Signo Sagitário na 10ª Casa do Horóscopo

A 10ª casa é uma casa de visibilidade, de ação e trabalho que nos torna respeitados na comunidade alargada. Para ler uma pequena introdução aos significados da 10ª casa leia o artigo aqui.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a 10ª casa, pode  ler o artigo aqui.

Quando o signo Sagitário está colocado na 10ª casa- o que acontece para o Ascendente Peixes – os nativos podem  ter a sorte de conseguir boas oportunidades de carreira  que lhes permitirão um sucesso mais fácil do que para a maioria (contanto que Júpiter esteja bem colocado e sem aflições no horóscopo). A carreira é de algum modo uma porta aberta para o desenvolvimento espiritual destas pessoas, fazendo-as transcender o mero plano prático.

Com o signo Sagitário na 10ª casa estas pessoas podem dar-se bem num conjunto de diferentes carreiras e profissões , podendo ter uma carreira académica, sobretudo nas áreas da Religião e da Filosofia, na disseminação de informação sobre viagens, costumes, pessoas  e países exóticos, na exploração e descoberta de seres e habitats do planeta, na realização de  todo o tipo de atividades que permitem esforço físico- sobretudo na Natureza- e mental, pensando sobre a realidade e as suas causas. Também podem dar-se bem na área das Leis, embora talvez sejam melhores a pensar e a redigir leis do que a aplicá-las.

Os nativos com o signo Sagitário na  10ª casa  gostam de desenvolver uma reputação e imagem de quem «fala a verdade», gostando de denunciar os desvios em relação às regras da moral e da justiça dos que ocupam o poder e o usam para seu próprio benefício. Adotam muitas vezes o tom de «quem tem sempre razão», de «pregadores» mas, apesar disso, têm em geral a reputação de serem inteligentes e sábios nas opiniões que emitem. Os outros acham-nos «muito filosóficos» mas, ao mesmo tempo, respeitam o que dizem, por estarem convencidos de que eles têm razão nos juízos que fazem. Mas podem, ao mesmo tempo também, desenvolver uma imagem de quem «está acima» e «de fora» em relação aos problemas imediatos que atingem o comum dos mortais pois não têm paciência para tarefas rotineiras e podem movimentar-se continuamente no exercício da sua profissão.

Os nativos com o signo Sagitário  na 10ª casa gostam de fazer alguma coisa que marque realmente a diferença e que mexa com a consciência dos outros. O trabalho que escolhem  implica não apenas atividade mental mas também o «passar palavra» sobre ideias e valores cuja importância para o desenvolvimento espiritual humano é notória. Ambicionam chegar a uma comunidade alargada que não se restringe ao seu ou a qualquer outro país mas é universal e diz respeito a todos os seres humanos (e a toda a vida em geral). Muitas vezes estes nativos escolhem  uma profissão que se desenvolve internacionalmente pois tendem naturalmente a ultrapassar todas as barreiras e fronteiras, sejam estas de natureza linguística, cultural,  ideológica ou religiosa.

O pai destes nativos pode ser um professor, mentor ou membro do clero e deu ao nativo o gosto pela procura da sabedoria, pelo desejo de unir toda a Humanidade nos mesmos princípios éticos,  na justiça, igualdade de condições, compaixão, sem intolerância  e sem excluir ninguém. O nativo tem vocação cosmopolita e aspira  viver  numa comunidade universal da vida e  da humanidade.

O signo Ascendente  Peixes  impele  os nativos  para uma abordagem compassiva de todos os que sofrem por alguma razão, considerando também toda a vida como sendo sagrada e devendo ser respeitada. Dá generosidade nas atitudes e ações, levando a ver a carreira mais como uma missão de vida ao serviço dos outros do que uma forma de ganhar dinheiro, prestígio, status social para si próprios. Estas pessoas são capazes de se sacrificar pelos outros e fazem também com frequência voluntariado social ou, em alternativa, fazem-no através do exercício da profissão como o médico que dá consultas grátis aos pobres ou o advogado que luta para defender os que não podem pagar para que lhes seja feita justiça. Podem ser ativistas empenhados dos Direitos Humanos, Ambientais ou dos Animais.

Com o signo Sagitário na 10ª casa a reputação pública do indivíduo é a de alguém que não só é instruído e sábio mas também é generoso, verdadeiro e honesto, embora possa igualmente evidenciar pouco tato, chocando alguns com uma brutal franqueza que «diz a verdade sem olhar a quem».

No que se refere a viajar, ou residir em país estrangeiro, estas pessoas adoram viajar e mudar de lugar, pelo que são viajantes frequentes e incansáveis. O mundo é o seu verdadeiro local de «origem» e a sua «casa». Especialmente  cada novo habitat ou terra acabada de descobrir.

O signo Sagitário na 10ª casa indica  respeito pelas regras encontradas e pela hierarquia social onde quer que estas pessoas se encontrem. Mas também revela a capacidade para transpor tais regras e ir mais além, se isso for considerado mais verdadeiro ou justo. Indica um temperamento humanista e universalista mas mediado pela compaixão e pela generosidade fraterna, não tolerando dogmatismos nem rigidez nas opiniões. Mas, sempre que não há conflito entre os costumes e a sua própria exigência de liberdade, estas pessoas respeitam e estimam a tradição.

Sendo uma casa de karma que cada um constrói nesta vida, a 10ª casa mostra as ações que geram karma na interação com a sociedade no desempenho das funções públicas. O  signo Sagitário nesta casa pode indicar um karma em que o nativo  desenvolve a sua espiritualidade através do ensino ou do desempenho de alguma profissão que ajuda a aumentar os níveis de consciência da humanidade, seja no plano filosófico ou religioso, seja em outra função em que aparece como mentor (a) de outros que procuram a luz do saber e da espiritualidade.

Deixe um comentário. ajude-nos a melhorar