Conjunção Sol Rahu na 7ª Casa signo Balança

conjunção sol Rahu na 7ª casa signo Balança

No artigo de hoje explicamos os efeitos gerais da conjunção Sol Rahu na 7ª casa e no signo Balança e, para melhor compreensão dos leitores, publicamos também os efeitos da colocação de Rahu na mesma casa e signo.

Para saber os efeitos da colocação do sol na 7ª casa leia o artigo aqui.

Quando Rahu está colocado na 7ª casa o nativo tem um interesse pronunciado por efetuar acordos, contratos, em particular  pelo casamento. Pode envolver-se numa profissão especializada em efetuar alianças e acordos ou negócios em que ambas as partes partilham interesses comuns. Neste sentido, pode ser advogado e intermediário, negociador, facilitador, conselheiro, etc. Estas pessoas procuram elevar-se socialmente usando os contratos e alianças, tendo perfeita consciência de que, dessa forma, alcançarão muito mais sucesso do que sozinhas.

Rahu na 7ª casa dá ao nativo o desejo e a necessidade de ser um «parceiro» embora possa, muitas vezes, ser apenas um disfarce para concretizar a sua própria agenda de interesses.  Mostra, no entanto, atitudes que  são interpretadas como sendo de justiça e igualdade na relação. Estas pessoas acreditam que as parcerias são a chave para o seu sucesso na vida e, dessa forma, são capazes de investir fortemente nos relacionamentos pessoais de natureza contratual. Ou seja, sentem igualmente a necessidade de formalizar os seus acordos e parcerias, não lhes bastando a informalidade da palavra dada ou do «aperto de mão», focando-se por isso essencialmente nos aspetos da garantia escrita e das obrigações que acarreta.

Os parceiros dos nativos com Rahu na 7ª casa são em geral exóticos, cheios de expediente, podem ser estrangeiros e têm estratégias invulgares para alcançar sucesso nos negócios.  Estes parceiros também anseiam, em geral, por privilégios elevados e uma vida de extravagância. Para os nativos com esta posição de Rahu trata-se de procurar o parceiro especial que os ajudará a subir a escada do sucesso, procura essa que esbarra sempre na desilusão de cada parceiro que nunca tem a perfeição desejada nem a receita milagrosa de servir de trampolim para o topo da sociedade.

Mas a posição de Rahu na 7ª casa também indica desejo de ser mediador ou negociador entre grandes empresas e instituições, ocupando cargos de diplomacia,  de intermediação, etc.,  pela importância que esses cargos têm para a perceção que têm de si mesmos.  Normalmente, também  fazem um casamento baseado na mesma sede de ascensão social, escolhendo um (a) parceiro (a) de classe social mais elevada do que a sua ou mais rico, mais influente, etc. O(a)  parceiro (a) de casamento é muitas vezes de origem estrangeira , de outra etnia ou «raça», etc.  Quando há outros planetas em conjunção com Rahu na 7ª casa é muito provável  que haja vários casamentos.

Os nativos com Rahu na 7ª casa fazem alianças muitas vezes arriscadas   insinuando-se junto de pessoas que podem trazer-lhes privilégios e benefícios. Anseiam também por ser reconhecidos como «iguais» entre os privilegiados.

Tem sido o referido o facto de  que Rahu na 7ª casa, quando está exaltado (signo Touro) ou ocupa o signo de que é corregente – Aquário- pode trazer consideráveis resultados materiais, colocando a pessoa numa rede financeira de investidores ou  casando com um parceiro com grande riqueza.

A presença de Rahu na 7ª casa indica com frequência problemas a nível do relacionamento sexual: o nativo ou o seu parceiro podem ser promíscuos  e infiéis, procurando outros parceiros.

O primeiro casamento destes nativo pode permitir a ascensão para uma posição social mais elevada. Estes nativos têm o constante desejo de  formar acordos, contratos ou alianças com estrangeiros ou pessoas exóticas. Gostam também de quebrar as regras escolhendo pessoas que são marginalizadas ou , de algum modo, consideradas à margem da sociedade. Os parceiros ,por sua vez, em especial o do casamento, podem desprezar as convenções associadas ao casamento por ex., no que se refere à obrigação de fidelidade. O nativo também pode sentir-se atraído por parceiros que estão legalmente casados com outra pessoa. Há muitas vezes um «casamento aberto» aceite por ambo os cônjuges. Rahu na 7ª casa é um significador (karaka) de vários casamentos.  Mas esta liberdade sexual pode causar instabilidade no casamento e na imagem pública do nativo. Estes aspetos podem ser controlados de houver um aspeto entre Saturno e Rahu ou uma conjunção entre ambos.  Mas, se Rahu estiver em aspeto ou conjunto com Marte, o comportamento sexual do parceiro torna-se muito promíscuo, imprevisível e incontrolável.

A natureza oleosa e fumacenta de Rahu pode indicar também, na casa dos negócios, que o nativo escolhe trabalhar na indústria petrolífera,na exploração mineira, etc. Também podem ter negócios associados aos seres humanos, indústria do sexo, exercício de advocacia para estrangeiros, etc.  Rahu na 7ª casa favorece grandemente os negócios com países estrangeiros.

Segundo os clássicos, quando Rahu está colocado na 7ª casa traz sofrimento e parceiros que, por alguma razão, são indesejáveis, podendo causar humilhação ao nativo. Assim, a separação, o divórcio e, por vezes até a morte são possíveis, com Rahu na 7ª casa  Estas pessoas gostam de viajar, de formar novos relacionamentos e parcerias. Podem ter problemas causados pelo parceiro, dores no corpo, enfrentar inimizade, sofrer perdas comerciais. Pode haver hostilidade para com o parceiro, problemas menstruais nas mulheres, privação de prazeres sensuais.

Nos períodos de Rahu (e subperíodos) há muita vezes uma ascensão meteórica do nativo e acesso a privilégios  na primeira metade do período mas, na segunda parte, perto do final do período, há subitamente algum evento que leva a perder tudo e a regressar ao  ponto de partida.

Para saber os efeitos da colocação do sol no signo Balança, leia o artigo aqui.

Rahu no signo Balança aspira a fazer acordos e estabelecer alianças. O nativo deseja formar uma  aliança ou contrato que seja «para sempre». Deste modo, é típico o desejo de um relacionamento perfeito com esta posição de Rahu. Há , no entanto, sempre também, a qualquer momento, a destruição da ilusão dessa perfeição, após algum tempo.

Estes nativos sentem-se especiais quando formam um relacionamento que percecionam como perfeito. Por isso podem ocupar boa parte da vida à procura da concretização deste desejo. Porém, a cada momento, o parceiro é alvo de avaliação e crítica e isso destrói todas as hipóteses de paz duradoura  conjugal e nas parcerias.

Os parceiros escolhidos por estas pessoas têm sempre alguma coisa que os valoriza em relação a outros mas isso nunca é suficiente, levando o nativo a procurar continuamente alguém que corresponda ao que deseja. Parece que a paz conjugal só é alcançada para estas pessoas quando Vénus está também no próprio signo em conjunção com Rahu.

Para avaliar os efeitos da colocação de Rahu no signo Balança  é preciso analisar a posição de Vénus e o regente de Balança na D-1 e na navamsa. Rahu amplifica os efeitos (positivos e negativos) de Vénus. O mesmo acontece em relação a outros planetas que estejam colocados na 7ª casa.

Rahu amplifica  igualmente os significados do signo Balança: amor pela beleza e pela harmonia, por contratos e acordos justos, relacionamentos perfeitos e harmoniosos, pela diplomacia, etc., pode causar  paixões súbitas por parceiros exóticos. São também grandes apreciadores de todos os prazeres sensuais e estéticos, do luxo e de todos os confortos alcançados através da riqueza.

Nos períodos dasa ou subperíodos de Rahu , se este receber o aspeto do regente da 2ª ou 7ª casa, pode haver separação por divórcio ou mesmo morte e destruição de acordos ou contratos  ligados a relacionamentos anteriores.

Rahu está em signo amigo em Balança e isso faz com que aumente o esforço individual para alcançar equilíbrio e harmonia, sem deixar de ser subtilmente manipulativo, usando as táticas diplomáticas e atitudes «civilizadas» .Porém, apesar de serem capazes de revelar tato, estes nativos não têm em geral  relacionamentos harmoniosos, nem casamentos felizes, revelando falta de lealdade e de confiança em relação aos parceiros.  Rahu é um planeta destrutivo, obsessivo, com o desejo de acumular e usufruir de bens mundanos e materiais e isso choca com o desejo de criar concórdia e equilíbrio de Vénus pois Rahu é sempre desmedido

A obsessão de Rahu no signo Balança é atingir o relacionamento perfeito, dependendo do objeto do desejo da casa ocupada pelo signo Balança. Na 7ª casa deseja ter o cônjuge perfeito; por ex., na 3ª casa deseja irmãos perfeitos, na 4ª uma mãe perfeita, etc. Pode gerar a obsessão de serem conselheiros, «casamenteiros, querem ser a pessoa que faz acordos de forma extraordinária, que consegue voltar a reconciliar parceiros afastados pelo desentendimento, de forma mais eficaz que qualquer outra pessoa.

o signo Balança é um signo artístico e as pessoas com Rahu no signo Balança podem ser talentosos artistas criadores de moda, etc. Seja qual for a casa onde esteja colocado, Rahu leva a procurar o equilíbrio e a harmonia nos assuntos dessa casa. Procura também trazer beleza aos assuntos significados por essa casa. Pporém, e porque a sua natureza é de procurar alguma coisa que não é possível de alcançar no plano concreto nem pode ser possuída, estas pessoas vivem continuamente insatisfeitas com o que conseguem realizar. Rahu no signo Balança pode por isso ser uma posição difícil para manter a  harmonia nos relacionamentos. Se Vénus estiver fraco no horóscopo, esta tendência será ainda pior.

Conjunção sol Rahu na 7ª Casa signo Balança

Quando o Sol e Rahu estão em conjunção na 7ª casa ou no signo Balança o casamento e as parcerias são muito dificultados. O Sol está debilitado no signo Balança e, por isso, perde as suas boas qualidades, favorecendo o egoísmo, o foco exclusivo nos seus próprios interesses. Assim, esta é uma conjunção que indica desentendimentos, separação ou divórcio. O nativo ainda assim pode manter uma paixão pelas parcerias e fazer tudo o que pode para  formar um relacionamento ou parceria com certas pessoas que ajudariam a aumentar a riqueza, o poder e a influência, alcançar fama, etc. Mas usa de falsidade para com o parceiro e tem comportamentos de deslealdade, não tendo verdadeiro interesse pelo bem estar do parceiro ou cônjuge e pode criar situações de humilhação do cônjuge pois a tendência é para estas pessoas pensarem apenas em si mesmas e nos objetivos que desejam alcançar. Gostam de se disfarçar de líderes compenetrados com a justiça social e negociadores ,conselheiros, diplomatas  e autoridades capazes de olhar pelo bem comum. E usam a astúcia para formar uma imagem sem mácula da sua pessoa enquanto, em privado, têm um conjunto de vícios e revelam a sua verdadeira natureza de quem pensa apenas em si.

A conjunção entre o Sol e Rahu na 7ª casa ou no signo Balança pode indicar que o nativo usa os parceiros (ou parceira, incluindo de casamento) como meio para obter determinados fins, podendo estes ser mesmo contra as convenções como, por ex., usar o (a) parceiro (a) para seduzir uma outra pessoa  de modo a conseguir que esta lhe faça alguns favores.  Rahu encara as parcerias  e o casamento de forma não convencional quebrando todos os tabus que lhe der jeito quebrar para alcançar os seus fins.

Outro traço que pode ser evidente com esta conjunção na 7ª casa ou no signo Balança  é a tendência para se relacionar com pessoas famosas, de elevada classe social em relação às quais estas pessoas desejam sentir-se iguais (em termos de fama, riqueza, talento, etc.,) Os parceiros e o cônjuge são assim vistos como símbolos de posição social e de poder. Os parceiros que estas pessoas atraem  podem igualmente estar focados apenas em alcançar fama e viver num mundo de privilégios rodeados de pessoas ligadas ao poder. O casamento pode ser resultado de um contrato que satisfaz as necessidades de ambas as partes e ser mantido pelas vantagens sociais que traz a ambos. Por outro lado, os parceiros tendem a desenvolver e a multiplicar relacionamentos sexuais com pessoas fora do seu círculo social, de classe social baixa, origem estrangeira ou culturalmente  diferente, etc..  Mas, em público, assumem a máscara da harmonia e da felicidade conjunta pois gostam de expor a sua vida conjugal aos outros e de passar nessa exposição uma imagem de felicidade.

Relacionado

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.