Signo Capricórnio na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode ler o artigo aqui.

Quando o signo Capricórnio está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Carneiro – os nativos são ambiciosos em termos profissionais e  desejam alcançar o topo de uma determinada carreira. Podem subir devagar até lá chegar mas conseguem em geral uma posição firme e com elevada reputação pelas suas competências e capacidades.

Com o signo Capricórnio na 10ª casa é possível prosperar em áreas associadas à gestão e administração de largas corporações e empresas. Estes indivíduos possuem excelentes competências de organização e reconhecem a utilidade e a necessidade de estabelecer diferentes níveis hierárquicos de decisão e execução. Aspiram subir ao topo através do esforço pessoal e do próprio mérito, galgando cada degrau na subida com orgulho e convicção de que todo o esforço despendido e a espera para ver reconhecidos os talentos pessoais serão devidamente premiados e os objetivos alcançados. Para isso podem trabalhar duramente e sem descanso, sendo mesmo muitas vezes «viciados» no trabalho. Dão-se bem também nas áreas científicas e de investigação, aliando paciência, persistência e uma inabalável vontade de alcançar resultados.  Podem ter que superar obstáculos nos primeiros anos da carreira mas, finalmente, alcançam uma boa posição e veem reconhecido o seu mérito e talentos. Também podem escolher a área da metalurgia, escultura. medicina dos ossos e do esqueleto, entre outras.

Os nativos com o signo Capricórnio na 10ª casa   projetam uma imagem de sobriedade, reserva , autoridade e  responsabilidade. Gostam de seguir as regras, no que se refere ao trabalho e de serem vistos como figuras de autoridade e modelos a seguir, tanto pelas atitudes que tomam, na área profissional, como pela imagem que projetam a nível pessoal. Apresentam-se como representantes das instituições de que fazem parte e gostam de se identificar com alguma grande companhia ou organização, no plano profissional. Nas decisões que tomam, pensam sempre na imagem dessa instituição que sentem representar a partir da funções que exercem.

Os nativos com o signo Capricórnio na 10ª casa gostam de assumir tarefas de responsabilidade. Levam muito a sério as funções que exercem e podem ser severos e rígidos em relação ao cumprimento dos deveres profissionais, seus e dos subordinados. Têm pouca flexibilidade em relação a esta área, podendo ser duros nas medidas disciplinares aplicadas, sobretudo quando acham que os que lideram não cumprem os seus deveres.  Tendem a considerar que os subordinados, colegas e cooperadores devem colocar todos os aspetos da sua vida pessoal atrás dos deveres profissionais e, por isso, têm dificuldade em aceitar que não cumpram as obrigações profissionais devido a razões de ordem pessoal ou familiar.

O signo Ascendente  Carneiro  impele  os nativos para a intrépida procura de uma imagem de pioneirismo e empreendedorismo que lhes permite chegar ao topo em qualquer organização e função. Porém, o signo Capricórnio na 10ª casa também impele estas pessoas para serem cautelosas, práticas, organizadas, respeitadoras da hierarquia e dos interesses maioritários da organização de que fazem parte.  Deste modo, estes nativos projetam facilmente  uma imagem de seriedade, austeridade, responsabilidade e sobriedade e inspiram confiança aos mais conservadores.

Com o signo Capricórnio na 10ª casa a reputação pública está alicerçada numa imagem de rigor, disciplina, autocontrole, rigor, competência , capacidade de trabalho e de liderança.  Os nativos são vistos como trabalhadores incansáveis e dignos de confiança e mantêm uma reputação inatacável. De resto, normalmente traçam os planos da sua vida profissional desde cedo, escolhendo cuidadosamente todos os passos desse percurso, de modo a alcançar o máximo sucesso possível. Podem mesmo escolher uma carreira com perfil mais conservador, se considerarem que será mais fácil atingir os objetivos pretendidos de status, respeito e boa reputação.

No que se refere a viajar, ou residir em país estrangeiro, estes indivíduos são capazes de procurar um país estrangeiro para trabalhar e viver se considerarem que isso será o melhor caminho para a sua vida profissional. Viajam mais por motivos de trabalho do que de diversão, tendo em geral sempre em vista algum ganho (e não perdendo tempo a viajar se isso se dever apenas a diversão).

O signo Capricórnio na 10ª casa indica a capacidade para trabalhar em prol dos interesses das classes menos privilegiadas, ajudando a subir os que revelam ter capacidade de trabalho e são capazes de lutar por uma posição melhor com base no mérito pessoal.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O signo Capricórnio nesta casa pode indicar um karma em que o nativo  desempenha funções que têm mérito para o coletivo e em que precisa de aplicar /incentivar o respeito pelas regras e a ordem social, promovendo funções que exigem trabalho árduo, por vezes com exigências superiores às comuns, ao mesmo tempo que tem que lutar arduamente pelo próprio sucesso, que pode ser mais lento do que para outros, e exigir maiores responsabilidades sociais.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.