consideradas como de «autoridade» e cria um estilo próprio, ao mesmo tempo que pode «fabricar» informação e «notícias» completamente falsas para descredibilizar outros e ocupar a posição que estes ocupavam. Porém, quando alcançam posições de liderança, a incapacidade de respeitar as regras existentes e  a autoridade de outros faz com que em pouco tempo sejam alvo de perda de prestígio e reputação. A luta pelo poder, para roubar a posição que é de outro e que é cobiçada pode levar a confrontos verbais e físicos. Deste modo, apesar da obsessão por ocupar cargos em instituições governamentais, em grandes empresas, etc., a rebeldia natural destas pessoas em relação à autoridade faz que seja difícil manter cargos  importantes de liderança e cria problemas com as autoridades e o governo.

Porém, quando Rahu está colocado numa casa upachaya, como é o caso da 3ª, os problemas com as autoridades tendem a diminuir à medida que o eclipse de Rahu sobre o Sol vai sendo libertado (a partir dos 35 anos). A ânsia por adquirir poder e autoridade pode levar estas pessoas a quererem dominar o máximo de meios de comunicação e de media que puderem. São igualmente  dominadores ou controladores dos irmãos embora a relação com estes possa ser positiva quando Rahu está no signo Gémeos ou outro signo amigo.

Deixe um comentário. ajude-nos a melhorar