Signo Aquário na 10ª Casa do Horóscopo

Signo Aquário na 10ª casa

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode ler o artigo aqui.

Quando o signo Aquário está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Touro – os nativos procuram simultaneamente  uma carreira que lhes dê estabilidade e riqueza, desejando também ter liberdade para inovar e para  se expressar, ao mesmo tempo que procuram trabalhar numa área que seja  relevante para a sociedade.

Com o signo Aquário na 10ª casa os nativos podem prosperar em áreas associadas à ciência e tecnologia, na reforma da sociedade e de serviços relevantes para o progresso das condições gerais de vida das massas, na administração de instituições ligadas ao plano económico (por ex., na administração do Estado), inovação tecnológica, social,  em instituições académicas universitárias. Para além destas, a área de gestão financeira em grandes instituições é igualmente apelativa para estas pessoas, bem como o campo das organizações políticas, sindicais, organizações de defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores e todas as que se dedicam á procura da inovação e criação  de nova tecnologia.

Os nativos com o signo Aquário na  10ª casa   projetam uma imagem de alguma excentricidade, são considerados visionários e progressistas; são admirados pela sabedoria e autoridade que transparece das suas posições e juízos. O gosto por caminhos novos e diferentes pode igualmente levar os outros a vê-los como tendo algo de bizarro. Podem, de resto, usar meios e instrumentos que são estranhos para os outros por serem novos e fugirem aos modelos usuais. Apesar disso, estes nativos têm uma abordagem amigável em relação aos outros e gostam de trabalhar em equipa. Têm também sempre, em geral, consideração pelo interesse de todos  naquilo que fazem, não se limitando a adquirir vantagens para si próprios.

Os nativos com o signo Aquário na 10ª casa são muito sociáveis e acreditam que o sucesso depende do trabalho em equipa e da colaboração de todos. Assim, uma das áreas em que gostam de trabalhar é exatamente a que promove a cooperação, podendo dedicar bastante tempo a desenvolver estratégias que melhoram a colaboração dos membros de uma equipa, especialmente quando esta é alargada, e também da sociedade. São especialistas em conseguir colocar em rede um grande número de pessoas, levando-as a criar laços de cooperação entre si. Este gosto pela ligação dos indivíduos faz com que uma das áreas que preferem na atualidade seja a da ligação tecnológica através do uso da Internet, bem como a área das redes sociais que permitem juntar um número massivo de pessoas. Nos tempos que correm, um dos problemas que, certamente, os que trabalham nesta área procuram resolver/salvaguardar será sem dúvida a manutenção dos direitos e liberdades de cada um, dadas as possibilidades gigantescas de controlo que a tecnologia da comunicação permite, podendo surgir como real ameaça de todos os valores que os nativos com esta posição têm, sobre a justiça e a prevalência do Direito na vida social.

O signo Ascendente  Touro  impele  os nativos para a procura da riqueza, status e prosperidade em todos os níveis, permitindo todo o conforto terreno disponível. Assim, uma das atividades que estas pessoas mais apreciam é., sem dúvida, investir e alcançar lucros, embora sejam atentos em relação à necessidade de distribuir os bens e a riqueza global por todos, rejeitando a exclusão social. São por isso excelentes gestores do dinheiro dos outros e contribuem muitas vezes para aumentar os níveis de riqueza das classes menos favorecidas. De resto, com Saturno a reger a 9ª e a 10ª casa, se o planeta não sofrer aflições no horóscopo, estes nativos alcançam grande bem- estar material e ganham muito dinheiro durante a sua vida.

Com o signo Aquário na 10ª casa a reputação pública do indivíduo está alicerçada numa imagem que é simultaneamente de justiça, credibilidade ao nível técnico, científico, académico mas também de excentricidade, atitudes algo bizarras e comportamentos fora do comum, incluindo um desligamento em relação aos aspetos da vida que são mais familiares para a maioria, no que se refere à vida social e profissional. São respeitados pelo empenho em contribuir significativamente para mais justiça e progresso social.

No que se refere a viajar, ou residir em país estrangeiro, estes nativos são verdadeiros cidadãos do mundo, dando-se bem em  países distantes e gostando de conviver com pessoas estrangeiras e de culturas muito diferentes da sua cultura de origem.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Aquário nesta casa pode indicar um karma em que o nativo  tem o papel de contribuir com as suas ideias e envolvimento social para maior justiça social , mais conhecimento  e progresso sem romper  completamente com a estrutura da sociedade existente e os costumes estabelecidos, ajudando as massas a adquirir mais consciência dos seus direitos e oportunidades, ao mesmo tempo que ajudam a aumentar a consciência humanista e universalista , promovendo valores de tolerância, solidariedade e fraternidade.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.