Signo Escorpião na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode  ler o artigo aqui.

Quando o signo Escorpião está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Aquário – os nativos podem ser muito intensos e apaixonados em relação à sua carreira. Têm interesse em participar em sociedades secretas de caráter político ou místico que conferem algum tipo de poder. São subtis no exercício do poder mas podem ser por vezes intolerantes para com os que não partilham as suas opções políticas, ideológicas ou outras. Estas pessoas sofrem profundas e, por vezes, bruscas transformações através da sua vida profissional e do envolvimento em causas públicas e sociais. A sua identidade, largamente identificada com o coletivo, transforma-se através dos processos desenvolvidos nesta área das suas vidas.

Com o signo Escorpião na 10ª casa os nativos podem prosperar em áreas ligadas à cirurgia, medicina, investigação psicológica, química, ciências sócio -políticas, jornalismo de investigação, forças de segurança, como espiões, investigadores de assuntos considerados «sensíveis e secretos», decifradores de códigos, técnicos de terapias psicológicas e sexuais, etc.. Estas pessoas precisam de sentir que a sua área profissional lhes permite experienciar, de algum modo, um tipo de poder.

Os nativos com o signo Escorpião na  10ª casa  são argutos e inteligentes mas não dão a conhecer, muitas vezes, o alcance dessa inteligência. Também escondem as próprias ambições e, embora escolham em geral áreas em que prestam serviço «para o bem comum», têm frequentemente ciúmes do sucesso profissional de outros, que consideram ter menos talento do que eles e ocupam posições mais influentes. São secretos em relação a muitos aspetos da sua vida profissional, mesmo que esta não envolva matérias confidenciais. Gostam de dar a perceber que, o que fazem, não pode ser revelado inteiramente aos outros. Possuem assim uma aura de mistério no que se refere à vida profissional embora a sua personalidade carismática deixe entrever um evidente magnetismo de poder associado. Muito do que fazem na vida profissional pode, no entanto, ficar desconhecido para os outros, como acontece com os agentes «infiltrados», os espiões que vivem uma vida dupla, etc.. E estes indivíduos sentem-se bastante à vontade com este estilo de vida e precisam mesmo dele para se sentirem realizados, não suportando profissões em que se limitam a seguir rotinas num horário «das nove às cinco» com tarefas previsíveis.

Os nativos com o signo Escorpião na 10ª casa podem passar por períodos com «altos e baixos» no plano emocional, devido à sua carreira. Isto pode acontecer porque se envolvem em profissões nas quais estão emocionalmente muito empenhados em «mudar alguma coisa» de forma profunda e radical, ou porque as circunstâncias se encarregam de trazer eventos de mudança brusca que mudam, a partir da profissão, a sua identidade e a sua vida.

O pai destes nativos pode não ser conhecido por este ou pode ter uma vida  cujas circunstâncias o tornam desconhecido para os que vivem com estes nativos. Mas, em geral, o pai (por vezes a mãe) é poderoso de algum modo e tem um grande impacto na vida destas pessoas.

O signo Ascendente  Aquário  impele  os nativos para  um envolvimento profundo com as causas sociais e para  contribuírem para a reorganização da sociedade de modo a torná-la mais igualitária e justa. Por isso estas pessoas focam-se mais naquilo que fazem para o bem da sociedade em geral do que na sua própria vida individual. Por essa razão, identificam-se fortemente com a vida profissional e com todas as «causas» sociais e políticas em que se envolvem.

Com o signo Escorpião na 10ª casa a reputação pública do indivíduo pode incluir aspetos ligados à sexualidade, talvez nem sempre lisonjeiros, podendo envolver relacionamentos sexuais com colaboradores ou subordinados, o uso do sexo para alcançar certos objetivos de interesse próprio etc. Também pode acontecer que os outros o vejam como obsessivo, ciumento e destrutivo nas interações com os outros a nível profissional. Mas também é visto como alguém que «consegue alcançar o que se propõe» e alguém que se faz respeitar pelo poder que emana da sua personalidade. As características fixas do signo Escorpião, associadas à fixidez do signo Aquário podem dar-lhe também a característica de inflexibilidade, que só muda quando é obrigado, provavelmente por circunstâncias que estão fora do seu controlo  e obrigam a isso.

No que se refere a viajar, ou residir em país estrangeiro, o caráter universalista de Aquário e a ambição e desejo de poder do signo Escorpião fazem com que se deem muito bem em ambientes desconhecidos, atuando com as próprias regras de modo subliminal em qualquer ambiente. Mas gostam de passar despercebidos. O que conta para estas pessoas é a sua «agenda» que define os objetivos a cumprir. O local em que isso é feito é puramente secundário.

O signo Escorpião na 10ª casa indica  a motivação profunda para transformar o mundo através da adoção de regras e de leis que sejam respeitadas por todos, independentemente  do país de origem e tendo em conta o princípio da máxima justiça para todos e a conformidade de todos ao que é considerado, no plano internacional, como «mais justo e igualitário». Para o conseguir, estas pessoas podem considerar que é necessária «uma revolução de qualquer tipo» que destrua a ordem vigente e a substitua por uma outra que consideram ser melhor.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Escorpião nesta casa pode indicar um karma em que o nativo  pode ter que prestar colaboração em situações de agitação social, pode ter  que trabalhar com as forças de emergência, efetuar serviços de cura ou prestar ajuda a pessoas afetadas por catástrofes, terremotos, guerras, pode contribuir para superar situações de convulsão social , etc. Ao fazer tudo isto, não apenas contribui para a transformação das vidas de outros e da sociedade mas também sofre processos de mudança radical e de rejuvenescimento pessoal e profissional.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.