Conjunção sol Rahu na 6ª Casa Signo Virgem

conjunção sol Rahu na 6ª casa signo Virgem

Explicamos neste artigo os efeitos da conjunção Sol Rahu na 6ª casa e no signo Virgem e, para ajudar a situar os leitores, explicamos também os efeitos da colocação de Rahu na mesma casa e signo.

Para saber os efeitos da colocação do sol na 6ª casa, leia o artigo aqui.

Quando está colocado na 6ª casa, Rahu procura alcançar privilégios através de atividades em que se apresenta como prestador de serviços.  Também tira partido de situações de conflito, litígios e de  todos os papeis em que há desequilíbrio, dependências, toxicidade, desregulamento das regras sociais, etc. Sendo um mestre do disfarce, beneficia fazendo-se passar por figuras institucionais (políticas ,religiosas, autoridades médicas, advogados, autoridades de proteção social) para se elevar nestes ambientes e conquistar uma reputação de topo. Assim, Rahu nesta casa conquista o sucesso movendo-se em ambientes de criminalidade, exploração e servidão, doença, conflitos e traição, dependência de drogas, traficantes de droga e álcool, exploração do trabalho; uma das áreas que as pessoas com esta posição de Rahu mais apreciam é a litigação, como advogados de área criminal e de divórcio.  Outra área de grande interesse para estas pessoas é a ambiental, podendo aparecer como ferrenhos ativistas ambientais, defensores dos explorados (pelo trabalho ou sexualidade), etc.

Existe uma atração pelos ambientes referidos atrás, quando Rahu está colocado na 6ª casa. E, mesmo quando estas pessoas se dedicam a proteger os desfavorecidos e excluídos da sociedade, isso traz-lhes vantagens e privilégios sociais.

Todos os cenários intensos de conflitualidade, crime, poluição, exploração sexual ou exploração dos fragilizados socialmente, servidão, pobreza, vitimas, ferimentos, toxicidade e venenos, dependência e redução do ser humano e dos seres terrenos a condições de submissão, humilhação e marginalização são fascinantes para os nativos com Rahu na 6ª casa e o mesmo acontece com a luta contra os inimigos, o desejo de destruir os oponentes. Estas pessoas tanto podem desejar participar nas estruturas da sociedade que combatem estes males e desigualdades, contribuindo para mais justiça , igualdade e humanidade como podem ingressar nas forças militares e policiais que combatem o crime. Outros podem disfarçar-se de membros interessados em melhorar a sociedade apenas para alcançar poder e influência aproveitando-se da criminalidade e servidão/exploração causada por outros. Estas pessoas revelam astúcia para explorar os «buracos na lei» que lhes permitem alcançar riqueza sem cometer crimes explícitos.

Com Rahu na 6ª casa o nativo pode envolver-se em constantes conflitos com os outros. Podem igualmente existir doenças que provocam sofrimento considerável . No entanto, quando está na 6ª casa Rahu também pode impelir o nativo para um profundo processo de transformação pessoal  através do serviço prestado a outros e, podendo embora ter uma vida cheia de atribulações e sofrimentos, podem efetivamente sofrer uma transformação profunda através de grandes sacrifícios pessoais para prestar serviço a outros. Trata-se de um processo em que se tornam eles próprios vítimas , de algum modo sacrificiais, para libertação espiritual de si mesmos e dos que pretendem ajudar.

Embora possam viver a vida profissional em constantes ambientes de conflito e desarmonia, estes nativos têm sucesso material. É, no entanto, comum que estas se sintam vítimas por ter que viver no meio de todos os contenciosos, ambientes de exploração e criminalidade, muito embora possam tirar partido disso  e explorar, eles próprios, os atores envolvidos nesses ambientes  e a quem prestam serviço.

Sendo a casa das dívidas, a 6ª casa ocupada por Rahu pode também indicar que  a pessoa  tira lucro das dívidas dos outros, através do uso de cartões de crédito, empréstimos em que cobram altas taxas de juro, estratégias de falência fraudulenta, compra da dívida de outros para lucrar com a mesma, etc., para  poderem manter o seu estilo de vida ou elevar-se em relação ao ponto de partida. A utilização de esquemas relacionados com investimentos  recorrendo a métodos fraudulentos para enganar os investidores é comum com esta posição de Rahu. A pessoa com esta posição tanto pode ser a vítima como o perpetrador da fraude. É muitas vezes o criminoso de colarinho branco que é difícil de desmascarar pois usou processos escondidos e disfarçados.

A posição de Rahu na 6ª casa causa problemas no casamento e nas parcerias, uma vez que estas pessoas não conseguem partilhar qualquer poder com os parceiros, o que cria sentimentos de desigualdade e injustiça conduzindo ao divórcio e  separação. Existe com frequência uma desigualdade grande à partida entre estes nativos e os parceiros que, ou são muito mais velhos, ou são mais ricos, mais influentes ou pertencem a uma classe social também mais elevada do que a do nativo. Quando  Rahu recebe o aspeto de um planeta benéfico, as parcerias tendem a ser mais justas e igualitárias. Porém, quando não recebe aspetos ou recebe aspetos maléficos, a  tendência de Rahu nesta casa é a de aproveitamento ou manipulação pessoal da parceria tendo em conta o seu próprio interesse. Porém, como referido atrás, Rahu na 6ª casa pode também efetuar uma reviravolta total  e revelar um grande sentido humanitário de prestação de serviço através do sacrifício pessoal.

De modo geral, as pessoas com Rahu na 6ª casa gostam de argumentar e discutir, parecendo alimentar-se do espírito de conflito. Gostam também de desafiar todas as convenções na gestão do crime, conflitos e desigualdades sociais podendo correr grandes riscos quando ocupam posições de autoridade nessas áreas, no modo como lidam com estes problemas.

Revelam também com frequência dependência excessiva de medicamentos e gostam de ter pessoas subordinadas a quem possam dar ordens. Podem também ter muitos animais domésticos. A forma como lidam com os animais, os subordinados e todos os processos em que se envolvem através da profissão são não convencionais e  desafiam muitas vezes o senso comum pelas decisões de risco que apresentam. A atitude destas pessoas é em geral a de que  os outros são culpados sempre que não se chega a acordo. Internamente, pensam e analisam constantemente em termos racionais , podendo mesmo ter problemas de sono, o que os leva quase sempre a censurar os outros pela «paz» que eles próprios não conseguem alcançar pois querem ter sempre razão em qualquer discussão. Isto granjeia-lhes um grande número de inimigos ao longo da vida.

A posição de Rahu na 6ª casa leva a querer ter muitos empregados, geralmente escolhidos a partir de várias origens exóticas em termos culturais; leva a querer ter o máximo número de animais de estimação, podendo, quando têm meios para isso, manter um autêntico zoo particular. Gostam de estar num ambiente de discórdia, para sair dele como vencedores. Podem divorciar-se diversas vezes.

No trabalho, as regras habituais na relação com subordinados não são cumpridas. O modo como trabalham e como gerem os conflitos também não segue as regras habituais. Quando o nativo se dedica à medicina, também cria novos métodos e procedimentos, alguns podendo ser de risco. Porém, Rahu nesta posição dá em geral excelentes resultados em termos materiais. Os resultados obtidos dependem do caráter benéfico do planeta dispositor de Rahu. Quando este é amigo os resultados podem ser extraordinariamente bons para a pessoa permitindo-lhe lucrar nas áreas referidas e significadas pela 6ª casa. Esta posição favorece também o sucesso material dos tios maternos.

Uma das experiências fundamentais da colocação de Rahu na 6ª casa parece ser a necessidade de o nativo aprender a  explorar os que exploram , tirando partido das suas atividades por vezes criminosas ou contra as regras. A posição na 6ª casa é considerada por muitos como a melhor posição de Rahu.  Isto deve-se ao facto de Rahu nesta posição levar os nativos a firmar-se como forças de mudança social, pois os seus métodos não convencionais no modo como lidam com as áreas significadas pela  6ª casa acabam por conduzir a mudanças sociais por parte de outros agentes com responsabilidade em lidar com essas matérias.

Ao contrário do que se possa pensar, a presença de Rahu na 6ª casa não indica um caráter imoral no nativo, apenas mostra que este tem tendência  para aproveitar todas as oportunidades de manipular as situações a seu favor e, de facto, muitas vezes personifica ele próprio o comportamento criminoso, conflituoso, etc.,  do mesmo modo que pode identificar-se com a narrativa de todas as vítimas relacionadas. Por ex., em tempos de guerra, algumas figuras carismáticas que desenvolvem estratégias para vencer inimigos difíceis ou que não cumprem as regras estabelecidas, são as que «pensam como eles», usando métodos que os criminosos também usam, para os poder vencer. E esta astúcia também se encontra em muitos criminosos de sucesso que alcançaram grande riqueza sem nunca terem sido condenados. Uns e outros têm muitas vezes Rahu na 6ª casa do horóscopo.

Rahu na 6ª casa, quando é forte, dá força ao nativo para lidar com os maiores horrores que podem afligir a humanidade, o ambiente e os restantes seres vivos, sem vacilar nem desistir. Por isso não admira que a pessoa com esta posição de Rahu «destrua os inimigos» como referido pelos clássicos.  Mas esta posição pode também indicar tendências autodestrutivas em termos físicos tendo sido referidos casos em que o nativo se fere a si mesmo e este sofrimento do corpo (causado por comportamentos que não têm em conta a saúde)  é muitas vezes o ponto de partida para uma transformação espiritual que leva a pessoa a prestar grande serviço filantrópico aos outros. Pode ter doenças relacionadas com fumos tóxicos, substâncias oleosas como o petróleo, uso incorreto de medicamentos e drogas,  etc..

Para saber os efeitos da colocação do Sol no signo Virgem, leia o artigo aqui.

A presença de Rahu no signo Virgem pode indicar tendência para desempenhar papeis em que o conflito, a discussão, promessas e contratos quebrados, não cumprimento da palavra dada, exploração e abuso doméstico, infidelidade dos parceiros, incluindo o cônjuge, desonestidade e traição por parte dos subordinados e dependentes, etc.,  são temas dominantes.  Constata-se com alguma frequência por ex., a existência de filhos fora do casamento, através da exploração sexual de subordinados ou relacionamentos amorosos escondidos com servos, criados ou empregados. No entanto, é raro que os nativos com Rahu no signo Virgem sejam exploradores dos outros, sendo mais comum que sejam eles as vítimas.

Rahu no signo Virgem expõe os nativos a um ambiente de falta de harmonia e litigação ou discussão, conflitos, crítica, acusações, etc. e este ambiente de falta de harmonia pode estar presente ao longo da vida, intensificando-se nos períodos de Mercúrio e de Mercúrio /Rahu.

Os nativos com Rahu no signo Virgem precisam de bastante disciplina para manter a paz mental e para não sucumbirem à tentação de resolver situações de stress através da medicação excessiva ou do uso de drogas.  Estas pessoas tendem a discutir e a criticar constantemente, o que pode também colocar em perigo  a paz matrimonial  e a harmonia nas parcerias.

Rahu no signo Virgem predispõe o nativo para desejar elevar-se através de atividades que implicam o uso lógico da raciocino como acontece na advocacia. Mas, muitas vezes. usam formas falaciosas que disfarçam distorções do pensamento para alcançar o que pretendem. Isto depende grandemente da posição de Mercúrio, regente de Virgem, na D-1 e navamsa e também de algum outro planeta que esteja em conjunção ou aspeto com Rahu. Os efeitos, positivos e negativos dessas posições, serão amplificados por Rahu.

O signo Virgem dá grande atenção aos pormenores e é muito perfecionista e a presença de Rahu aqui amplifica esta tendência produzindo um modo de ser que pode ser obsessivo na atenção aos pormenores e ao uso analítico da mente., às questões de saúde, à limpeza e à ordem, etc.

Frequentemente, as experiências difíceis de sacrifício pessoal ou até de humilhação são o ponto de partida fundamental para o progresso e desenvolvimento espiritual dos nativos com Rahu no signo Virgem. É assim que, muitas vezes, estas pessoas enfrentam algum tipo de humilhação ou desconsideração privada ou exploração, que causam o sentimento de servidão. Mas, se Mercúrio for forte no horóscopo, essa experiência difícil que pode causar grande sofrimento, é o ponto de partida para a prestação de um serviço público extraordinário.

Rahu no signo Virgem amplifica as características de Mercúrio, o gosto pelo pensamento analítico, pelo trabalho   de pormenor com extrema perfeição, trabalho com as mãos, gosto por argumentar e discutir ideias mas sempre com a  obsessão de ser melhor do que os outros nestas áreas.  No período dasa e subperíodos de Rahu estas características são ainda mais fortes e pronunciadas e, em muitos casos, envolvem situações de litígio e conflito, a propósito da realização de tarefas de serviço relacionadas com os significados da casa onde se encontra Rahu. Por outras palavras, Rahu impele o nativo a prestar serviço mas rapidamente este passa a criticar as circunstâncias, as qualidades pouco eficientes dos que colaboram ou são seus subordinados, sentindo-se vítima da situação em causa. Nestes períodos, se houver um planeta maléfico na 6ª casa a partir de Rahu, o nativo pode sofrer humilhações, exploração e servidão de algum tipo. Situações de dívida, conflito, divórcio, doença, podem igualmente ocorrer.  Pode também ter que lidar com pessoas que são socialmente excluídas ou fora-da-lei,  ou que têm algum tipo de desequilíbrio físico ou mental.  Os nativos com Rahu no signo Virgem são extremamente inteligentes, com a capacidade inata de ver a aplicação prática que lhes permite resolver problemas e alcançar os seus objetivos materiais. São excelentes em todas as áreas em que um pensamento analítico é necessário. Porém, a natureza astuta e «contra as regras» de Rahu pode fazer destas pessoas grandes estrategas de «esquemas» e «atalhos» para alcançar o que desejam sem serem detetados. Especialmente quando Rahu está conjunto ou em aspeto com Mercúrio na 1ª, 2ª ou 10ª casas, estas pessoas podem ser grandes «criminosos de colarinho branco» que alcançam os seus objetivos sem serem detetados nem punidos.

Os nativos com Rahu no signo Virgem têm a disposição mental para lidar com toda a miséria que pode assolar  a vida humana pois, na verdade, sentem algum fascínio em aprofundar estas matérias, sem se deixarem perturbar psicologicamente . Por isso dão-se bem em profissões ligadas ao serviço social, à polícia e vida militar, às investigação de crimes e compreensão da mente criminosa, às práticas de medicina e de auxílio de pobres e sem abrigo, etc..São capazes de trabalhar arduamente e sem desistir, atravessando os obstáculos para procurar melhorar a vida dos menos favorecidos. O seu perfecionismo extremo causa porém insatisfação por tudo o que alcançam. quando Rahu está no signo Virgem. Rahu indica muitas oportunidades e problemas para atingir a «perfeição», podendo ser obsessiva a necessidade de «resolver» este ou aquele problema de forma «perfeita». Estas pessoas encontram sempre alguma razão de queixa que dificulta a sua paz mental.

O período dasha de Rahu  colocado no signo Virgem  ou os seus subperíodos podem,  caso haja algum aspeto entre Rahu e o regente da 2ª ou 7ª casa, (planetas maraka)  indicar perdas e a morte de pessoas próximas, problemas sociais , dívidas, doença, para além de também indicar trabalho contínuo que pode ser causa de exaustão.  É também comum o contacto com pessoas de outra origem cultural e há também com frequência o envolvimento do nativo com aspetos de uma cultura diferente.

Conjunção Sol Rahu na 6ª Casa Signo Virgem

Quando O sol e Rahu estão em conjunção na 6ª casa   ambos dão bons resultados pois são planetas maléficos colocados numa casa upachaya  que é uma casa de luta e de batalha contra os obstáculos. Tanto o Sol como Rahu gostam de sentir a vitória e a conquista. Porém, os resultados positivos pressupõem que a proximidade entre o Sol e Rahu não é  inferior a 8 º e nem o Sol nem Rahu estão em signos inimigos ou de debilitação. Estes indivíduos são extremamente competitivos, podendo ser bons políticos. Vencem facilmente os oponentes e competidores e podem receber favores e benefícios de altas instituições e da administração governamental. Se o Sol está fraco e conjunto com Rahu na 6ª casa, o nativo pode ter problemas com o governo e outras figuras de autoridade e pode sofrer perda de reputação, difamação do bom nome e, segundo os clássicos, pode  enveredar por atividades criminosas para ganhar dinheiro. Se o Sol for fraco pode também haver problemas de saúde, de difícil diagnóstico.

A conjunção Sol Rahu na 6ª casa mostra um indivíduo envolvido com os problemas dos deserdados, indigentes, párias da sociedade, tanto no esforço para ajudar a resolver esses problemas como praticando ele mesmo ações que aumentam a desordem e desigualdade sociais. Estas pessoas têm uma visão diferente da opinião geral, acerca dos problemas da sociedade e podem assumir como sua a  tarefa  de resolver muitos desses problemas através do exercício de funções de autoridade ou de liderança. Têm um modo muito próprio de pensar sobre os problemas e as suas causas e propõem muitas vezes soluções que não são bem vistas pelos demais mas que podem, realmente, contribuir para a melhoria de muitas áreas marginalizadas da sociedade. Os mais desenvolvidos espiritualmente são capazes de trabalhar incansavelmente em prol dos mais fracos, por vezes com sacrifício pessoal. Os menos evoluídos gostam de acompanhar com pessoas que vivem à margem da lei e podem mesmo formar grupos que lideram, numa vida de crime tão bem conseguida que não são apanhados e vivem «como reis» num submundo onde obtêm o respeito da comunidade que lideram, formando «um mundo à parte». Usam a sua inteligência e astúcia para se aproveitarem das fragilidades da sociedade em geral e para enriquecerem e se elevarem à custa da fraude e da exploração dos incautos.

Quando se dedicam a «fazer o bem» prestando serviço á comunidade, os nativos com a conjunção Sol Rahu na 6ª casa podem ser muito inovadores e reformadores de todos os problemas que afetam aqueles que as classes dominantes da sociedade excluem e dedicar-se a trabalhar na ciência, tecnologia e medicina., a lidar com situações extremas de exploração, pobreza, dependência, etc.

Quando a conjunção Sol Rahu se dá na 6ª casa mas no signo do Sol, Leão ou no signo da sua exaltação, Carneiro, o Sol exprime as qualidades superiores e mais elevadas e sobrepõe-se às tendências de Rahu para enganar e «fazer esquemas» para se aproveitar dos ambientes marginalizados e dos que sofrem ou são explorados. Nestas circunstâncias, o nativo pode exibir qualidades extraordinárias de serviço aos outros e contribuir ativamente para melhorar as condições de vida de muitas pessoas, por ex., através de cargos políticos de governação.

Quando o Sol e Rahu estão em conjunção no signo Virgem, os resultados podem ser bons se ambos estiverem na 3ª, 6ª; 10ª ou 11ª casas, com vantagem para Rahu devido à amizade entre Mercúrio e Rahu e ao facto de Virgem ser considerado um excelente signo para a posição de Rahu, sendo menos favorável para o Sol, pois este não tem relação de amizade com Mercúrio. Deste modo, Rahu tende a levar vantagem em relação ao Sol e cria uma espécie de «duplo ego», extremamente confiante e cheio de carisma, considerado fascinante pelos outros, um líder incontestado e admirado mas que, de forma escondida, tem a sua própria agenda e pode aproveitar-se de uma carreira brilhante por ex., como político, advogado, médico, para lucrar a partir da exploração dos mais fracos e fragilizados, dos doentes etc., fascinando-se com o submundo do crime, da pobreza, da servidão, etc. Os nativos podem ser extremamente astutos e alcançar grande poder á custa da subversão de todas as regras sociais, ao mesmo tempo que manêm uma imagem impecável na comunidade.

Relacionado

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.